Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica ( Dr.Mauro di Pasquali ) Relatos ?


GUILSILVA

Post Destacado

só para dizer que li o livro (so pulei um pouco a ultima parte daqueles suplementos dele, pura propaganda), nao vou iniciar a dieta dia 31, nessa segunda, pq vou festejar ne hehe, mas ja dia 1° pra mim ta tranquilo, vou iniciar esse dia 01/01/2008 na terça feira e vou ficar 11 ou 12 dias com 30 g de carbo(porém esta no livro que pode ser mesmo até 5 dias apenas, e que funciona para a maioria das pessoas, ta na pag 87 ou 89, entre essas)... tb nao vo fazer exames logo de inicio mas estou certo que esta tudo bem, porem vou monitorar apos alguns meses... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

09:30 2 colheres de sopa de linhaça

1 lata de atum em óleo

1 tara (6 g proteina) de queijo minas

3 ovos inteiros

3 fatias de presunto

12:30 2 bifes ou outra carne com gordura

umas 5 folhas de alface e umas 2 rodelas de tomate

azeite de oliva

clight ou suco de limão sem açúcar

03:30 3 fatias de queijo mussarela

4 fatias de presunto

100 g de bacon

1 colher de albumina

06:30 1 lata de atum

4 ovos

2 colheres de linhaça

TREINO

09:30 150 mL de leite integral

450 g carne com gordura

umas 5 folhas de alface e umas 2 rodelas de tomate

clight ou suco de limão

Creme vegetal becel (se achar que falta gordura, complementa com azeite de oliva)

12:30 3 colheres de albumina

3 colheres de azeite de oliva extra virgem

30 G CARBOIDRATOS, 323 G DE PROTEÍNAS, 210 G DE GORDURAS

3302 KCALORIAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi GUILSILVA!!

Estou acompanhando seus realatos sobre a dieta e estou gostando muito... Gostaria de saber se essa dieta serve para mulher tmbm? Fiquei meio na dúvida pq ela contém muita gordura saturada e mulher com gordura é um PROBLEMA!! :D

Aguardo uma resposta de todos!!!! :wink:8)

Nunca vi relatos de uma mulher fazendo a dieta metabólica, mas não creio que iria ter problemas não.

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

09:30 2 colheres de sopa de linhaça

1 lata de atum em óleo

1 tara (6 g proteina) de queijo minas

3 ovos inteiros

3 fatias de presunto

12:30 2 bifes ou outra carne com gordura

umas 5 folhas de alface e umas 2 rodelas de tomate

azeite de oliva

clight ou suco de limão sem açúcar

03:30 3 fatias de queijo mussarela

4 fatias de presunto

100 g de bacon

1 colher de albumina

06:30 1 lata de atum

4 ovos

2 colheres de linhaça

TREINO

09:30 150 mL de leite integral

450 g carne com gordura

umas 5 folhas de alface e umas 2 rodelas de tomate

clight ou suco de limão

Creme vegetal becel (se achar que falta gordura, complementa com azeite de oliva)

12:30 3 colheres de albumina

3 colheres de azeite de oliva extra virgem

30 G CARBOIDRATOS, 323 G DE PROTEÍNAS, 210 G DE GORDURAS

3302 KCALORIAS

Tá legal a dieta, só lembre que em cetose a gordura eh a fonte principal de energia, portanto não acho legal a quantidade de gordura ficar muito abaixo da quantidade de proteina, há não ser se o objetivo no momento for cutting, pois no livro o Dr.Mauro di Pasquali indica que na fase de pré-contest deve aumentar a quantidade de proteinas e abaixar de gordura, mas como você está na fase de adaptação ainda é importante manter a quantidade de gordura alta para o organismo acostumar a usar gordura como fonte de energia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ja venho acompanhando o topico a um bom tempo, tou quase começando minha dieta, nunca fui muitu participativo pq tem muita coisa que se encontra no forum apenas usando o pesquisar :D regrinha básica né, poisé mas agora senti a necessidade de participar...Galera ano novo,muita gente vai recomeça a dieta, então acho interessante agente fazer uam dieta base, ou seja uma dieta que suprise as nessecidades e tambem colocar algumas possiveis variações, tou formulando a minha baseado nas varias que vi vocês postarem, mas percebi tambem que foram otimizando a dieta de vocês e as vezes fica complicado sabe o que realmente mudou prqa melhor nas dietas que vocês postaram...vow postar a que formulei pra vocês avaliarem, mas iai que tal a ideia de fazer um exemplo base pra todos? ai ficaria facil cada qual pegar uma tabela de nutrientes e substituir da melhor forma pra cada um...

Agora alguma duvidas, tenho 22anos, malhei por uns 4anos de quando começei até meu alge ganhei 25kg, passei de fikei bem forte mesmo, mais depois a rotina não dexow manter o ritmos da musculação e hoje tou meiu fora de forma, mas recupero facil...hoje sou hipertenso(exames deram que é genetica, infelizmente meu pai e avô falecidos compram mesmo) então usn dizem que essa é uam grande dieta pra quem quer controlar o peso e melhorar sua pressão, outros dizem que é muitu perigosa. o que vocês acham??

outra duvida pelo que li bastante, é necessario comprar comprimidos vitaminicos pra suprir algumas carências da dieta?? dieta quase sem frutas com certeza falta alguma coisa...como vocês fizeram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá legal a dieta, só lembre que em cetose a gordura eh a fonte principal de energia, portanto não acho legal a quantidade de gordura ficar muito abaixo da quantidade de proteina, há não ser se o objetivo no momento for cutting, pois no livro o Dr.Mauro di Pasquali indica que na fase de pré-contest deve aumentar a quantidade de proteinas e abaixar de gordura, mas como você está na fase de adaptação ainda é importante manter a quantidade de gordura alta para o organismo acostumar a usar gordura como fonte de energia.

Abraços

é verdade, eu até já aumentei as gorduras, e diminui as proteinas, mas nao to contando, acho q agora consumo o suficiente pois as vezes chego a ficar anojado com tanta gordura... boa a dieta, ja notei uma afinada, to no sexto dia, provavel pela perda de agua... e sem ficar complicando com IG etc etc. to so esperando a recarga aí vai ser legal hhehe

tb não notei nada de ruim, tonturas ou diarreia, fraqueza etc. nada disso, to gostando mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, venho acompanhando este forum a tempos, e como fiquei parado no tempo nos 6 anos que seguiram que eu parei de treinar, tenho a falar que ja usei a dieta anabolica do pasquale e realmente era muito foda, porem vendo esta metabolica me surpreendi, estou muito mas muito fora do peso, devido a este tempo parado cheguei a 120kg, fiz uma dietinha básica com carbo e perdi cerca de 15kg baixei o BF de 25% para 17% estou com 106kg, ganhei uns a mais no reveillon heheh, vou comecar a dieta amanha terca feira mesmo, e na primeira recarga so faco no domingo apos os 12 dias, so para voltar ao normal na proxima, tenho somente uma dúvida, na anabólica eu comia muita carne moida e vina com molho de tomate e bastante azeite de praxe, pergunto: Vina pode ser ingerida uma vez que esteja frita ou com queijo ou outra coisa e mesmo sendo pura??

Vou jogar um aerolin + ECA e como estou com muita gordura corporal ainda (bem acumulada nos pneus e inferiores) vou fazer uns aeróbicos pelo menos umas 3 vezes por dia, tera algum problema?

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, venho acompanhando este forum a tempos, e como fiquei parado no tempo nos 6 anos que seguiram que eu parei de treinar, tenho a falar que ja usei a dieta anabolica do pasquale e realmente era muito foda, porem vendo esta metabolica me surpreendi, estou muito mas muito fora do peso, devido a este tempo parado cheguei a 120kg, fiz uma dietinha básica com carbo e perdi cerca de 15kg baixei o BF de 25% para 17% estou com 106kg, ganhei uns a mais no reveillon heheh, vou comecar a dieta amanha terca feira mesmo, e na primeira recarga so faco no domingo apos os 12 dias, so para voltar ao normal na proxima, tenho somente uma dúvida, na anabólica eu comia muita carne moida e vina com molho de tomate e bastante azeite de praxe, pergunto: Vina pode ser ingerida uma vez que esteja frita ou com queijo ou outra coisa e mesmo sendo pura??

Vou jogar um aerolin + ECA e como estou com muita gordura corporal ainda (bem acumulada nos pneus e inferiores) vou fazer uns aeróbicos pelo menos umas 3 vezes por dia, tera algum problema?

Abraços :D

A dieta anabólica e a dieta metabólica do Dr.Mauro di Pasquali é basicamente a mesma, eu não cheguei a ler o livro da dieta anabólica e sim somente o Solução anabólica para fisiculturistas e segundo oque me falaram o livro eh praticamente o mesmo, sendo o solução anabólica mais novo e mais resumido e voltado para quem realmente treina com pesos.

Cuidado com esses molhos de tomate pronto e salsicha, pois os mesmos contém muito carboidratos escondidos que podem estragar sua dieta dependendo da quantidade.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal.. bom hoje to no segundo dia da dieta e esta indo tudo tranquilo, o GUILSILVA deu uma olhada nela e deu uns toques.. ( valeu mesmo :D )

Forca no treino ta legal, achei que ia me sentir mais fraco, só to um pegando mais leve , porque estava parado a uns 15 dias.. final de ano.. bebidas... hehe

Daqui 20 dias.. vo faze um c.. ai vo relatar em outro forum, quem quizer acompanha.. só pedir o end por MP.... ou msn: thiagolange@hotmail.com, vai ser um teste bem interessante.. :D:evil::evil:

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...