Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta de hipertrofia Maxima essa é pra seguir!

treinandoserio

Post Destacado

Carol, desculpe-me, mas acho que voce esta um pouco equivocada nos seus argumentos... Sou formado em educacao fisica, trabalho em academia e como personal, e estou no 6 semestre do curso de nutricao (num total de 8) ....

Como via de regra, batata doce e frango eh oq ha de melhor em termos de carboidrato e proteina.. sempre lembrando que carboidrato, eh carboidrato.. proteina, eh proteina... independente de indice glicemico e fontes de "conquista"..

Concordo quando tu diz que a dieta pode ser modificada a gosto do usuario..

A grande jogada das dietas, eh manter a kcal final, e as quantidades de carboidratos, proteinas e acidos graxos consumidos pelo individuo diariamente...

A dieta postada pelo usuario, eh excelente.. apesar de ter como base batata doce e frango, eh excelente em numeros.. e em gasto tb.. uma dieta muito barata e facil de fazer..

Aconselho a ter mais cuidado com as colocacoes, que muitas vezes acabam soando como arrogancia, prepotencia ou premissa..

E soh para lembrar, os "produtinhos" ajudam, mas sem uma boa dieta, nao funcionam.. um grande abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol, desculpe-me, mas acho que voce esta um pouco equivocada nos seus argumentos... Sou formado em educacao fisica, trabalho em academia e como personal, e estou no 6 semestre do curso de nutricao (num total de 8) ....

Como via de regra, batata doce e frango eh oq ha de melhor em termos de carboidrato e proteina.. sempre lembrando que carboidrato, eh carboidrato.. proteina, eh proteina... independente de indice glicemico e fontes de "conquista"..

A grande jogada das dietas, eh manter a kcal final, e as quantidades de carboidratos, proteinas e acidos graxos consumidos pelo individuo diariamente...

A dieta postada pelo usuario, eh excelente.. apesar de ter como base batata doce e frango, eh excelente em numeros.. e em gasto tb.. uma dieta muito barata e facil de fazer..

Aconselho a ter mais cuidado com as colocacoes, que muitas vezes acabam soando como arrogancia, prepotencia ou premissa..

E soh para lembrar, os "produtinhos" ajudam, mas sem uma boa dieta, nao funcionam.. um grande abraco.

vlw,

é sempre bom ter a opiniao de um profissional

:D

Link para o comentário

participante escreve: "Carol, desculpe-me, mas acho que voce esta um pouco equivocada nos seus argumentos... Sou formado em educacao fisica, trabalho em academia e como personal, e estou no 6 semestre do curso de nutricao (num total de 8) ....

E soh para lembrar, os "produtinhos" ajudam, mas sem uma boa dieta, nao funcionam.. um grande abraco."

Com certeza não estou equivocada nos meus argumentos, sou formada há 5 anos, trabalho com nutrição esportiva há 5 anos, ou seja, há 5 anos estudo esta área e sei bem o que estou falando. Estou no forum para contribuir, e se parece prepotencia, mil desculpas, não é a intenção.

Quando digo que podemos diversificar em relação aos alimentos, não usando SÓ BATATA E FRANGO, é porque uma dieta para hipertrofia não está baseada só numa adequada ingestão de macronutrientes e sim de micronutrientes (vitaminas e minerias), e uma dieta mais variada encontramos ambas classes de nutrientes.

Falo isso porque, quase todas as pessoas que me procuram acham que só conseguirão hipertorfiar se comerem batata e frango e não é bem assim, vc como estudante de nutrição sabe disso.

Quando monto uma dieta com mais variedade, qual o espanto? excelentes resultados com uma dieta mais prática e variada. Mas cada um opta pelo que melhor se adapta.

Então, desculpa se pareceu prepotencia.... cuidarei para escrever de uma forma melhor.

Abraços

Nutricionista Caroline Ayres

Link para o comentário

Claro, nesse ponto concordo contigo em grau, genero e numero.. eh possivel fazer uma dieta para hipertrofia sim sem basear-se em batata doce e frango, com alimentos que o individuo ache de "melhor consumo" ou mais "saboroso", digamos assim.. E com certeza o indice glicemico eh muito relevante na hora de uma elaboracao de dieta..

abracos

Link para o comentário

Eu fico lendo dietas, dietas... Mas isso é a coisa mais fácil do mundo de fazer, quase todos sabem pelo menos o básico do que se deve comer.

O problema é: QUEM VAI COZINHAR PRA MIM??? hehehe

Não tenho tempo e nem habilidade pra isso.. e muito menos uma cozinheira =/

Achei interessante por exemplo a dica sobre a batata doce no microondas.. coisas assim são interessantes pra muita gente, pois acredito que tenham vários na mesma situação que eu!

Inclusive criei um tópico sobre alimentos industrializados... Se alguém puder opinar ou incluir alimentos industrializados em dietas como essa, eu ficaria grato x)

Link para o comentário

to fazendo essa dieta..vai fazer um mes semana que vem....vou postar meus resultados aqui, mas pelo que notei ja ganhei uns 2kg hehe..

so que e o seguinte....eu sou um cara ectomorfo saka...e to evitando fazer aerobico, pq a coisa mais facil do mundo pra mim e perder massa magra...e essa dieta tem muito carboidrato, e isso acaba gerando uma barriguinha ne ( que em mim foi minima, meu bf e o praticamente o mesmo )....mas eu queria saber....o que posso fazer para evitar o aumento de bf?.....correr depois do treino? fazer aerobico em jejum?..

ou tomar algum suplemento que quime gordura sem precisar fazer aerobico ( alias existe algo assim, pq acho que seria ideal pro meu caso que nao quero eprder massa magra, ja ouvi falar em CLA acido linoleico, mas nao sei se e bom )....alguem sabe o que devo fazer?....vlw

Link para o comentário

to fazendo essa dieta..vai fazer um mes semana que vem....vou postar meus resultados aqui, mas pelo que notei ja ganhei uns 2kg hehe..

so que e o seguinte....eu sou um cara ectomorfo saka...e to evitando fazer aerobico, pq a coisa mais facil do mundo pra mim e perder massa magra...e essa dieta tem muito carboidrato, e isso acaba gerando uma barriguinha ne ( que em mim foi minima, meu bf e o praticamente o mesmo )....mas eu queria saber....o que posso fazer para evitar o aumento de bf?.....correr depois do treino? fazer aerobico em jejum?..

ou tomar algum suplemento que quime gordura sem precisar fazer aerobico ( alias existe algo assim, pq acho que seria ideal pro meu caso que nao quero eprder massa magra, ja ouvi falar em CLA acido linoleico, mas nao sei se e bom )....alguem sabe o que devo fazer?....vlw

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...