Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica ( Dr.Mauro di Pasquali ) Relatos ?


GUILSILVA

Post Destacado

Pessoal, apesar de estar me registrando agora, já acompanhava o fórum, e esse tópico mais especificamente.

Com relação a fonte de fribas vou dar uma dica que experimentei hoje, é um pão integral da plus vita, fonte de fibras, com grãos de soja, vi a embalagem e observei que um fatia, contém 7 gramas de carbo, sendo que na embalagem diz que é fonte de fibras. Hj fiz um lanche com uma fatia, presunto, musarela e requeijão.

Estou fazendo a dieta desde segunda, mais estou com algumas dúvidas, de alimentos , tipo na hora do almoço estou comendo salada, geralemnte com frango, peixe ou carne, minha dpuvida está na salada, consultei na tabela nutricional, que foi postada aqui no forúm, e decidi comer, porém não sei se estou fazendo correto, na hora do almoço, como um prato de salada com bastante alfaçe, duas rodelas de cebola, duas de tomate e duas de pimentão, tempero como bastante azeite, vinagre, e pimente do reino em pó, depois corto bem, fica comivél. tem alguma porblema ?

Outra dúvida minha é com relação a xícara de café, que tomo com adoçante, as vezes na hora da tarde, as vezes na hora da manha, mais é uma xicara pequena, daquelas que voce toma em padaria.

Gostei da receitas do psicow e vou ver se bto em prática algumas.

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal, apesar de estar me registrando agora, já acompanhava o fórum, e esse tópico mais especificamente.

Com relação a fonte de fribas vou dar uma dica que experimentei hoje, é um pão integral da plus vita, fonte de fibras, com grãos de soja, vi a embalagem e observei que um fatia, contém 7 gramas de carbo, sendo que na embalagem diz que é fonte de fibras. Hj fiz um lanche com uma fatia, presunto, musarela e requeijão.

Estou fazendo a dieta desde segunda, mais estou com algumas dúvidas, de alimentos , tipo na hora do almoço estou comendo salada, geralemnte com frango, peixe ou carne, minha dpuvida está na salada, consultei na tabela nutricional, que foi postada aqui no forúm, e decidi comer, porém não sei se estou fazendo correto, na hora do almoço, como um prato de salada com bastante alfaçe, duas rodelas de cebola, duas de tomate e duas de pimentão, tempero como bastante azeite, vinagre, e pimente do reino em pó, depois corto bem, fica comivél. tem alguma porblema ?

Outra dúvida minha é com relação a xícara de café, que tomo com adoçante, as vezes na hora da tarde, as vezes na hora da manha, mais é uma xicara pequena, daquelas que voce toma em padaria.

Gostei da receitas do psicow e vou ver se bto em prática algumas.

Grande Abraço

Opa

Cara esses pães integrais não são a melhor fonte de fibra , por geralmente custa ter 3g de fibra em 2 fatias , oque já dá umas 20g de carboidrato.

Eu costumo comer salada também , mas geralmente é alface , brócolis e tomate , só fico atendo na quantidade de brócolis pois tem uma certa quantidade de carboidrato , mesma coisa a cebola, mas 2 rodelas não vejo problema.

O café não tem problema nenhum, desde que não seja adoçado com açucar, inclusive no livro o Dr.Mauro di Pasquali indica o consumo de cafeína.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc tem razão, relamente, o pão so tem 2g de fibras. Mudando um pouco de assunto, quero ver se começo a tomar Efedrina mais cafeína, só que ja vou gastar uma grana, com o Whey e a albumina, e o Oleo de Peixe (Recomendado no Livro) e por isso queria saber sobre a fonte da cafeína, pode ser a própia chicara de café, ou tem algum suplemento especifico ? Se tiver ficaria grato se pudesse me ajudar.

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc tem razão, relamente, o pão so tem 2g de fibras. Mudando um pouco de assunto, quero ver se começo a tomar Efedrina mais cafeína, só que ja vou gastar uma grana, com o Whey e a albumina, e o Oleo de Peixe (Recomendado no Livro) e por isso queria saber sobre a fonte da cafeína, pode ser a própia chicara de café, ou tem algum suplemento especifico ? Se tiver ficaria grato se pudesse me ajudar.

Grande Abraço

Sim o próprio café é fonte de cafeína , porem pra chegar numa proporção ideal você precisa de algumas xícaras , por esse motivo acho que a praticidade do guaraná em pó muito melhor , já que 1 colher de chá bem cheia de guaraná em pó tem em média 150mg de cafeina e o preço não é alto.

Efedrina é fácil achar em farmácia e custa barato demais ( franol ) menos de 2 reais a cartela com 20 comprimidos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar que hoje é dia de recarga e ir em um rodizio de pizza que faz tempo que não vou.

Hoje meu dia de recarga não teve muitas tranqueiras ainda, só vai ter agora no jantar que vou no rodizio.

No café da manhã comi bastante aveia e granola com leite desnatado.

No lanche da manhã mandei um pão ( branco mesmo ) com mussarela.

No almoço foi almoçar no shopping , primeiro mandei um prato de salada e legumes e depois pra acompanhar comi um pouco de macarrão no alho e óleo , um pouco de batata cozida e um pouco de peixe empanado.

Ai depois como tava no shopping acabei comendo uma casquinha pequena de sorvete do mac donalds.

Agora de tarde mandei mais 1 xícara de aveia e granola com leite desnatado.

Comecei a recarga hoje 8:30 da manhã que foi o horário que acordei e pretendo levar a recarga até amanhã de tarde , lá pra umas 16:00 , ou seja mais ou menos 32 horas de recarga.

Acho que a recarga vai ser suficiente , visto que hoje vou no ridizio e provavelmente irei comer bastante pizza e pizza contém uma boa quantidade de carboidratos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae mais uma idéia que deu certo de lanche.

essa semana comprei um salaminho italiano pequeno por 3,65 e ao invés de fatiá-lo na horizontal , fatiei tirando tiras dele na vertical.

botei ele de volta no plástico e agora só tirar 1 tira pra comer hehe.

fuiz

Idéia é legal sim , mas o foda do salame é que tem sódio demais , sem falar que a maioria dos que já vi a cada 50g contém umas 2g de carboidrato, mas não sei esse que você comprou.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia no rodizio de pizza agora mas acabou não dando certo , ai tive que jantar por aqui mesmo , fiz uma boa quantidade de arroz integral com alho , cebola , tomate , brócolis e depois joguei carne moída em cima.

Antes de durmir nem vou mandar carbo , vou fazer um omelete com ricota e azeite.

acabei de voltar do rodízio de pizza hehehe bom d+

o que eu comprei tinha 1g de carbo por cada 50g de salaminho , mas salaminho é enjoativo nao dá pra comer mais que 50g por vez mesmo, é mais um lanchinho de leve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de voltar do rodízio de pizza hehehe bom d+

o que eu comprei tinha 1g de carbo por cada 50g de salaminho , mas salaminho é enjoativo nao dá pra comer mais que 50g por vez mesmo, é mais um lanchinho de leve

Não fala isso que me dá vontade hehe

1g de carbo para 50g não é muita coisa , único problema é o sódio, mas não sei muito bem como funciona essa questão de sódio na dieta metabólica pois o consumo de queijos são altos e queijos contém bastante sódio, nunca dieta normal fico retido pra kct hehe.

Bom hoje acordei cedo e continuei a recarga , mandei 2 xícaras de aveia e granola com leite desnatado, é bastante carbo mais complexo , pretendo hoje não comer porcaria , mas não sei se irei almoçar em casa ai talvez saia um pouco dos carbos complexos , mas se ficar em casa pretendo mandar pouco carbo simples até o final da tarde que é quando termino a recarga.

Pq pelo oque andei pesquisando eh melhor começar a recarga com carbos de alto ig para encher os músculos , fígado e tals de glicogenio e depois dar preferencia a carboidratos complexos até o final da recarga , mas nada impede também de misturar carbos simples e complexos, outra coisa é sobre a gordura , consumir carbo simples de alto ig com gordura, a gordura não deixa criar um pico de insulina tão alto.

Mas semana que vem vou num rodizio de pizza , mesmo que seja só com uma mina que cato as vezes hehehe, ontem ia com uns amigos que na hora acabaram dando pra traz e miou tudo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...