Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina x Dores de cabeça


ubi_rj

Post Destacado


41 minutos atrás, fisiculturismo disse:

Pode postar uma foto do suplemento? É creatina pura ou um pré-treino com outras substâncias adicionadas?

Nunca tomei pré-treino. Tomava a creatina de segunda a sábado misturado Whey Protein Isolado e no domingo tomava somente misturado com água. Também estava tomando 3g (1 dosador), nada a mais. Veja as fotos que eu enviei, é creatina 100% pura, sem mais nenhuma adição de outros componentes e de marca conhecida. Acredito que se eu trocasse de marca, daria na mesma. Você também teve esse problema?

16725891944875945821937107059769.jpg

16725892112213510001342015078585.jpg

Editado por KlaytonRocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2018 em 11:45, José Antônio Pozini disse:

Galera, também não costumo ter dor de cabeça, mas comecei com a creatina e estou com dor de cabeça (embora eu beba bastante água).

Vou vendo se nos próximos dias terei dor de cabeça...

 

edoverdrive, essa dose que você tomou me parece bem alta. Inclusive a ANVISA tem considerado acima de 3g diários danosos à saúde (embora a FDA aceite 5g).

Amigo, vc poderia nos contar se vc voltou a tomar a creatina, dores de cabeça com relação a isso e etc. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 19/10/2010 em 14:44, ubi_rj disse:

Estou tendo dores de cabeça praticamente todos os dias.

Não lembro ao certo o quando começou, mas acho que pode ser pela creatina, que é um suplemento novo na minha dieta...

Sempre tomei Whey e NO, mas a 1 semana resolvi colocar tambem a creatina.

 

Tomo a creatina por volta das 21:00 (depois do treino).

Fico com dor de cabeca dia seguinte, por volta de 14:00.

Quase todos os dias....

 

Estou tomando agua normalmente e inclusive tomo uma caixinha de agua de coco TODOS os dias....

Alguem ja teve algo parecido ?

Embora a creatina seja geralmente considerada segura, alguns usuários relataram dores de cabeça após o uso do suplemento. No entanto, não há pesquisas que sugiram que as dores de cabeça são um efeito colateral direto do uso de creatina.

Aqui estão algumas possíveis explicações para as dores de cabeça que podem acompanhar o uso de creatina, especialmente em indivíduos ativos:

  • Desidratação: A desidratação é uma das causas mais comuns de dores de cabeça. Pessoas que suplementam com creatina são mais propensas a estar envolvidas com esportes ou fitness. Esses tipos de atividades físicas podem levar à desidratação, especialmente se você não estiver bebendo água suficiente durante seus treinos.
  • Tensão: A tensão é outra causa comum de dores de cabeça. Certas atividades físicas, como aquelas que se concentram na construção de resistência, podem causar um aumento na tensão muscular. Quando essa tensão muscular está no pescoço ou nos ombros, pode causar um tipo específico de dor de cabeça chamada cefaleia tensional.
  • Sobrecarga: A sobrecarga é outra causa potencial de dores de cabeça. Seja você apenas voltando à forma física ou treinando há anos, a sobrecarga pode ocorrer quando você exige demais do seu corpo durante a atividade física. Esse risco pode ser maior durante atividades de resistência ou treinamento com pesos, onde a sobrecarga é mais comum.
  • Superaquecimento: O superaquecimento pode causar uma série de sintomas desagradáveis, incluindo dores de cabeça.

Se você está experimentando dores de cabeça frequentes, é importante consultar um profissional de saúde. Eles podem ajudar a determinar a causa das suas dores de cabeça e sugerir possíveis soluções. Lembre-se, é sempre importante ouvir o seu corpo e fazer ajustes conforme necessário. Espero que você se sinta melhor em breve! 😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...