Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento de apenas um braço, o outro foi acidentado


Viní1338434918

Post Destacado

Foi o medico que mandou eu fazer.Achei que eu ia ficar desproporcional ele disse que nao.

 

Idade: 18

Altura: 1.83

Peso: 60

BF:?

Bio: Ecta

Objetivo: Hipertrofia

Obs : estou com esse peso pois fiz varias cirugias.

 

Duas vezer por semana:

 

- PERNA

* Leg press (4x10)

* Leg extension (4x10)

* Leg Curl (4x10)

* Adutor (4x10)

* Abdutor (4x10)

 

 

Faz 2 anos que sofri um acidente de moto, tive fratura exposta no antebraço (que quase foi amputado) e lesão total do plexo braquial.

Estou sem movimentos no braço devia as lesao de plexo, e meu antebraço continua quebrado pois perdi muito osso.

 

Fiz uma cirurgia de enxerto de nervos faz 1 ano e 5 meses. Meu medico recomendou eu fazer academia todos os dias por 45min.

 

Tomar 25mg de Deca Durabolin a cada 3 semanas, para aumentar a densidade óssea, Creatina e bcaa para ganhos de massa magra.

 

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para melhorar meu treinamento e poder fazer braço, costas, peito. Só com um braço "nao mexo um por causa do acidente".

 

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


em 1996/1997, quando o Dorian Yates teve uma lesão no triceps e teve que parar de treinar um lado do corpo (e mesmo assim ainda venceu o Olympia 1997), ele chegou a pensar que treinando apenas 1 lado do corpo, o outro lado seria também estimulado, em menor proporção, mas que seria sim estimulado.

Mas acho que nunca houve um estudo concreto sobre isso. Nem mesmo o Dorian afirmou tal coisa.

Abraços de Aço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malhar peito só de um lado é complicado! eu só consigo pensar em apoios com apenas uma mão, ja que fazendo supino com halteres não rola(tentei aki ) da um desequilibrio do banco e acaba caindo ,a não ser que uma mão possa apenas segurar o peso, aí vc colnsegue. talvez no crucifixo de máquina seja possivel um lado soh ficar segurando e o outro fazendo força.

pra costas o exercicio de remada unilateral resolve muito bem! mas mesmo assim tem q usar o outro braço pra apoiar no banco.

pernas é possível malhar praticamente todos exercicios em máquinas (dependendo da dificuldade de uso do seu braço machucado)

ombro pode fazer elevação lateral com apenas um lado tranquilamente

essa de treinar um lado pra estimular dois é nova pra mim! no mínimo interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Vini,

Quem vós fala é outro Vini huhuu o qual também sofreu acidente de moto e teve avulsão completa das raízes do plexo.

Quero deixar bem claro aqui que não sou profissional no segmento muito menos melhor que ninguém no que diz respeito a orientações, mais também quero afirmar que algumas pessoas não tem a menor condição de dar orientação no seu caso ( nosso caso ), pela falta de conhecimento real da situação, os próprios profissionais da área de reabilitação nestes casos tem enormes conflitos na orientação. Bom vamos lá:

Minha primeira sugestão caso você ainda não esteja, é entrar no grupo fechado que existe no facebook de acidentados de plexo braquial, lá existe muita novidade e troca de informação sobre o que pode ou não a nível geral.

Existe um médico chamado Dr. Jayme que defende uma tese de uso de Deca Durabolin para acidentados de plexo, ajudando a regenerar nervos e ganho da massa atrofiada, vale pesquisar, inclusive estou atrás se achar algo compartilhe.

Treino todos os dias e sou praticante de esportes em geral onde amo o surf e longboard, confesso que perto do atleta que eu era realmente a diferença mais nada que me faça desistir da água salgada. No que diz respeito a academia não me importa as opiniões alheia, se houver foco e segurança no exercício eu sou a prova viva que involuntariamente o seu cérebro trabalha na reconstituição da inerva tura mesmo sem a movimentação do membro, conhecido como terapia ocupacional. Você mexe o direito e indiretamente estimula o esquerdo, junto a isso você pode realizar exercícios de descarga de peso o qual faz a movimentação do braço reagir, apoiando os 2 cotovelos no colchonete e ficando na ponta dos pés, estimula toda a sua parte frontal inclusive o membro desligado. A merda da bola de pilates que eu nunca entendi para que servia, também tem me ajudado bastante. Encosta ela na parede, segunda os braços pra frente e pressiona os romboides do braço fraturado ( asa das costas ) em séries de 4 a 15 x. Outra parada bacana é colocar uma caneleira de 1 kg no braço, abra as pernas e rotaciona pra direita depois pra esquerda, isso ajuda bastante na atrofia dos ombros....

 

Cara existe possibilidades infinitas, mais todos os treinos de pernas são bem vindos, abdomem e também exercícios do lado não lesionado junto aos que indiquei do lado lesionado, foco e força de vontade. Se tiver cansado e com dores, compra um bom pré treino.... MAIS NÃO DESISTE.

 

SORTE E FICA NA PAZ, ALOHA !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...