Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

achei um post antigo, mas muito esclarecedor, dá pra saber que não é a empresa que paga o imposto, mas o CLIENTE, como eu citei

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/256

Gastem um tempinho para ler, é muito bom o artigo, sobre o "custo Brasil" e notem a carga tributária em cima da venda. É de chorar.

• Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Postado
achei um post antigo, mas muito esclarecedor, dá pra saber que não é a empresa que paga o imposto, mas o CLIENTE, como eu citei

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/256

Gastem um tempinho para ler, é muito bom o artigo, sobre o "custo Brasil" e notem a carga tributária em cima da venda. É de chorar.

Infelizmente... o esquema é fazer o que for possível, ilegalmente.

Abraçosss.

Postado

Bom,

minha tese foi comprovada essa semana. Fui comprar um novo whey da optimum pq o meu acabou e, claro, subiu mais de 20 reais em relação ao valor que paguei da última vez há 3 meses atrás.

O lote do whey é novo, ou seja, já veio segundo o dólar bem mais baixo do que naquela outra época, mas tudo bem, eu só esperava que não subisse, nem sonhei com o milagre de abaixarem o preço.

Agora a desculpa do vendedor foi a melhor: "Ah, não posso fazer mais barato porque o governo é dose cara, teve um novo imposto que criaram e ai subiu tudo qto é produto importado". Ãããããã?

Alguém sabe que raios NOVO IMPOSTO é esse?

Algum vendedor aí se habilita a nos explicar, porque a corda só estoura pro nosso lado, sempre, nunca pro governo e nunca pra vcs.....

Detalhe: há três meses atrás ja tinha ouvido essa desculpa quando comprei o whey anterior de um outro vendedor, eles falam do imposto, mas nem sabem dizer qual é. Vou pesquisar pra ver se isso algum dia existiu, mas se é que tem imposto novo, já estava embutido no preço anterior, subiu porque então ????

Postado

Importados SÓ trazendo de fora, e nacional SÓ com preço MUITO BOM, eu só faço assim agora, esses preços EXDRUXULOS para os importados estão RIDICULOS, infelizmente muitos compram, parcelam no cartao em 10 vezes ( ILUSAO ) e assim as coisas continuam as mesmas.

CURIOSIDADE, Aviador, voce comprou ?

Postado
Bom,

minha tese foi comprovada essa semana. Fui comprar um novo whey da optimum pq o meu acabou e, claro, subiu mais de 20 reais em relação ao valor que paguei da última vez há 3 meses atrás.

O lote do whey é novo, ou seja, já veio segundo o dólar bem mais baixo do que naquela outra época, mas tudo bem, eu só esperava que não subisse, nem sonhei com o milagre de abaixarem o preço.

Agora a desculpa do vendedor foi a melhor: "Ah, não posso fazer mais barato porque o governo é dose cara, teve um novo imposto que criaram e ai subiu tudo qto é produto importado". Ãããããã?

Alguém sabe que raios NOVO IMPOSTO é esse?

Algum vendedor aí se habilita a nos explicar, porque a corda só estoura pro nosso lado, sempre, nunca pro governo e nunca pra vcs.....

Detalhe: há três meses atrás ja tinha ouvido essa desculpa quando comprei o whey anterior de um outro vendedor, eles falam do imposto, mas nem sabem dizer qual é. Vou pesquisar pra ver se isso algum dia existiu, mas se é que tem imposto novo, já estava embutido no preço anterior, subiu porque então ????

Te explico...

Na verdade não é um imposto novo...e sim a Substituição Tributária..

Antes, a maioria das lojas que estão no simples nacional (cerca de 95%)

pagavam em média 6 a 8% de Simples Nacional com o ICMS incluído..

Agora com a Substituição Tributária o ICMS saíu do Simples e corresponde a 11%!!! Isso mesmo!! 11%!!!!

Eu comentei em outro post a respeito dos preços..

Lembrando que não é nenhuma queixa contra quem postou neste tópico, pelo contrário..foi só a nível de informação...

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... 308#696308

Abraço a todos

Postado

Fala Madrugão!

Obrigado por entrar no tópico e ajudar a esclarecer sobre o imposto.

Mas essa "substituição tributária" já ocorreu faz um tempinho já, não é de agora né? Pq me lembro que na outra vez que fui comprar ja ter ouvido reclamações do vendedor sobre isso.

A questão é a seguinte: o governo é sim o maior vilão da história em razão da altíssima carga tributária imposta e são varios os fatores que determinam o preço de um produto importado, mas ainda acredito que a queda do dólar tem efeito importante na constituição do preço. Vc pode estar com o estoque do trimestre passado e ainda ter que vender de acordo com o preço que pagou, claro, mas há lojistas que já estão vendendo mercadoria recém-chegada e o preço não teve nenhuma queda ou nem se manteve.

Espero que entenda isso é uma "discussão" sadia, e não tem nada a ver com algo contra os lojistas, mas sim a favor do esclarecimento da situação que infelizmente sempre termina da pior maneira para o consumidor final, que é quem paga por todos esses aumentos. Então se a variação do dólar influenciou de maneira a aumentar o preço do modo como ocorreu, acredito que seja um direito do consumidor ter o preço reajustado na mesma medida diante da queda vertiginosa da moeda americana.

Como o dólar ja esta se recuperando e voltando a subir, tenho certeza que as mercadorias compradas durante a queda não virão com preço menor, e aí está o problema que citei acima.

Abço e mais uma vez obrigado por responder!

Postado
Fala Madrugão!

Obrigado por entrar no tópico e ajudar a esclarecer sobre o imposto.

Mas essa "substituição tributária" já ocorreu faz um tempinho já, não é de agora né? Pq me lembro que na outra vez que fui comprar ja ter ouvido reclamações do vendedor sobre isso.

A questão é a seguinte: o governo é sim o maior vilão da história em razão da altíssima carga tributária imposta e são varios os fatores que determinam o preço de um produto importado, mas ainda acredito que a queda do dólar tem efeito importante na constituição do preço. Vc pode estar com o estoque do trimestre passado e ainda ter que vender de acordo com o preço que pagou, claro, mas há lojistas que já estão vendendo mercadoria recém-chegada e o preço não teve nenhuma queda ou nem se manteve.

Espero que entenda isso é uma "discussão" sadia, e não tem nada a ver com algo contra os lojistas, mas sim a favor do esclarecimento da situação que infelizmente sempre termina da pior maneira para o consumidor final, que é quem paga por todos esses aumentos. Então se a variação do dólar influenciou de maneira a aumentar o preço do modo como ocorreu, acredito que seja um direito do consumidor ter o preço reajustado na mesma medida diante da queda vertiginosa da moeda americana.

Como o dólar ja esta se recuperando e voltando a subir, tenho certeza que as mercadorias compradas durante a queda não virão com preço menor, e aí está o problema que citei acima.

Abço e mais uma vez obrigado por responder!

Grande Aviador!!

Foi como te falei, eu fico mais chateado com a falta de informação em sí, do que as críticas..

Mesmo porque tem MUITA loja hoje que SACANEIA mesmo..vocês tem razão!!

Não estou aqui defendendo classe nenhuma!! Longe disso..

Pq essa é a categoria mas desunida de todos..

Apenas estou pedindo para não generalizarem.

Cabe a cada um agora, sabendo dos custos dos produtos ter o discernimento de saber qual loja está "abusando" e simplesmente não comprar dela...ao invés de fazer um "protesto" geral e poder prejudicar quem já trabalha apertado, que depende de um fluxo de vendas muito grande para poder continuar proporcionando um preço mínimo que já é absurdo devido aos impostos....

Respondendo a pergunta, a S.T. na categoria de Alimentos começou no início do ano...só que nenhum lojista tinha "acordado" para isso pois achavam que o imposto seria apenas pago antecipadamente, e não que aumentaria mais de 10% (por isso tem tanta loja quebrando e a tendência é ficarem somente as maiores)..

Eu sou um dos que mais querem os produtos com o dólar em baixa para repassar para os cliente!!! Pode apostar....

As vendas nos meses anteriores foram bem menores do que o esperado para TODA CATEGORIA...

Agora em agosto já está a todo vapor pela proximidade do verão..e vamos torcer para os preços começarem a baixar o quanto antes!!

Abraço a todos!!!

Postado

Valeu Madrugão! sempre solícito.

como eu tava falando aqui com um colega de forum, a minha ideia seria não consumir whey importada por um tempo, pra ver se há algum efeito nos importadores, e consumir a nacional entende? nao sei a dos outros, pra mim seria um sacrificio, mas do jeito q ta indo, é a solução.

não acho q vc tenha lucros gdes c a venda de importados, sua margem deve ser mto melhor c os nacionais.

agora falta um importador se manisfestar aqui e explicar pra gente pq a baixa do dolar nao foi repassada né?

Obrigado de novo pelas explicações.

Abço

Postado

TAMBEM sempre entendi esse boicote AOS produtos importados, não as lojas, ACHO que seria um bom momento pra se experimentarem as Whey's nacionais ( as poucas que perecem boas ) e dar uma resposta aos importadores, mas infelizmente teria de ser uma coisa grande ou o impacto nao surtiria efeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...