Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá, estou começando essa dieta mas tenho algumas dúvidas:

O que seria exatamente essa "refeição líquida batida com água(45g de proteína, 22g de carboidratos) " ?

E eu treino na parte da manhã, 9 horas da manhã para ser mais exato, teria como me ajudarem a adaptar essa dieta ao meu horário de treino? (apenas com relação ao horário, pois no sentido de quantidades ja está adaptada certinho)

Muito grato desde já!

Postado

Ah só mais uma coisa... meu dia é mais ou menos assim:

Acordo umas 8 horas

Treino as 9

Ai depois chego em casa, almoço

A tarde eu trampo da uma até as 5 horas

as 6 vou pra faculdade

as 9 horas é meu intervalo

meia noite eu chego em casa

e no maximo 00:30, 00:45 estou indo dormir...

A dieta basicamente tem que ser adequada pra mim nesse estilo!

Mais uma vez muito obrigado a todos que me ajudarem!

Postado

Peso 65kg, 1.80, malho a 3 meses.

8:00 No cafe quero comer 2 paes de forma com queijo( qual queijo é bom?) Dai tomo uns 300ml de leite desnatado com sustagem.

12:00 Frago e batata e macarrao. Em quais quantidades pro meu peso?

1:00 Vou malhar. Depois do treino quero mandar frango e batata, posso? Quais quantidades

3:00 nao sei oq comer

6:00 nao sei oq comer

9:00 Jantar. Frango, batata e macarrao. Em quais quantidades pro meu peso?

00:00 5-10 ovos, só clara do ovo cozido.

OBS: Nao quero suplementar agora no comeco de academia, quero depois depois de 1 ano de exercicios. Sou ectomorpho.

Grato pela ajuda. Abraco a todos

Postado

Acho complicado montar dieta pros outros, já que cada um tem um gosto e hábito alimentares diferentes. Na verdade, o importante é compreender os princípios que devem ser levados em conta.

Primeiro você deve estimar quantas calorias você gasta por dia. Esse link pode ajudar: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... p?t=107660

Aí deve montar uma dieta que tenha um pouco a mais de calorias do que você gastam no caso do objetivo ser ganho de massa muscular (entre 300 e 500 a mais). Para calcular a quantidade de calorias da sua dieta, monte uma tabela e veja qual a quantidade de proteína, carboidrato e gordura em cada alimento que você come, e some 4 calorias pra cada carbo e proteína, e 9 calorias pra cada grama de gordura. Esse site pode auxiliar nessa tarefa: http://www.unifesp.br/dis/servicos/nutri/

Além do total de calorias estar adequado ao objetivo, a dieta deve estar equilibrada. Sugiro que do total de calorias, 25% venha de proteínas, 60% de carboidratos e 15% de gorduras. Deve-se evitar as gorduras saturadas e os carboidratos simples.

Segundo, você deve comer em intervalos pequenos, de no máximo 3 horas. O ideal é que todas as refeições tenham alguma proteína. Aí vão algumas sugestões além do tradicional peixe, frango e batata: leite desnatado, amendoim (evitar excesso, porque tem muita gordura), soja texturizada (junta com uma farinha láctea que fica legal), grão de soja, pão de grãos com queijo e presunto. Acho importante que a dieta seja variada, com diferentes fontes de proteína. Não só batata e frango o dia inteiro.

As refeições mais importantes seriam a primeira do dia, o pós-treino e a última. Nessas três, é imprescindível uma ingestão considerável de proteínas. E aí a suplementação pode ajudar. Na primeira e no pós-treino, devem ser ingeridos carboidratos também. No pós-treino, eles devem ser de alto IG.

Bom, eu sou iniciante também. Depois que voltei, fiz só 6 treinos por enquanto. Mas isso é um resumão do que eu li e aprendi nas últimas semanas.

Postado

Ja montei minha dieta (por meus próprios conhecimentos), mas se não for pedir muito precisaria de uma ajuda de vocês somente na refeição que vou fazer as 9 horas da noite que é o intervalo da minha facul...

Pq tipo fica mto complicado essa refeição pra mim, pois minha facul é em outra cidade (levo uma hora com o busão pra chegar la), e tipo não da pra levar pote com nada, as opções que pensei serem viaveis são:

01- Comer uma barra de proteína 100g e Uma barra de cereal!

ou

02-A opção mais saudável que posso conseguir na minha facul é um salgado assado de frango ou carne

Alguem pode me ajudar só nessa refeição (Sugestões serão muito bem vindas, mas de preferência com explicação do porque da escolha!)

Muito obrigado a todos.

Postado
Ja montei minha dieta (por meus próprios conhecimentos), mas se não for pedir muito precisaria de uma ajuda de vocês somente na refeição que vou fazer as 9 horas da noite que é o intervalo da minha facul...

Pq tipo fica mto complicado essa refeição pra mim, pois minha facul é em outra cidade (levo uma hora com o busão pra chegar la), e tipo não da pra levar pote com nada, as opções que pensei serem viaveis são:

ou

02-A opção mais saudável que posso conseguir na minha facul é um salgado assado de frango ou carne

Alguem pode me ajudar só nessa refeição (Sugestões serão muito bem vindas, mas de preferência com explicação do porque da escolha!)

Muito obrigado a todos.

markaobr,

Acho que as duas opções que você colocou são excelentes. De repente, faz um rodízio, um dia a opção 1, no outro, a opção 2. Só pra não comer sempre a mesma coisa. Mas na minha opinião, ambas são boas opções pra esse seu lanche. Só não pode é deixar de fazê-lo. Mas fica aberto pra que outros foristas dêem outras sugestões.

Postado
obs albumina e whey devem ser tomados com agua , pesquisas comprovam que com leite pode alterar as propriedades

Brother, gostaria de saber quais estudos que comprovam isso, pq albumina ok, já que a intenção é absorção lenta, mas o whey a intenção é o contrário, e o leite(desnatado) tem alto índice insulinêmico, o que auxiliaria no transporte dos nutrientes de forma mais rápida.

Abs.

Postado

Brother, gostaria de saber quais estudos que comprovam isso, pq albumina ok, já que a intenção é absorção lenta, mas o whey a intenção é o contrário, e o leite(desnatado) tem alto índice insulinêmico, o que auxiliaria no transporte dos nutrientes de forma mais rápida.

Abs.

quem me disse isso foi um profissional em nutriçao esportiva ele ja tem doutorado na area e elaborou a dieta de varios amigos meus inclusive de um que campeao mineiro de fisiculturismo.Ele me falo um monte de coisa sobre o porque de tomar whey com agua e nao com leite eu nao intendi muito pq os termos foram muito tecnicos, mas ele garante que com agua é melhor

Postado

ou

Muito obrigado a todos.

Você não consegue fazer um sanduiche em casa e leva na mala pra comer? acho que seria uma opção mais interessante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...