Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína de Soja: Muito Sódio?


Post Destacado


  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

resumo do resumo

Os indivíduos foram divididos em 2 grupos, e foram submetidos a uma dieta

com restrição calórica de 30%, durante 12 meses. Nos 6 primeiros meses a

comida foi totalmente controlada (fornecida pelo laboratório); nos seis meses

seguintes o controle foi menor: cada indivíduo seguiu uma dieta individualizada

feita por nutricionista.

A única diferença entre os grupos foi a distribuição dos macronutrientes,

conforme abaixo:

Grupo 1: 60% carboidratos (de alto IG), 20% proteínas e 20% gorduras

Grupo 2: 40% carboidratos (de baixo IG), 30% proteínas e 30% gorduras

Os resultados encontrados: após 12 meses, o primeiro grupo perdeu 8% de

peso; o segundo grupo perdeu 7,8%. Ou seja, mesmo com uma grande

diferença nos macronutrientes, a perda de peso foi essencialmente a mesma.”

Ou seja, sem diferenças estatísticas significantes e, além disso, a perda de

gordura corporal foi também a mesma.

O estudo mostrou também não haver diferença de saciedade e fome entre os

grupos, já que apesar da glicemia/insulina influenciar na fome ela não é o

mecanismo único nem primário.

edited: achei a fonte

http://www.ajcn.org/content/85/4/1023.full.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a poco o ippo vai chegar e falar; po tem um estudo também que metade do grupo não comeu nenhuma grama de proteina e cresceu = quem comeu 300gr euaeuaehauehuae, zueira, brincadeira a partes, vou fazer igual o branch warren, não se méche em algo que esta dando cérto... talvez daqui alguns anos, as idéias que eu presérvo hoje sejam consideradas mitos, mas enfim...

entao hellfox, é aquele negocio q as coisas vao evoluindo, antigamente se tinha essa ideia fixa, hj eles estao tentando quebra-las. E nem sempre quem é grande esta certo ne, ja q 6 refeições pra eles devem ser muito bom por causa dos esteroides, pra nos q nao treinamos insanamente e nem usamos esteroides do jeito q eles usam, talvez nao seja tao benefico.

concórdo em partes, anabolizantes aumentam a sintese protéica e recuperação dos musculos em um todo, não seria interessante fazer 6-8 refeições só por fazer então, eles fariam 2 refeições só, se o importante fosse só as kcal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resumo do resumo

Os indivíduos foram divididos em 2 grupos, e foram submetidos a uma dieta

com restrição calórica de 30%, durante 12 meses. Nos 6 primeiros meses a

comida foi totalmente controlada (fornecida pelo laboratório); nos seis meses

seguintes o controle foi menor: cada indivíduo seguiu uma dieta individualizada

feita por nutricionista.

A única diferença entre os grupos foi a distribuição dos macronutrientes,

conforme abaixo:

Grupo 1: 60% carboidratos (de alto IG), 20% proteínas e 20% gorduras

Grupo 2: 40% carboidratos (de baixo IG), 30% proteínas e 30% gorduras

Os resultados encontrados: após 12 meses, o primeiro grupo perdeu 8% de

peso; o segundo grupo perdeu 7,8%. (...)

http://www.ajcn.org/content/85/4/1023.full.pdf

Ippo, esse estudo ta me parecendo q foi feito visando PERDA DE PESO SIMPLES. Nao mencionou se fazem atividade fisica, musculacao, qual a perda de massa magra. Enfim... parece que nao se aplica a nós, marombeiros :)

Li trocentas vezes nesse topico que PROTEINA É PROTEINA. Se fosse assim nao existiriam tantas formas de ptns!! o valor biologico/absorção/aproveitamento sao distintos. Tomar 30g de soy protein NAO é a msma coisa q tomar 30g de caseina.

A diferenca pode ser minima, mas existe. No final das contas vc deve estar absorvendo 25g de soy... enfim... HÁ DIFERENÇA.

Jah cansei de ler estudos falando dos maleficios da soy ptn. Na moral, EU NAO ME ARRISCO. Se vcs estiverem a fim de testar A LONGO PRAZO no corpo de vcs, ok.

Mais um:

Pensando um pouco mais amplamente, quem poderia ventilar algo sobre maleficios da soja? Quem teria esse interesse? Resposta: estados unidos. Bom... ai o assunto é economia, alimentação mundial, combustíveis e etc, e acho q esse n eh o local para discutirmos isso.

Mas há a possibilidade de estudos gringos terem sido financiados com unico propósito de descobrir algum ponto fraco da soy e de certa forma maximiza-lo nos relatorios.

Se foi isso ou n que fizeram com a soja, eu n sei. Mas conseguiram impedir que eu fosse favoravel a ela.

Kd minha caseina???

abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente, eu até tomaria proteina de sója ce fosse a ULTIMA opção, enfim como eu ja disse trocentas vezes, tem tanta proteina que não tem éssa má expeculação igual a sója, e que alem de mais rica em outros nutrientes é mais barata ou do mesmo preço da isolada de sója...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a poco o ippo vai chegar e falar; po tem um estudo também que metade do grupo não comeu nenhuma grama de proteina e cresceu = quem comeu 300gr euaeuaehauehuae, zueira, brincadeira a partes, vou fazer igual o branch warren, não se méche em algo que esta dando cérto... talvez daqui alguns anos, as idéias que eu presérvo hoje sejam consideradas mitos, mas enfim...

hsuahuha, to chato pacas ultimamente msm shaushau..

concórdo em partes, anabolizantes aumentam a sintese protéica e recuperação dos musculos em um todo, não seria interessante fazer 6-8 refeições só por fazer então, eles fariam 2 refeições só, se o importante fosse só as kcal.

eles fazm 6 pq desde decadas sempre se fez assim, no tempo nao tinha muitos estudos e hj ja existe um pouco mais. Como eu falei, fisiculturistas fazendo 6 refeições pode ate ser interessante, pois os q eles injetam ajudam na sintese proteica e no corpo todo deles praticamente, fora o fato q pra ficar grande daquele jeito tem q comer monstruosamente, o q eu falei foi q pra nos q nao somos fisiculturistas e nao dependemos de esteroides, o cenario é outro, fzendo com o q seja mais importante é a kcal diaria. Como alguns estudos ja demonstram.

Mensagem por pedrolopes665 » 02 Set 2011 11:20

Ippo, esse estudo ta me parecendo q foi feito visando PERDA DE PESO SIMPLES. Nao mencionou se fazem atividade fisica, musculacao, qual a perda de massa magra. Enfim... parece que nao se aplica a nós, marombeiros :)

entao amigo, a regra é a msm, foi calculado o tmb das pessoas q participaram e elas tiveram uma dieta hipocalorica (com 30% menos kcal), a diferença foi nos carbos de alto ig e baixo ig. Logico q a regra se aplica a gente, qd temos excedentes caloricos tbm perdemos peso, a pesquisa so mostrou q o ig dos alimentos nao é algo pra ficar muito preocupado e q a insulina nao é tao vilã assim nao, ja q ela nao é a principal fonte do organismo q acumula gordura, o cortisol q é o principal.

Legal, mais um texto falando da soja, mais nada de pesquisas falando q deu isso em uma pessoa ou outra ne? queria ver estudos de alguem q ficou doente tomando soja. La naquele topico do dr lyra q agora esta nos fixos, tem mais uma pesquisa sobre a soja, da uma lida la, acho q ta na pagina 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu li. Um estudo ridiculo. Comparou pessoas q tomaram placebo contra pessoas q tomaram proteina. Como disse, qlqr q fosse a fonte proteica ia dar resultados contra pessoas q n tomaram nada!

Eu n tenho intencao de mudar seu pensamento. Vá de soja!

abrcs

hsauhsaush calma manow, eu nao pedi pra vc ler por causa dos resultados e sim por causa dos colaterais. La explica direitinho, nenhum deles teve problema de nada nem hormonais e nem de saude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrs to calmo lek... rlx...

To com um texto GIGANTESCO com VARIOS LINKS de artigos gringos metendo pau na soja.

Mas tb relatos de alguns usuarios que nunca tiveram problemas por ingerir suples soja diariamente, inclusive postaram dois artigos a favor da soja.

"Metastudy: soya does not lower men’s testosterone level (Soja não diminui níveis de testosterona)

http://www.ergo-log.com/soyprottest.html

Soya protein and casein equally good for muscles (Proteína de Soja e Caseína igualmente boas para músculos)

http://www.ergo-log.com/soyacaseinequallygood.html"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...