Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Comecei minha recarga agora de manhã e mandei o seguinte

1 Pão francês com margarina, presunto e mussarela

2 xícaras de granola com leite desnatado e um pouco de nescau

E por incrível que pareça ainda estou com fome hehe , é cruel , começa a comer carbo aumentando a insulina e com isso diminui a sensação de saciedade.

Postado

Grande silva! Gostaria de saber pq vc iniciou essa dieta, como foram suas perdas com a dieta normal de carboidratos? pq resolveu experimentar essa?

E outra, gordura tambem acumula agua? pois ouvi vc dizer que para 1 grama de carboidrato, 4 gramas de agua sao necessarias...

Postado

Fala Galera, este fim de semana, fiz a recarga e acabei de chegar do treino, rpz, foi incrivél a disposição, me senti muito bem, e por incrivel que pareça, não me senti cansado que nem nos 12 primeiros dias,

Agora vou contar minha alimentação e os efeitos:

No Sábado: De manha tomei uma vitamina com aveia, leite desnatado, um pouco de mel e toddy, com um misto quente no pão normal.

No almoço depois de 12 dias comi arroz feijão um pouco de abobora e frando.

No jantar: Fiz dois sanduíches com hamburgue, queijo, presunto e um pouco de salada

No domingo café da manha igual ao de sábado e depois fui para a praia, chegando lá bebei algumas cervas e comi amendoin cozido de tira gosto,

A noite mandei aquelas pizzas de supermercado e botei algumas fatias de queijo e presunto pra ficar mais recheada.

Hoje pela manhã tomei 200 ml de leite (10g de carbo) com uma colher cheia de guaraná em pó e comi uma fatia de presunto, mais 1 franol.

Resultado: Me pesei antes da recarga e tinha perdido 3,5 kg e me pesei agora recuperie 2,0 kg.

Pelo que li parce que isso é normal, mais de um modo geral estou gostando, acho que é uma dieta de certa maneira tranquila de seguir e certa forma os resultados estão aparecendo. Enfim estou no início e gostando dos resultados. Quando puder posto mais aqui.

Grande Abraço

Postado
Grande silva! Gostaria de saber pq vc iniciou essa dieta, como foram suas perdas com a dieta normal de carboidratos? pq resolveu experimentar essa?

E outra, gordura tambem acumula agua? pois ouvi vc dizer que para 1 grama de carboidrato, 4 gramas de agua sao necessarias...

Sempre tive vontade de experimentar, depois de ler o livro resolvi experimentar pra ver como esse tipo de dieta reage ao meu organismo, após ter visto vários relatos de resultados satisfatórios e devido ao meu biotipo numa dieta tradicional mesmo com low carb é dificil eu chegar a um BF muito baixo, consigo definir a parte superior do abdomem , mas a inferior de jeito nenhum , talvez por ter tido um passado de obeso há uns 2,5 anos atraz, minha gordura se concentra grande parte somente na parte inferior do umbigo , em baixo do abdomem.

A gordura não acumula água não, por isso quando se está em cetose você fica mais seco e quando faz a recarga há um aumento de peso ( grande parte retenção ).

Abraços

Postado
Fala Galera, este fim de semana, fiz a recarga e acabei de chegar do treino, rpz, foi incrivél a disposição, me senti muito bem, e por incrivel que pareça, não me senti cansado que nem nos 12 primeiros dias,

Agora vou contar minha alimentação e os efeitos:

No Sábado: De manha tomei uma vitamina com aveia, leite desnatado, um pouco de mel e toddy, com um misto quente no pão normal.

No almoço depois de 12 dias comi arroz feijão um pouco de abobora e frando.

No jantar: Fiz dois sanduíches com hamburgue, queijo, presunto e um pouco de salada

No domingo café da manha igual ao de sábado e depois fui para a praia, chegando lá bebei algumas cervas e comi amendoin cozido de tira gosto,

A noite mandei aquelas pizzas de supermercado e botei algumas fatias de queijo e presunto pra ficar mais recheada.

Hoje pela manhã tomei 200 ml de leite (10g de carbo) com uma colher cheia de guaraná em pó e comi uma fatia de presunto, mais 1 franol.

Resultado: Me pesei antes da recarga e tinha perdido 3,5 kg e me pesei agora recuperie 2,0 kg.

Pelo que li parce que isso é normal, mais de um modo geral estou gostando, acho que é uma dieta de certa maneira tranquila de seguir e certa forma os resultados estão aparecendo. Enfim estou no início e gostando dos resultados. Quando puder posto mais aqui.

Grande Abraço

Relaxa que isso é normal , esse ganho de peso é retenção , comigo acontece mesma coisa , no final de semana chego a ganhar uns 3kg fácil , mas já perco entre segunda e terça feira.

Abraços

Postado

Galera acho que vou parar um pouco com aeróbico , tou sentindo que tou começando a catabolizar, tou perdendo medidas , mas a gordura da parte inferior do abdomem não vai embora nem com reza.

Tinha ouvido falar uma vez que aeróbico estando em cetose era pedir para catabolizar, uma vez o usuário Pit Bull explicou isso no forum npng , vou tentar procurar pra ver se acho algo a respeito.

Abraços

Postado
Galera acho que vou parar um pouco com aeróbico , tou sentindo que tou começando a catabolizar, tou perdendo medidas , mas a gordura da parte inferior do abdomem não vai embora nem com reza.

Tinha ouvido falar uma vez que aeróbico estando em cetose era pedir para catabolizar, uma vez o usuário Pit Bull explicou isso no forum npng , vou tentar procurar pra ver se acho algo a respeito.

Abraços

Seguinte Guilherme,

Eu tenho muitos anos de treino e nos anos que lutei nunca pude me desfazer do aeróbico por condicionamento respiratório e pra manter peso e não catabolisar é o seguinte.

Procura um médico especializado em medicina do esporte, de preferência um cardiologista. Ele vai fazer um acompanhamento com você baseado em vários testes, o mais importante deles o de Espirometria que tava te falando.

Esse teste é o mais importante porque ele é o que determina a melhor forma de treinar aeróbico para você calculando sua capacidade vital forçada vs seu volume expiratório forçado.

No final o médico vai poder te explicar qual é seu pico de fluxo e qual a sua capacidade de recuperação, que vai determinar a peridiocidade do seu treino , tipo de treino e forma de treino que vai evitar o catabolismo totalmente.

Semana passada eu fiz um exame, por exemplo meu resultado saiu que o melhor treinamento pra mim não é intervalado, 16-20 min de aeróbico em intensidade 85%-100% da minha capacidade cardiaca por dia já trabalha o que eu preciso sem catabolisar.

Inclusive prevê seus descansos semanais.

Hoje em dia faço o exame a cada 6 meses , mas já cheguei a fazer 1x por mês no semestre que precedia competições.

Também não menos importante é o exame de sangue completo que vou no nutrólogo (médico especializado em nutrição) que vai analisar se tá faltando alguma vitamina/nutriente.

Aeróbico não é tão simples quanto subir na esteira e sair correndo , do mesmo jeito que o exercício anaeróbico também não é.

Fora a espirometria que custa uns +-100 reais (ouch!) o resto todo o plano de saúde cobre.

Mas vale a pena viu!

Postado

Procurando no forum npng achei um post do Pit Bull , um dos moderadores de lá que é adepto a dieta metabólica há um bom tempo já.

¨ Você precisa de carboidrato para ativar o Ciclo de Krebs para poder para queimar gordura, sim... mas isso em relação a exercícios AERÓBIOS somente... se você fizer uma dieta com nada de carbo e sair correndo vai catabolizar muito... porque o corpo vai utilizar proteína como fonte de energia e não gorduras, já que não tem carboidrato para ativar o Ciclo de Krebs...

As duas vias metabólicas funcionam de forma bem diferente. Cuidado para não confundir. ¨

Abraços

Postado
Procurando no forum npng achei um post do Pit Bull , um dos moderadores de lá que é adepto a dieta metabólica há um bom tempo já.

¨ Você precisa de carboidrato para ativar o Ciclo de Krebs para poder para queimar gordura, sim... mas isso em relação a exercícios AERÓBIOS somente... se você fizer uma dieta com nada de carbo e sair correndo vai catabolizar muito... porque o corpo vai utilizar proteína como fonte de energia e não gorduras, já que não tem carboidrato para ativar o Ciclo de Krebs...

As duas vias metabólicas funcionam de forma bem diferente. Cuidado para não confundir. ¨

Abraços

Velho , o que eu quis dizer é que aeróbico é bem específico pra cada pessoa, eu não acredito que catabolise porque prefiro acreditar no que o médico me explicou e nas minhas experiências que não estou catabolizando com 3 ou 4 horas semanais de aeróbico de alta intensidade.

O que eu entendi na explicação leiga dele é que o corpo utiliza glicogênio/proteína/gordura a curto/médio/longo prazo respectivamente, em uma dieta sem carbo só tem que ter o cuidado de ter muita proteína pra não catabolizar no princípio, no mais com metabolismo de repouso aumentado vai queimar gordura.

Na minha experiência aeróbicos não são necessários, mas aceleram a definição, principalmente quando os resultados começam a ficar mais lentos.

Abraço,

Postado

Velho , o que eu quis dizer é que aeróbico é bem específico pra cada pessoa, eu não acredito que catabolise porque prefiro acreditar no que o médico me explicou e nas minhas experiências que não estou catabolizando com 3 ou 4 horas semanais de aeróbico de alta intensidade.

O que eu entendi na explicação leiga dele é que o corpo utiliza glicogênio/proteína/gordura a curto/médio/longo prazo respectivamente, em uma dieta sem carbo só tem que ter o cuidado de ter muita proteína pra não catabolizar no princípio, no mais com metabolismo de repouso aumentado vai queimar gordura.

Na minha experiência aeróbicos não são necessários, mas aceleram a definição, principalmente quando os resultados começam a ficar mais lentos.

Abraço,

Não foi isso que eu quiz dizer cara, não estamos discutindo sobre a importância ou não de aeróbicos para definição muscular , até pq oque conta é o consumo e gasto calórico, é o deficit de calorias gerado pelo organismo , dá pra definir muito bem sem o uso de aeróbicos, muitos fisiculturistas e atletas de alto nível utilizam essa técnica pois segundos estudos e relatos aeróbico tem a capacidade sim de queimar gordura , porém também tem a capacidade de queimar massa muscular.

Eu sempre fui contra o uso de aeróbicos, até uma vez criei um tópico no forum a respeito com citaçoes e argumentos a respeito http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=87130

Sabe-se também que treinos em alta intensidade como o GC por exemplo a musculatura tem como predomínio o metabolismo anaeróbico e não aeróbico, já atividades em baixa intensidade tem como predomínio o metabolismo anaeróbico.

Era justamente nesse ponto que queria chegar , será que para os seguidores de dietas cetogênicas a melhor alternativa não seria um treino em alta intensidade ?

Pois a explicação do Pit Bull parece ter algum sentido em relação a aeróbicos e catabolização pelo ciclo de Krebs.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...