Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína de Soja: Muito Sódio?


Post Destacado

Proteína de Soja

O SCOOP:

Ao contrario da maioria das proteínas de origem vegetal, a soja ela possui o mesmos vitais aminoácidos de fortalecimento muscular como o soro de leite. De fato, um estudo descobriu que a proteína de soja tem ganhos comparáveis no músculo quando combinado com um programa de treinamento de resistência com o whey.

Além do mais, devido ao seu processamento, essa opção saudável para o coração tem uma clara vantagem sobre whey e outras proteínas: contém mais glutamina e arginina . Estes aminos não são apenas conhecidos por melhorar a recuperação e ajuda no funcionamento do sistema imunológico, mas também ajudam a mantê-los anabolizantes.

Além dre aginina e glutamina, a soja é rica em isoflavonas. Porque esses agem como fitoestrógenos poderoso (estrógenos vegetais), elas imitam, até certo ponto, os estrogênios naturais no corpo.

A maioria das pesquisas sobre as isoflavonas , no entanto, não mostrou nenhum efeito negativo sobre o crescimento muscular. Um estudo publicado no Journal of the International Society of Sports Medicine descobriram que quando indivíduos do sexo masculino consumiu proteína de soja duas vezes por dia durante 12 semanas, eles ganharam a mesma quantidade de massa muscular do que aqueles que consumiram proteína de soro de leite. E, eles não mostraram nenhuma mudança nos níveis hormonais.

Como tomar:

Tome 20-40 gramas pela manha, antes ou após os treinos. E, como o soro de leite, os melhores sao os isolados de proteína de soja ou hidrolisado.

Referencia

http://www.bodybuilding.com/fun/pondering-proteins.html

achei, o q esta em negrito explica bem sobre a soja...

Hellfox, eu estava lendo em outro forum sobre a importancia do shake, por incrivel q pareça o assunto bateu aki tbm, la mostraram artigos q o q importa msm é o saldo calorico durante o dia, msm se vc comer no pos treino ou nao, tem a foto de um cara la q fica 16 horas em jejum e tem o corpo bem musculoso, o artigo ta em ingles se eu achar la eu ponho o link aki.

ótimo documentário...e é o que eu estou dizendo aqui o tempo todo...e pelo o suplemento que o criador do tópico postou, com certeza tem tudo para ser bom pela composição nutricional...

não podemos dizer que proteína a base de soja não presta...fazer isso é a mesma coisa que ignorar a proteína em si...

mas vou deixar o documentário falar por mim..afinal de contas, nada mais e nada menos que foi publicado por bodybuilding né? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Heraldo

assim como você disse anteriormente, proteina é proteina, claro que éla da ganhos, o que eu quiz dizer com a minha primeira frase nesse tópico, é que alem de mál expeculada, tem muita proteina melhor, mais barata ou mesmo preço da sója, quér uma proteina boa de lenta absorção, tome caseina/albumina, alguem fala de efeitos colaterais sobre o uso de albumina? e caseina? ja a sója... até cancerigena, ai vai uma do oozaru, entre o cérto e o duvidoso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A soja começou a ser utilizada como alimento durante a dinastia Chou (1134-246 AC), depois que os chineses aprenderam a fermentar os grãos de soja para produzir alimentos como missô e shoyu. Os orientais consomem alimentos de soja em pequenas quantidades, como condimento e não para substituir produtos animais. A maioria dos alimentos modernos de soja não são fermentados para neutralizar toxinas contidas nos grãos de soja e são processados de tal forma que as proteínas são alteradas e os níveis de cancerígenos aumentam.

* Inibidores de tripsina na soja interferem com a digestão de proteínas e podem causar distúrbios no pâncreas.

* Alimentos de soja aumentam a necessidade de vitamina D no organismo, porém a vitamina D sintética, acrescentada ao leite de soja, é tóxica.

* Os análogos à vitamina B12 na soja não são absorvidos e até aumentam a demanda de vitamina B12 no corpo.

* Alimentos de soja contém altos níveis de alumínio, que são tóxicos para o sistema nervoso e os rins.

* O processamento da proteína de soja resulta na formação de lisinoanalina tóxica e de nitrosaminas altamente cancerígenas. Durante o processamento, também é formado glutamato monossódico, MSG, um potente neurotóxico, e quantidades adicionais são acrescentadas a vários alimentos de soja.

* Altos níveis de ácido fítico na soja reduzem a assimilação de cálcio, magnésio e cobre, bem como a biodisponibilidade de ferro e zinco, necessários para a saúde e o desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso. O ácido fítico na soja não é neutralizado por métodos comuns, como deixar de molho, germinar e cozinhar por muito tempo. Alimentos que contém grandes quantidades de ácido fítico causaram problemas de crescimento em crianças.

* Megadoses de fitoestrógenos, no pó de soja para lactentes, são implicados no atual aumento do desenvolvimento sexual prematuro em meninas e no retardamento do desenvolvimento sexual em meninos. Fitoestrógenos na soja interferem na função endócrina e podem causar infertilidade e podem provocar câncer de mama. Vários estudos revelaram que a soja causa infertilidade em animais. O consumo de soja aumenta o crescimento de cabelo em homens de meia idade, indicando níveis reduzidos de testosterona. Tofu era consumido por monges budistas para reduzir a libido.

pódem ler tudo em http://www.taps.org.br/Paginas/alimartipri07.html

galéra, não estou dizendo que sója não de ganhos, afinal proteina é proteina, o que estou tentando apontar é que existe muitas controversas sobre essi alimento fazer mal a saude, do mesmo jeito que existe essi tópico da bb falando bem, existem mil por ae falando mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, pelo o que li td aqui, procurei e me informei, isso está parecendo a creatina, uns falam que faz mal outros que faz bem...

estudos comprovaram que é ruim e outros que é bom, eu tomei e só tive benefício, pode ser meu corpo ou sei lá o que...

me deparei com essa proteína e fiquei com dúvida e perguntei...

o que achei legal nesse primeiro produto que mande foi a taxa mínima de gordura, baixo sódio, coisa que retem líquido, fora o sódio que já consumo diariamente, e o aminograma legal, como tenho uma alimentação ruim perante a que eu tinha antigamente, mais por preguiça do que outra coisa, estou pensando em pegar uma dessa para experimentar, afinal de contas, 40 conto não é tanto, se fosse mais de 100 seria pensável...

vou pegar um shake de whey para substitui o café da manhã, coisa que aqui na empresa é um café com leite e pão com manteiga mais ruim do mercado, a propósito tem algum bom produto que recomendem para café da manhã para quem não pode tomar ou comer nada especial??? não posso comer pelo trampo que tenho, não dá para parar...

acho que o cara ali de cima flw que está tomando e até agora não viu efeito, afinal começou agora, experimentar e ver no que dá...

se tiver o aumento de hormônio feminino, sei lá, paro com ele, afinal de contas, vai aumentar por causa da soja, parando com ela depois de um tempo volta ao normal...

e se fosse tão ruim assim não existiria produtos a rodo no mercado, e se fosse tão boa assim não teria tantos whey no mercado, apenas ela e só ela...

vamos ver, vai que dê certo pra mim???uahsuahs metabolismo é metabolismo, cada um no seu...

mas vlw mesmo galera, me esclareceu "pouca" coisa esse tópico...tive que reler umas 77 vezes para entender td...aushaush

vlwwwww

abssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A soja começou a ser utilizada como alimento durante a dinastia Chou (1134-246 AC), depois que os chineses aprenderam a fermentar os grãos de soja para produzir alimentos como missô e shoyu. Os orientais consomem alimentos de soja em pequenas quantidades, como condimento e não para substituir produtos animais. A maioria dos alimentos modernos de soja não são fermentados para neutralizar toxinas contidas nos grãos de soja e são processados de tal forma que as proteínas são alteradas e os níveis de cancerígenos aumentam.

* Inibidores de tripsina na soja interferem com a digestão de proteínas e podem causar distúrbios no pâncreas.

* Alimentos de soja aumentam a necessidade de vitamina D no organismo, porém a vitamina D sintética, acrescentada ao leite de soja, é tóxica.

* Os análogos à vitamina B12 na soja não são absorvidos e até aumentam a demanda de vitamina B12 no corpo.

* Alimentos de soja contém altos níveis de alumínio, que são tóxicos para o sistema nervoso e os rins.

* O processamento da proteína de soja resulta na formação de lisinoanalina tóxica e de nitrosaminas altamente cancerígenas. Durante o processamento, também é formado glutamato monossódico, MSG, um potente neurotóxico, e quantidades adicionais são acrescentadas a vários alimentos de soja.

* Altos níveis de ácido fítico na soja reduzem a assimilação de cálcio, magnésio e cobre, bem como a biodisponibilidade de ferro e zinco, necessários para a saúde e o desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso. O ácido fítico na soja não é neutralizado por métodos comuns, como deixar de molho, germinar e cozinhar por muito tempo. Alimentos que contém grandes quantidades de ácido fítico causaram problemas de crescimento em crianças.

* Megadoses de fitoestrógenos, no pó de soja para lactentes, são implicados no atual aumento do desenvolvimento sexual prematuro em meninas e no retardamento do desenvolvimento sexual em meninos. Fitoestrógenos na soja interferem na função endócrina e podem causar infertilidade e podem provocar câncer de mama. Vários estudos revelaram que a soja causa infertilidade em animais. O consumo de soja aumenta o crescimento de cabelo em homens de meia idade, indicando níveis reduzidos de testosterona. Tofu era consumido por monges budistas para reduzir a libido.

pódem ler tudo em http://www.taps.org.br/Paginas/alimartipri07.html

galéra, não estou dizendo que sója não de ganhos, afinal proteina é proteina, o que estou tentando apontar é que existe muitas controversas sobre essi alimento fazer mal a saude, do mesmo jeito que existe essi tópico da bb falando bem, existem mil por ae falando mal.

eu ate acreditaria nesse estudo, se ele nao fose de 1999, de la ate aqui, ja foram quebrados muitos mitos, inclusive esse da soja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, não vai te dar ginecomastia com o 1 mês de uso de suplemento a base de sója kkk, pode ficar tranquilo, isso que eu estou discutindo com os outros membros aqui do fórum são os maleficios prolongados da sója, e Ippo, isso ai, estudos estão ai pra ser refeitos e melhor analizados, cada um com sua opinião,

abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh com ctz, mas é aquele negócio se ver que deu um up e tals, vai querer comprar mais, ae já viu, andar de vestido não é meu estilo...kkkkk

aproveitando, o que recomendam para trocar o café da manhã??? uma massa com pouco carbo, um sheik, sei lá...o meu café matinal é uma porcaria, sendo que tomo café as 7 da manhã e geralmente como uma fruta por volta das 10...

aglo a sugerir???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, não vai te dar ginecomastia com o 1 mês de uso de suplemento a base de sója kkk, pode ficar tranquilo, isso que eu estou discutindo com os outros membros aqui do fórum são os maleficios prolongados da sója, e Ippo, isso ai, estudos estão ai pra ser refeitos e melhor analizados, cada um com sua opinião,

abraçs

entao oozaru, é q ja vi esses topicos msm sobre a soja, mais ja estao todos ultrapassados, super antigos, hj em dia se fala mais bem da soja do q se fala mal e outra, ja vi esses maleficios do artigo mais nunca vi ninguem pegar cancer por comer muita soja, ou ter qualquer tipo de problema pq tomou soja por muito tempo. O q se fala nesses artigos é so teoria, nao tem estudo nenhum sobre alguem q desenvolveu qualquer coisa por tomar soja, e como o q eu mostrei acima, as pessoas tomaram por 12 semanas ou seja 3 meses de soja 2 x por dia e nao tiveram problema nenhum, muito menos hormonal. Para terminar, minha mae tem varios amigos q sao vegetarianos, eles falaram q tomam soja quase todo dia, ha anos e a saude deles esta ate boa, logico q daki acula surge um problema, mais nao é sintoma da soja nao,sao de outras coisas.

Re: Proteína de soja

Mensagem por helder.bertolucci » 31 Ago 2011 16:05

ahhh com ctz, mas é aquele negócio se ver que deu um up e tals, vai querer comprar mais, ae já viu, andar de vestido não é meu estilo...kkkkk

aproveitando, o que recomendam para trocar o café da manhã??? uma massa com pouco carbo, um sheik, sei lá...o meu café matinal é uma porcaria, sendo que tomo café as 7 da manhã e geralmente como uma fruta por volta das 10...

aglo a sugerir???

rlx soja é tranquilo, vc nao viu aquele artigo q te mandei? sobre refeições de facil transporte? ver um la e toma, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o foda é ficar na produção, voltar na engenharia, subir no processo, e assim vai o dia todo, acabo não tendo fome e me se fu...

fiz aquilo em casa, separei por hora, eu chego, como e academia, chego como e faculdade,, depois como e durmo...

mas aqui tá foda, vamos ver o que faço...

vlwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode mandar a tal proteína de soja tranquilamente...isso aí ´pe mito...idependente do tempo de uso dela se é longo ou curto prazo...não faz mal nenhum...

e como o ippo disse aí em cima...o outro estudo é muito anti...é de 1999..no mundo do fisiculturismo é assim mesmo...e esse estudo já caiu em desuso pode ter certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...