Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

proteína da soja não presta para ganhar massa muscular?


DUDU_29

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Pelo pouco que sei, proteínas de cereais não são completas (possuem baixo valor biológico), portanto só servem para complementar a ingestão de proteínas animais (carnes, ovos, albumina, whey, etc).

Eu mesmo uso farinha de soja, farinha de linhaça e aveia, mas com albumina também.

EDITADO: Não uso mais farinha de soja, porque baixa a testosterona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma proteína é formada por um grupo de aminoácidos. Aproximadamente 20 aminoácidos diferentes.

Desses 20, 8 são essenciais pro nosso corpo, pois não os produzimos naturalmente. Alguns nomes: valina, triptofano, leucina, treonina :lol:

Os alimentos que contém proteína de alto valor biológico, são os que possuem proteínas que contém esses aminoácidos essenciais, que são carnes, leite, ovos, etc.

Outros alimentos contém proteínas que são formadas por aminoácidos que não estão entre os 8 essenciais pro nosso corpo (feijão, lentilha, amendoim). Não deixam de ser proteínas, mas digamos "de uma qualidade um pouco mais baixa".

Agora.. soja.. pelo que tenho lido contém proteínas de alto valor biológico, podendo assim substituir uma refeição que seria peito de frango ou claras de ovos, por exemplo. No quesito 'proteína'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Agora.. soja.. pelo que tenho lido contém proteínas de alto valor biológico...

Alguém sabe onde encontrar uma tabela com a composição completa (listando os aminoácidos) das proteínas dos cereais?

No rótulo da albumina a gente vê claramente, mas no rótulo da farinha de soja, farinha de linhaça e aveia não vemos.

Onde encontrar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...