Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Coé galera.
Eu sou canhoto e por incrível que pareça tenho mais força no lado direito do corpo. Eu sempre malhei em academia com professor e tudo e tal só que eu acho que os malucos nunca me falaram que eu tava malhando errado.
Eu tenho o braço direito mais forte e maior uns 3 cm do que o da esquerda.Panturrilha idem.
Como que eu devo eqüiparar essas medidas?Malhando só unilateralmente?Malhando só o lado esquerdo por um tempo???
Tenho pouquinha força no lado esquerdo =\ .

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Nossa, é uma baita diferença...

Eu sou destro, meu bíceps direito é maior que o esquerdo 0,8cm.

No entando minha panturrilha esquerda é 1,8cm maior que a direita, e a coxa esquerda é 2cm maior que a direita.

Parece que isso acontece porque você usa mais uma das pernas como base de apoio, e ela cresce mais. (Não tenho certeza disso, é só algo ouvi certa vez, não lembro onde) Já para os braços eu não sei. -___- Ainda mais que você disse que apesar de ser canhoto, tem o braço direito mais forte.

Independentemente do que eu disse acima, uma boa dica é usar halteres ou aparalhos que trabalhe os lados de forma independente, com eles você terá que fazer o mesmo esforço com cada braço. Com barras o déficit da porção mais fraca é compensado pelo da porção mais forte.

Postado

Mas eu não devo trabalhar só o lado esquerdo por um tempo?

Estou voltando a treinar agora e sinto uma dificuldade por causa do braço esquerdo.

Não seria bom eu eqüiparar o lado esquerdo pra depois voltar a malhar os dois normalmente?

Postado

O mesmo pra panturrilha?Então nem é a boa eu fazer só um lado do corpo???

Outra coisa,um peso que eu aguento pro esquerdo é ridículo pro direito :D

Postado
O mesmo pra panturrilha?Então nem é a boa eu fazer só um lado do corpo???

Outra coisa,um peso que eu aguento pro esquerdo é ridículo pro direito :D

Pode usar o mesmo p/ panturrilha, treina ambos os lados do corpo, apenas faz aquela série extra p/lado fraco no final do treino, o peso tem que ser igual caso contrário vc estará aumentando mais a diferença dos braços.

Postado

Pode usar o mesmo p/ panturrilha, treina ambos os lados do corpo, apenas faz aquela série extra p/lado fraco no final do treino, o peso tem que ser igual caso contrário vc estará aumentando mais a diferença dos braços.

Mas com o tempo eu vou ter força no braço esquerdo???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...