Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Que tal um boicote de verdade contra os preços abusivos dos suplementos no Brasil?


Visitante

Post Destacado

achei um post antigo, mas muito esclarecedor, dá pra saber que não é a empresa que paga o imposto, mas o CLIENTE, como eu citei

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/256

Gastem um tempinho para ler, é muito bom o artigo, sobre o "custo Brasil" e notem a carga tributária em cima da venda. É de chorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

achei um post antigo, mas muito esclarecedor, dá pra saber que não é a empresa que paga o imposto, mas o CLIENTE, como eu citei

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/256

Gastem um tempinho para ler, é muito bom o artigo, sobre o "custo Brasil" e notem a carga tributária em cima da venda. É de chorar.

Infelizmente... o esquema é fazer o que for possível, ilegalmente.

Abraçosss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

minha tese foi comprovada essa semana. Fui comprar um novo whey da optimum pq o meu acabou e, claro, subiu mais de 20 reais em relação ao valor que paguei da última vez há 3 meses atrás.

O lote do whey é novo, ou seja, já veio segundo o dólar bem mais baixo do que naquela outra época, mas tudo bem, eu só esperava que não subisse, nem sonhei com o milagre de abaixarem o preço.

Agora a desculpa do vendedor foi a melhor: "Ah, não posso fazer mais barato porque o governo é dose cara, teve um novo imposto que criaram e ai subiu tudo qto é produto importado". Ãããããã?

Alguém sabe que raios NOVO IMPOSTO é esse?

Algum vendedor aí se habilita a nos explicar, porque a corda só estoura pro nosso lado, sempre, nunca pro governo e nunca pra vcs.....

Detalhe: há três meses atrás ja tinha ouvido essa desculpa quando comprei o whey anterior de um outro vendedor, eles falam do imposto, mas nem sabem dizer qual é. Vou pesquisar pra ver se isso algum dia existiu, mas se é que tem imposto novo, já estava embutido no preço anterior, subiu porque então ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importados SÓ trazendo de fora, e nacional SÓ com preço MUITO BOM, eu só faço assim agora, esses preços EXDRUXULOS para os importados estão RIDICULOS, infelizmente muitos compram, parcelam no cartao em 10 vezes ( ILUSAO ) e assim as coisas continuam as mesmas.

CURIOSIDADE, Aviador, voce comprou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

minha tese foi comprovada essa semana. Fui comprar um novo whey da optimum pq o meu acabou e, claro, subiu mais de 20 reais em relação ao valor que paguei da última vez há 3 meses atrás.

O lote do whey é novo, ou seja, já veio segundo o dólar bem mais baixo do que naquela outra época, mas tudo bem, eu só esperava que não subisse, nem sonhei com o milagre de abaixarem o preço.

Agora a desculpa do vendedor foi a melhor: "Ah, não posso fazer mais barato porque o governo é dose cara, teve um novo imposto que criaram e ai subiu tudo qto é produto importado". Ãããããã?

Alguém sabe que raios NOVO IMPOSTO é esse?

Algum vendedor aí se habilita a nos explicar, porque a corda só estoura pro nosso lado, sempre, nunca pro governo e nunca pra vcs.....

Detalhe: há três meses atrás ja tinha ouvido essa desculpa quando comprei o whey anterior de um outro vendedor, eles falam do imposto, mas nem sabem dizer qual é. Vou pesquisar pra ver se isso algum dia existiu, mas se é que tem imposto novo, já estava embutido no preço anterior, subiu porque então ????

Te explico...

Na verdade não é um imposto novo...e sim a Substituição Tributária..

Antes, a maioria das lojas que estão no simples nacional (cerca de 95%)

pagavam em média 6 a 8% de Simples Nacional com o ICMS incluído..

Agora com a Substituição Tributária o ICMS saíu do Simples e corresponde a 11%!!! Isso mesmo!! 11%!!!!

Eu comentei em outro post a respeito dos preços..

Lembrando que não é nenhuma queixa contra quem postou neste tópico, pelo contrário..foi só a nível de informação...

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... 308#696308

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Madrugão!

Obrigado por entrar no tópico e ajudar a esclarecer sobre o imposto.

Mas essa "substituição tributária" já ocorreu faz um tempinho já, não é de agora né? Pq me lembro que na outra vez que fui comprar ja ter ouvido reclamações do vendedor sobre isso.

A questão é a seguinte: o governo é sim o maior vilão da história em razão da altíssima carga tributária imposta e são varios os fatores que determinam o preço de um produto importado, mas ainda acredito que a queda do dólar tem efeito importante na constituição do preço. Vc pode estar com o estoque do trimestre passado e ainda ter que vender de acordo com o preço que pagou, claro, mas há lojistas que já estão vendendo mercadoria recém-chegada e o preço não teve nenhuma queda ou nem se manteve.

Espero que entenda isso é uma "discussão" sadia, e não tem nada a ver com algo contra os lojistas, mas sim a favor do esclarecimento da situação que infelizmente sempre termina da pior maneira para o consumidor final, que é quem paga por todos esses aumentos. Então se a variação do dólar influenciou de maneira a aumentar o preço do modo como ocorreu, acredito que seja um direito do consumidor ter o preço reajustado na mesma medida diante da queda vertiginosa da moeda americana.

Como o dólar ja esta se recuperando e voltando a subir, tenho certeza que as mercadorias compradas durante a queda não virão com preço menor, e aí está o problema que citei acima.

Abço e mais uma vez obrigado por responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Madrugão!

Obrigado por entrar no tópico e ajudar a esclarecer sobre o imposto.

Mas essa "substituição tributária" já ocorreu faz um tempinho já, não é de agora né? Pq me lembro que na outra vez que fui comprar ja ter ouvido reclamações do vendedor sobre isso.

A questão é a seguinte: o governo é sim o maior vilão da história em razão da altíssima carga tributária imposta e são varios os fatores que determinam o preço de um produto importado, mas ainda acredito que a queda do dólar tem efeito importante na constituição do preço. Vc pode estar com o estoque do trimestre passado e ainda ter que vender de acordo com o preço que pagou, claro, mas há lojistas que já estão vendendo mercadoria recém-chegada e o preço não teve nenhuma queda ou nem se manteve.

Espero que entenda isso é uma "discussão" sadia, e não tem nada a ver com algo contra os lojistas, mas sim a favor do esclarecimento da situação que infelizmente sempre termina da pior maneira para o consumidor final, que é quem paga por todos esses aumentos. Então se a variação do dólar influenciou de maneira a aumentar o preço do modo como ocorreu, acredito que seja um direito do consumidor ter o preço reajustado na mesma medida diante da queda vertiginosa da moeda americana.

Como o dólar ja esta se recuperando e voltando a subir, tenho certeza que as mercadorias compradas durante a queda não virão com preço menor, e aí está o problema que citei acima.

Abço e mais uma vez obrigado por responder!

Grande Aviador!!

Foi como te falei, eu fico mais chateado com a falta de informação em sí, do que as críticas..

Mesmo porque tem MUITA loja hoje que SACANEIA mesmo..vocês tem razão!!

Não estou aqui defendendo classe nenhuma!! Longe disso..

Pq essa é a categoria mas desunida de todos..

Apenas estou pedindo para não generalizarem.

Cabe a cada um agora, sabendo dos custos dos produtos ter o discernimento de saber qual loja está "abusando" e simplesmente não comprar dela...ao invés de fazer um "protesto" geral e poder prejudicar quem já trabalha apertado, que depende de um fluxo de vendas muito grande para poder continuar proporcionando um preço mínimo que já é absurdo devido aos impostos....

Respondendo a pergunta, a S.T. na categoria de Alimentos começou no início do ano...só que nenhum lojista tinha "acordado" para isso pois achavam que o imposto seria apenas pago antecipadamente, e não que aumentaria mais de 10% (por isso tem tanta loja quebrando e a tendência é ficarem somente as maiores)..

Eu sou um dos que mais querem os produtos com o dólar em baixa para repassar para os cliente!!! Pode apostar....

As vendas nos meses anteriores foram bem menores do que o esperado para TODA CATEGORIA...

Agora em agosto já está a todo vapor pela proximidade do verão..e vamos torcer para os preços começarem a baixar o quanto antes!!

Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Madrugão! sempre solícito.

como eu tava falando aqui com um colega de forum, a minha ideia seria não consumir whey importada por um tempo, pra ver se há algum efeito nos importadores, e consumir a nacional entende? nao sei a dos outros, pra mim seria um sacrificio, mas do jeito q ta indo, é a solução.

não acho q vc tenha lucros gdes c a venda de importados, sua margem deve ser mto melhor c os nacionais.

agora falta um importador se manisfestar aqui e explicar pra gente pq a baixa do dolar nao foi repassada né?

Obrigado de novo pelas explicações.

Abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...