Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína de Soja: Muito Sódio?


Post Destacado

Hellfox, eu estava lendo em outro forum sobre a importancia do shake, por incrivel q pareça o assunto bateu aki tbm, la mostraram artigos q o q importa msm é o saldo calorico durante o dia, msm se vc comer no pos treino ou nao, tem a foto de um cara la q fica 16 horas em jejum e tem o corpo bem musculoso, o artigo ta em ingles se eu achar la eu ponho o link aki.

ippo

Avançado

Posta ele ai que eu me animo em fazer outro que diga o contrario, isso é um absurdo fisiologico cara, coisa se americano surtado. O cara pode até ter um corpo legal, mas quem garante que seja ou nao verdade. Alem do que o individualismo humano pode permitir uma variabilidade dessas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Posta ele ai que eu me animo em fazer outro que diga o contrario, isso é um absurdo fisiologico cara, coisa se americano surtado. O cara pode até ter um corpo legal, mas quem garante que seja ou nao verdade. Alem do que o individualismo humano pode permitir uma variabilidade dessas..

http://www.leangains.com/2011/04/critiq ... -meal.html

http://www.leangains.com/2010/10/top-te ... unked.html

http://www.bodyrecomposition.com/muscle ... gains.html

mais acho q ainda ta faltando 1, mais esses ai ja falam da frequencia de refeições diarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito ruim viu cara, pelo menos o inicio que li achei muito pouco especifico, obvio que se o cara fizer 6 refeiçoes contendo carbos de alto ig e comparar que o outro que faz 2 a insulina muito obviamente vai passar mais alta no sujeito com 6 refeiçoes consequentemente com maior resistencia a mesma.

Agora que se durante as refeiçoes forem consumidas carbos de baixo ig, fibras etc etc.. O sujeito com 6 refeiçoes nao vai ter pico glicemico alem de possibilitar a manutençao do glicogenio muscular e hepatico. O cara que faz 1 o 2 refeições com certeza entra em cetose. Isso tem uma série de pontos negativos pra saude quanto mais pro bom desempenho nos treinos...

Falar que o peso, bruto de forma geral sera o mesmo com o cara que ingeriu 3000kcal em 6 refeiçoes comparando com o que fez 2 ja é dificil. Agora, a composição corporal, com certeza tem uma influencia enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

negocio q os textos sao enormes, mais quem escreveu tem muita credibilidade la nos estados unidos. Fora o fato q ele fala q varias refeições em vez de ajudar, as vezes acaba é atrapalhando. A discussao em portugues do forum q eu vi acho q nao pode postar aki, mais da pra entender mas ou menos, vou te passar o link por mp ninga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o importante é só bater as kcal diarias fisiculturistas não fariam 6-8 refeições, isso você pode ter certeza, além das restrições a éssa pratica que o ninga postou ai encima... muitos pódem duvidar do shake pós treino mas quando criança meu pai vivia me dizendo uma coisa que é cérta, ouça sempre gente "grande", eu simplesmente não acredito que o shake pós treino não tenha valor algum....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o importante é só bater as kcal diarias fisiculturistas não fariam 6-8 refeições, isso você pode ter certeza, além das restrições a éssa pratica que o ninga postou ai encima... muitos pódem duvidar do shake pós treino mas quando criança meu pai vivia me dizendo uma coisa que é cérta, ouça sempre gente "grande", eu simplesmente não acredito que o shake pós treino não tenha valor algum....

entao hellfox, é aquele negocio q as coisas vao evoluindo, antigamente se tinha essa ideia fixa, hj eles estao tentando quebra-las. E nem sempre quem é grande esta certo ne, ja q 6 refeições pra eles devem ser muito bom por causa dos esteroides, pra nos q nao treinamos insanamente e nem usamos esteroides do jeito q eles usam, talvez nao seja tao benefico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de boa, como o cara consegue ficar 16 hrs em jejum???? que isso, de boa não consigo não...kkkkkk

pra mim fazer exame que precisa de jejum já sofro...kkkkkk

shaushuashusahush, mais tipow as 16h eu acredito q sao junto com a hora de dormir, tipo se ele dorme das 22:00 hrs ate as 6 da manha (8 hrs de sono), precisaria ficar mais 8 horas acordado sem comer nada. É foda ainda, mais eles fazem xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse negocio é meio demais pra minha cabeça.

- Armazenamos uma quantidade limitada de glicogenio hepatico, em 4 a 5 horas de jejum, depletamos.

- Nao relevar na dieta os picos matinais de hormonios como cortisol e falar que nao existe catabolismo nesse horario é contra no minimo autores consagrados da literatura.

- AHH se nao comer de 3 em 3 horas é catabolismo certo, comi as 12 até as 15:59 estou tranquilo, as 16:15 ja catabolizei mimiimmimi. Ai com certeza, baléla da grande, dependendo da refeição feita o periodo digestorio é imenso. Só que isso comprovadamente reduz o metabolismo. Tanto que até pra quem é ectomorfo classico ja vi e cheguei a recomendar dietas mais ou menos assim, o cara faz refeições imensas pra baixar o metabolismo que é naturalmente alto.

Mas isso como rotina não acho que seja o mais saudavel e mais propicio ao anabolismo de forma nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse negocio é meio demais pra minha cabeça.

- Armazenamos uma quantidade limitada de glicogenio hepatico, em 4 a 5 horas de jejum, depletamos.

- Nao relevar na dieta os picos matinais de hormonios como cortisol e falar que nao existe catabolismo nesse horario é contra no minimo autores consagrados da literatura.

- AHH se nao comer de 3 em 3 horas é catabolismo certo, comi as 12 até as 15:59 estou tranquilo, as 16:15 ja catabolizei mimiimmimi. Ai com certeza, baléla da grande, dependendo da refeição feita o periodo digestorio é imenso. Só que isso comprovadamente reduz o metabolismo. Tanto que até pra quem é ectomorfo classico ja vi e cheguei a recomendar dietas mais ou menos assim, o cara faz refeições imensas pra baixar o metabolismo que é naturalmente alto.

Mas isso como rotina não acho que seja o mais saudavel e mais propicio ao anabolismo de forma nenhuma.

pois é, dai so da pra resumir q nao existe uma verdade absoluta e q comer de 3 em 3horas nem sempre é benefico pra alguem q treina, existem muitas variaveis. Pow ninga, mudando de assunto rapidim, nao queria falar isso nao pq vc vai ficar P da vida de novo xD (zuando), tava vendo aki q uma pesquisa q foi feita com pessoas q tomavam carbos de alto ig e carbos de ig baixo, a diferença no final foi minima acredita? o q ficou faltando pra turma do alto ig foi exatamente os micronutrientes, mais a diferença geral foi pouquissima de resultados um para o outro, tenso, a galera quer q prevaleça o fato da importancia do saldo calorico diario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...