Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica ( Dr.Mauro di Pasquali ) Relatos ?

GUILSILVA

Post Destacado

Postado

Olá pessoal,

Li todos os post desse tópico e me interessei muito em fazer essa tal dieta.

Irei começar segunda-feira.

Tenho 48 anos, 1.75 e 88 Kg de pura banha.... rs Banha de sedentário... mas, graças ao Deus de minha compreensão, na minha adolescência, pratiquei muito esporte e, acreditem ou não, é o que tem sustentado meu corpos até então. Meu obejtivo, primeiramente, é perder peso sem perder a pouca massa muscular que tenho e posteriormente começar fazer exercícios de hipertrofia e aeróbicos juntos.

Pelas instruções desse tópico, já fiz um exame de sangue completo e teste ergométrico e sexta ou sábado, me inscreverei em uma academia para começar minha rotina de exercícios.

Já sei de bastante coisa, pois além do forum, baixei o livro e estou acabando de fazer a primeira leitura integral.

O que gostaria de saber é onde conseguir mais informações sobre os alimentos em si.

Coloquei para mim que deverei seguir a dieta de ovos com bacon pela manhã, lata de atum para os lanches da manhã e tarde e basicamente carnes no almoço e jantar (no jantar, estou pensando em comer churrasquinho, que aqui no RJ virou febre.. em quase todas as esquina tem alguém fazendo...rs ).... e folhas a vontade (o que seria basicamente alface e agrião). Quanto aos carboidratos.... resolvi que vou eliminá-los completamente e a medida que meu corpo for pedindo, vou dando a ele... rs Como o livro diz, vou de 30g a 100g, conforme minhas necessidades ..

O que está me deixando MUITO PREOCUPADO são com as fibras.... tenho um problema crônico de disfunção estomacal e intestinal.... tudo que como demora a passar pelo estomago e depois pelo intestino....

O que faço? Estou para comprar um mini-processador para processar a linhaça dourada que achei aqui na Casa Pedro no RJ (linhaça marrom - 6 reais o quilo; linhaça dourada - 18 reais o quilo).... Fora isso estou pensando em comprar o Plantabem (que é caro para baralho) mas, quando usei a um tempo atrás, me fez muito bem. Depois troquei pelo metamucil, mais esse parece não fazer o mesmo efeito.

Então é isso aí..... Minha maior preocupação é em evacuar... rsrs

E quanto aos suplementos? li sobre esse tal de albumina e whey.. como me aconselham a tomá-los? Onde comprar? De que marca?

Abraços a todos e boa sorte para mim e para vocês

• 2 semanas depois...

• Respostas 380
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Galera, ja fiz uma dieta cetogenica (Atkins :lol:), gostei +- dos resultados... Perdi muito peso, porem muita massa magra tambem... agora sou um magro gordo.. ahuuahuhahua

sou magro mas meu BF é alto (pouca massa magra) comecei a academia faz 1 mes, e será que é bom eu fazer essa dieta? Tava querendo crescer e definir (sei que é muito dificil, então tava querendo saber que que é melhor fazer primeiro, crescer dps definir, ou definir dps crescer)

Da preu fze a dieta sera?

Vlws

• 2 meses depois...
Postado

Baxei o livro do Pasquali e começei a fazer a dieta: 12 dias direto com 30gr de carbos e comendo bastante carne vermelha e outras gorduras e comendo 40% de calorias/peso conforme está no livro.No final de semana após os 12 dias entrei com os Carbs: doces,massas e etc... na segunda feira voltei com as 30 gr de Carbo e as proteínas( bastante carne vermelha) gorduras e contando as calorias.Agora vou entrar no segundo final semana e vou acrescentar Carbos Compostos e deixar um pouco de lado os Carbos Simples(até msm pq não gosto) Na segunda -feira vou voltar a dieta agora contando e cortando as calorias p/ uma perda de peso e gordura.(Pulei algumas fases da dieta como: ganho de massa muscular... pois sou fisiculturista e tenho uma boa massa muscularde 15 anos de treino.Minha dúvida é: nessa fase da dieta tenho q manter 30g de carb ou posso aumentar devagar? E agora vou mantendo a proteína alta com baixa gordura?Cortando as carnes vermelhas? Obrigada. :)

Postado

Baxei o livro do Pasquali e começei a fazer a dieta: 12 dias direto com 30gr de carbos e comendo bastante carne vermelha e outras gorduras e comendo 40% de calorias/peso conforme está no livro.No final de semana após os 12 dias entrei com os Carbs: doces,massas e etc... na segunda feira voltei com as 30 gr de Carbo e as proteínas( bastante carne vermelha) gorduras e contando as calorias.Agora vou entrar no segundo final semana e vou acrescentar Carbos Compostos e deixar um pouco de lado os Carbos Simples(até msm pq não gosto) Na segunda -feira vou voltar a dieta agora contando e cortando as calorias p/ uma perda de peso e gordura.(Pulei algumas fases da dieta como: ganho de massa muscular... pois sou fisiculturista e tenho uma boa massa muscular de 15 anos de treino.Minha dúvida é: nessa fase da dieta tenho q manter 30g de carb ou posso aumentar devagar? E agora vou mantendo a proteína alta com baixa gordura?Cortando as carnes vermelhas? Obrigada. :)

• 2 meses depois...
Postado

Aí, eu encontrei dois livros na internet para comprar, do msm autor e tal..só que um é "Sl anabólica para fisi..Dieta Metab. Definitiva" de 288 páginas e 54 reais. O outro é "Dieta Metabólica" de 448 páginas valor entre 69 e 82, e publicação em 2005 1ª ed. E aí qual a diferença dos dois?

Valew pela ajuda! abraços

Postado

Oi gente, sou mulher, tenho 21 anos, malho desde os 14 pq fazia natação, mas, sem interromper estou a 3 anos na academia. Eu estava me sentindo inchada com a dieta que fazia que é uma dieta sem gordura praticamente, muito carboidrato (aipim, batata doce, macarrão) e bastante proteína, estava percebendo cada vez menos definição, meio balofa. Aí , sem ler o livro ainda, apenas por trechos que tenho lido em sites, comecei a fz essa dieta metabólica, marquei minha avaliação para essa semana para começar a acompanhar. No entanto, já tem 6 dias que estou fzendo, tenta evitar td carboidrato, até pq quase td tem uma pequena quantidade dele, e 30g é realmente pouco. Pois bem, tenho comido, muita carne (boi e frango), atum, e como fonte de gorduras como azeite, ssalsicha de peru, semente de linhaça, azeitona, avelã, castanha de caju, e ovos com gema.

até o momento, percebi, apenas visivelmente uma secada! A definição reapareceu, coisa assim, asustadora, de tão rápida! porém, a impressão que tenho é que emagreci muito. Vcs acham que estou comendo errado? Vou continuar a emagrecer? Estou esperando chegar o dia da recarga e o dia da avliação aí poderei acompanhar de verdade! Super beijo! Respondam please!

• 1 mês depois...
Postado
Eu não concordo com essas dietas sem carbo. Ainda mais pra quem pratica esporte. Tem que ter um equilibrio entre proteina, carbo e gordura.

Mas kem disse q é uma dieta sem carbos? vc consome um minimo de carbo por dia (30gr)durante 5 dias e come bstnt carbo com proteina durante o fim de semana.Durante a semana o corpo trabalha com o GH e o IGF-1 ,e no fim de semana com a insulina.Simplesmente é uma dieta q faz ciclagem de carbos.As pessoas confundem com a cetogenica(essa sim faz perder massa magra a rodo!)

Postado

Mas kem disse q é uma dieta sem carbos? vc consome um minimo de carbo por dia (30gr)durante 5 dias e come bstnt carbo com proteina durante o fim de semana.Durante a semana o corpo trabalha com o GH e o IGF-1 ,e no fim de semana com a insulina.Simplesmente é uma dieta q faz ciclagem de carbos.As pessoas confundem com a cetogenica(essa sim faz perder massa magra a rodo!)

-___________________________-

Sendo 30gr de carbo no dia, voce não acha q limita os carbo da dieta?

Era isso que ela quis dizer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...