Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá pessoal,

Li todos os post desse tópico e me interessei muito em fazer essa tal dieta.

Irei começar segunda-feira.

Tenho 48 anos, 1.75 e 88 Kg de pura banha.... rs Banha de sedentário... mas, graças ao Deus de minha compreensão, na minha adolescência, pratiquei muito esporte e, acreditem ou não, é o que tem sustentado meu corpos até então. Meu obejtivo, primeiramente, é perder peso sem perder a pouca massa muscular que tenho e posteriormente começar fazer exercícios de hipertrofia e aeróbicos juntos.

Pelas instruções desse tópico, já fiz um exame de sangue completo e teste ergométrico e sexta ou sábado, me inscreverei em uma academia para começar minha rotina de exercícios.

Já sei de bastante coisa, pois além do forum, baixei o livro e estou acabando de fazer a primeira leitura integral.

O que gostaria de saber é onde conseguir mais informações sobre os alimentos em si.

Coloquei para mim que deverei seguir a dieta de ovos com bacon pela manhã, lata de atum para os lanches da manhã e tarde e basicamente carnes no almoço e jantar (no jantar, estou pensando em comer churrasquinho, que aqui no RJ virou febre.. em quase todas as esquina tem alguém fazendo...rs ).... e folhas a vontade (o que seria basicamente alface e agrião). Quanto aos carboidratos.... resolvi que vou eliminá-los completamente e a medida que meu corpo for pedindo, vou dando a ele... rs Como o livro diz, vou de 30g a 100g, conforme minhas necessidades ..

O que está me deixando MUITO PREOCUPADO são com as fibras.... tenho um problema crônico de disfunção estomacal e intestinal.... tudo que como demora a passar pelo estomago e depois pelo intestino....

O que faço? Estou para comprar um mini-processador para processar a linhaça dourada que achei aqui na Casa Pedro no RJ (linhaça marrom - 6 reais o quilo; linhaça dourada - 18 reais o quilo).... Fora isso estou pensando em comprar o Plantabem (que é caro para baralho) mas, quando usei a um tempo atrás, me fez muito bem. Depois troquei pelo metamucil, mais esse parece não fazer o mesmo efeito.

Então é isso aí..... Minha maior preocupação é em evacuar... rsrs

E quanto aos suplementos? li sobre esse tal de albumina e whey.. como me aconselham a tomá-los? Onde comprar? De que marca?

Abraços a todos e boa sorte para mim e para vocês

• 2 semanas depois...

Postado

Galera, ja fiz uma dieta cetogenica (Atkins :lol:), gostei +- dos resultados... Perdi muito peso, porem muita massa magra tambem... agora sou um magro gordo.. ahuuahuhahua

sou magro mas meu BF é alto (pouca massa magra) comecei a academia faz 1 mes, e será que é bom eu fazer essa dieta? Tava querendo crescer e definir (sei que é muito dificil, então tava querendo saber que que é melhor fazer primeiro, crescer dps definir, ou definir dps crescer)

Da preu fze a dieta sera?

Vlws

• 2 meses depois...
Postado

Baxei o livro do Pasquali e começei a fazer a dieta: 12 dias direto com 30gr de carbos e comendo bastante carne vermelha e outras gorduras e comendo 40% de calorias/peso conforme está no livro.No final de semana após os 12 dias entrei com os Carbs: doces,massas e etc... na segunda feira voltei com as 30 gr de Carbo e as proteínas( bastante carne vermelha) gorduras e contando as calorias.Agora vou entrar no segundo final semana e vou acrescentar Carbos Compostos e deixar um pouco de lado os Carbos Simples(até msm pq não gosto) Na segunda -feira vou voltar a dieta agora contando e cortando as calorias p/ uma perda de peso e gordura.(Pulei algumas fases da dieta como: ganho de massa muscular... pois sou fisiculturista e tenho uma boa massa muscularde 15 anos de treino.Minha dúvida é: nessa fase da dieta tenho q manter 30g de carb ou posso aumentar devagar? E agora vou mantendo a proteína alta com baixa gordura?Cortando as carnes vermelhas? Obrigada. :)

Postado

Baxei o livro do Pasquali e começei a fazer a dieta: 12 dias direto com 30gr de carbos e comendo bastante carne vermelha e outras gorduras e comendo 40% de calorias/peso conforme está no livro.No final de semana após os 12 dias entrei com os Carbs: doces,massas e etc... na segunda feira voltei com as 30 gr de Carbo e as proteínas( bastante carne vermelha) gorduras e contando as calorias.Agora vou entrar no segundo final semana e vou acrescentar Carbos Compostos e deixar um pouco de lado os Carbos Simples(até msm pq não gosto) Na segunda -feira vou voltar a dieta agora contando e cortando as calorias p/ uma perda de peso e gordura.(Pulei algumas fases da dieta como: ganho de massa muscular... pois sou fisiculturista e tenho uma boa massa muscular de 15 anos de treino.Minha dúvida é: nessa fase da dieta tenho q manter 30g de carb ou posso aumentar devagar? E agora vou mantendo a proteína alta com baixa gordura?Cortando as carnes vermelhas? Obrigada. :)

• 2 meses depois...
Postado

Aí, eu encontrei dois livros na internet para comprar, do msm autor e tal..só que um é "Sl anabólica para fisi..Dieta Metab. Definitiva" de 288 páginas e 54 reais. O outro é "Dieta Metabólica" de 448 páginas valor entre 69 e 82, e publicação em 2005 1ª ed. E aí qual a diferença dos dois?

Valew pela ajuda! abraços

Postado

Oi gente, sou mulher, tenho 21 anos, malho desde os 14 pq fazia natação, mas, sem interromper estou a 3 anos na academia. Eu estava me sentindo inchada com a dieta que fazia que é uma dieta sem gordura praticamente, muito carboidrato (aipim, batata doce, macarrão) e bastante proteína, estava percebendo cada vez menos definição, meio balofa. Aí , sem ler o livro ainda, apenas por trechos que tenho lido em sites, comecei a fz essa dieta metabólica, marquei minha avaliação para essa semana para começar a acompanhar. No entanto, já tem 6 dias que estou fzendo, tenta evitar td carboidrato, até pq quase td tem uma pequena quantidade dele, e 30g é realmente pouco. Pois bem, tenho comido, muita carne (boi e frango), atum, e como fonte de gorduras como azeite, ssalsicha de peru, semente de linhaça, azeitona, avelã, castanha de caju, e ovos com gema.

até o momento, percebi, apenas visivelmente uma secada! A definição reapareceu, coisa assim, asustadora, de tão rápida! porém, a impressão que tenho é que emagreci muito. Vcs acham que estou comendo errado? Vou continuar a emagrecer? Estou esperando chegar o dia da recarga e o dia da avliação aí poderei acompanhar de verdade! Super beijo! Respondam please!

• 1 mês depois...
Postado
Eu não concordo com essas dietas sem carbo. Ainda mais pra quem pratica esporte. Tem que ter um equilibrio entre proteina, carbo e gordura.

Mas kem disse q é uma dieta sem carbos? vc consome um minimo de carbo por dia (30gr)durante 5 dias e come bstnt carbo com proteina durante o fim de semana.Durante a semana o corpo trabalha com o GH e o IGF-1 ,e no fim de semana com a insulina.Simplesmente é uma dieta q faz ciclagem de carbos.As pessoas confundem com a cetogenica(essa sim faz perder massa magra a rodo!)

Postado

Mas kem disse q é uma dieta sem carbos? vc consome um minimo de carbo por dia (30gr)durante 5 dias e come bstnt carbo com proteina durante o fim de semana.Durante a semana o corpo trabalha com o GH e o IGF-1 ,e no fim de semana com a insulina.Simplesmente é uma dieta q faz ciclagem de carbos.As pessoas confundem com a cetogenica(essa sim faz perder massa magra a rodo!)

-___________________________-

Sendo 30gr de carbo no dia, voce não acha q limita os carbo da dieta?

Era isso que ela quis dizer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...