Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Não foi isso que eu quiz dizer cara, não estamos discutindo sobre a importância ou não de aeróbicos para definição muscular , até pq oque conta é o consumo e gasto calórico, é o deficit de calorias gerado pelo organismo , dá pra definir muito bem sem o uso de aeróbicos, muitos fisiculturistas e atletas de alto nível utilizam essa técnica pois segundos estudos e relatos aeróbico tem a capacidade sim de queimar gordura , porém também tem a capacidade de queimar massa muscular.

Eu sempre fui contra o uso de aeróbicos, até uma vez criei um tópico no forum a respeito com citaçoes e argumentos a respeito http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=87130

Sabe-se também que treinos em alta intensidade como o GC por exemplo a musculatura tem como predomínio o metabolismo anaeróbico e não aeróbico, já atividades em baixa intensidade tem como predomínio o metabolismo anaeróbico.

Era justamente nesse ponto que queria chegar , será que para os seguidores de dietas cetogênicas a melhor alternativa não seria um treino em alta intensidade ?

Pois a explicação do Pit Bull parece ter algum sentido em relação a aeróbicos e catabolização pelo ciclo de Krebs.

Abraços

Tipo a dieta metabólica é atolada de proteína, eu acredito que a proteína segura a onda sem catabolisar pra depois o metabolismo de repouso queimar a gordura mesmo. (estou supondo)

Treino em baixa intensidade eu já acho que é pedir pra catabolisar mesmo, o treino tem que ser de alta intensidade pra qualquer dieta (na minha opinião), se o preparo físico/cardiorespiratório não tiver bom o treino intervalado é mais indicado pra pessoa poder aguentar mesmo.

No meu caso eu aguento ficar 20 min em 85-95% da minha capacidade sem vacilar , daí não tenho necessidade de intervalar, daí prefiro esse estilo max ot cardio mesmo.

Já não acredito que a única forma de queimar gordura é com carboidrato pra ativar o ciclo de krebs que ele falou.

No texto que te passei em inglês, que no caso tem 2 textos , um sobre proteína e outro sobre gordura.

O Mark Twight (alpinista famoso) explica o seguinte, dietas com alto índice de gordura são indicadas para atletas de resistência que treinam acima de 120 min, para atletas que treinam explosão é necessário um alto índice de proteína aliado as gorduras para poder segurar a onda durante o exercício.

Vou ver se traduzo tudo depois , tô garradaço aqui , mas uma parte interessante ele fala que tanto faz usar proteína ou carboidrato pra suplementar para evitar catabolismo, mas que recomenda usar os dois.

outra parte:

Ingerir gordura em dietas tem mostrado uma melhora no metabolismo da gordura economizando glicogênio muscular (E.V. Lambert, Speechley et al, 1994, Helge, Richter et al, 1996, Goedecke, Christie et al, 1999, E.V. Lambert, Goedecke, 2001).

A maior razão para treinar o seu corpo para oxidar gordura a uma alta percentagem do seu máximo volume de oxigênio é que a conversão de carboidrato produz acido (a nível celular) enquanto a conversão de gordura em energia não produz acido. Até a conversão de carboidrato em certos níveis aerobicos de esforço produzem ácido mas o corpo pode processar ele ao mesmo tempo que ele é produzido.

O atleta mais eficiente em converter gordura em energia move a um ritmo mais acelerado quando a gordura é sua principal fonte de gordura.

Em 1989 o Ironman Havaiano Mark Allen correu a maratona em 2:40 (recorde do evento) após um esforço duro de 5:30. Nenhum humano tem carboidratos suficientes sobrando no corpo para sustentar a intensidade de 8 horas. No estado de ausência de carboidratos o seu ritmo de trabalho na maratona dependia da sua abilidade de oxidar gordura a um ritmo de 1,15g/min, o que é 50% do que com dificuldade os atletas conseguem chegar normalmente. Um nível médio de oxidação de 0.76g/min produziria um ritmo de trabalho muito menor e um tempo na maratona de 3:30.

Para aprender qual porcentagem de gordura é queimada a qual ritmo cardiaco é necessário um teste de stress onde o coeficiente de respiração pode ser medido. (A espirometria)

Tipo o que eu entendo é que conversão de carboidrato gera ácido que catabolisa, você pode metabolisar o ácido até certo nível e glicogênio é uma fonte de energia finita, no caso da gordura ela não gera ácido que catabolisa, mas deve ser feita a reposição de proteína pra evitar terminar com seu estoque antes que comece a oxidar a gordura.

O resto ele fala bem da dieta metabólica não pelo nome diretamente , mas explica que ingestão de gordura com omega 3 e 6 e tal é muito bom e bla bla bla.

Postado

sobre o ciclo de krebs eu tava lendo http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciclo_de_Krebs

Eu vi que ele começa na glicose , mas tem que ver que a dieta metabólica tem carboidratos né velho? tipo a pergunta seria qual a quantidade de glicose necessária pra iniciar o ciclo de krebs.

Não é bem ingestão de carboidratos em si , mas glicose mesmo, como tem um estoque da supercompensação mais o minimo diário acho que é de boa.

Postado

Em certa parte concordo com você , mas gostaria de ressaltar umas observaçoes que até passei pra você no msn , mas gostaria de compartilhar aki para o pessoal adpto da dieta metabólica.

As reservas de glicose são depletadas no começo da semana, dependendo da intensidade do treino na segunda ou terça feira, voltando novamente ao estado de cetose.

Uma vez tinha lido a respeito que fazer aeróbico em cetose era catabolização na certa , tou falando aeróbico e não anaeróbico , devido ao aumento do cortisol, pois sabe-se que a insulina eh antagonista ao cortisol , em uma dieta cetogenica a insulina permanece baixa até a recarga.

Há também um porém , gordura eh fonte secundária de energia , depois da glicose , porém quando se esgota os estoques de gordura ( tou falando em pessoas com um BF baixo ) começa a catabolização , queima de massa magra ( proteina ) para ser transformada em energia.

Preciso procurar aonde li algo a respeito , o artigo era bem completo , mas n salvei.

Um exemplo disso é os maratonistas, reage nos seus aspectos físicos devido a aeróbicos muito longos , dificilmente você vai achar um maratonista com um nível bom de massa muscular , diferente de corredores de 100metros por exemplo que usa via anaeróbica e não aeróbica.

Abraços

Postado

Galera o mais foda da dieta metabólica é quando tem alguma festa durante a semana , hoje por exemplo foi aniversário da minha irmãzinha ai tinha salgadinho , pães de metro , bolo , doces mas consegui ficar sem comer nada.

Jantei antes de sair de casa, mas na festa devo ter bebido mais de 2 litros de coca zero hehe pra matar a fome , ai cheguei em casa agora e fiz um omeletão hehehe, mas é cruel você olhar akeles doces e não poder comer hehehe.

Abraços

Postado

velho cheguei e casa agora, operei ontem de desvio de cepto , tá dificil de comer qualquer coisa então tive que quebrar a dieta com iogurte e outras paradas mais fáceis de comer mesmo.

Mais 15 dias de molho tá osso, nem devia ter vindo pro computador hehehe

Fiquei 2 dias no soro com jejum de 24 horas antes da cirurgia por causa do atraso, tô inchadaço por causa do soro, vamo ver que merda isso vai dar

Postado
velho cheguei e casa agora, operei ontem de desvio de cepto , tá dificil de comer qualquer coisa então tive que quebrar a dieta com iogurte e outras paradas mais fáceis de comer mesmo.

Mais 15 dias de molho tá osso, nem devia ter vindo pro computador hehehe

Fiquei 2 dias no soro com jejum de 24 horas antes da cirurgia por causa do atraso, tô inchadaço por causa do soro, vamo ver que merda isso vai dar

Fala velho blz ?

Se me mandou mensagem no msn mas eu tava no clube.

E ai como foi a cirurgia ? deu tudo certo ? tá melhor já ? não se preocupe com a dieta agora não , se preocupe em se recuperar o mais rápido possivel , segue as orientações do médico e tals , não seja precipitado para voltar a treinar.

Boa sorte.

Abraços

Postado

Fala velho blz ?

Se me mandou mensagem no msn mas eu tava no clube.

E ai como foi a cirurgia ? deu tudo certo ? tá melhor já ? não se preocupe com a dieta agora não , se preocupe em se recuperar o mais rápido possivel , segue as orientações do médico e tals , não seja precipitado para voltar a treinar.

Boa sorte.

Abraços

A cirurgia foi tranquila, foda é o pós operatório mesmo, incha d+, diz que incha muito até o terceiro dia.

Só da pra respirar pela boca e dói d+ tbm pq incha e fica latejando, mas pelo menos vou sair respirando melhor dessa hehe

Só tiro o curativo dia 12, dai fico mais uns 3 ou 4 dias de molho até poder treinar.

Visitante Osklen!
Postado

nuss vei eu ja operei disso, é horrivel o pós

nao consegue engolir direito , da falta de ar

nao conseguia dormir pq eu so durmo de bruços foi bem foda

o pior memso é quando tira as gase que no seu nariz doi pra porra

comida eu tb so comia danone e essas paradas até pq doia de mastigar

boa recuperação

Visitante Osklen!
Postado

meu medico me proibiu de exercicios pelo menos 1 mes

apos na verdade ele queria 2 mas eu chorei e voltei logo apos 1 meses

nao vale a pena forçar pq se meche em cartilagem é muito sensivel

Postado

Fala galera.

Bom eu so frequentador assiduo do forúm faz algum tempo, mas so me registrei agora pq me interessei muito pela dieta e ~queria compartilhar informações com vocês. Primeiramente, malho a quase 3 anos, tenho 1,81m, 93 kg, aproximadamente 12-15% BF, tenho dificuldades como vocês relataram para definir.

Li o Livro do Di pasquale e vou começar a dieta o mais rapido possivel, mas antes queria tirar umas dúvidas com vocês, ele propõe a divisão em várias fases de treinamento como iniciação, hipertrofia, cutting etc. Pois bem, em cada fase a alteração na alimentação e na suplementação, vocês estão seguindo dessa forma? ou mantendo uma alimentação fixa?

E qto aos suplementos, quais vocês estão usando?

Vlw pela força.. Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...