Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instrutor Burro

Osmar Mottim

Post Destacado

Postado

É muito estranho essa questão mesmo, eu mesmo ja criei um topico sobre isso, e faço das palavras da Sara as minhas, tudo que aprendi foi aqui no forum, não digo que perdi 5 anos de treino pq mesmo estagnado a gente acaba mantendo um certo condicionamento e estrutura pelo tempo de treino, mas hoje eu me acho muito abaixo do que poderia estar pelo tempo de treino que tenho (8 anos). Todos sabemos que existem bom e maus profissionais em todas as areas, porem parece que nessa area de musculação especificamente a coisa é pior, parece que antes de despreparo tecnico e teórico talvez, vem a falta de comprometimento dos instrutores em orientar e acompanhar um aluno/cliente, no sentido de obter resultados e continuar motivado para treinar, e não sair da academia em 3 meses falando que musculação não da resultados.

isso ae mesmo, concordo tambem com o ninga no q ele disse, tambem acho q nao da pra generalizar, eu nao conheço o cara ae da situaçao, nao tem como saber se foi ignorancia ou nao, isso nao da pra dizer, mas eu ja treinei em varias academias,e em td elas nao encontrei nenhum profissional q entendesse bem da area, tds montaram treinos pra mim q soh mi faziam ir pra academia pra ir , com nenhum treino eu consegui meu objetivo, depois de um tempo eu vi q o jeito era eu ir atras e pesquisar, encontrei o forum, fui fazendo uns topicos totalmente ridiculos, baseados no q eu via na academia, fui aprendendo, e comecei a montar meu treino, e consegui ganhar bastante kg de massa magra, graças a mim e ao forum, nenhum profissional me ajudou, por isso eu digo q 99% dos profissionais nao exercem bem sua profissao nessa area

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta
Postado

bom... fiquei afastado ontem pq meu filho tava em casa!!! rsrsrsrsrs

bom Tae... não sou Body Curve a noite... (por mais que tenha me rachado de rir com isso!!! kkkkkkkkkk)

quanto ao assunto em pauta... professor não tem obrigação de saber sobre suplemento mesmo, mas dieta, o minimo deve saber sim, por isso temos nutrição na facul...

eu sei pq EU corri atras, fiz vários cursos, pós, outra facul, etc... mas tenho é dó de quem trampa em sala de musculação, pq vc é muito cobrado... nota-se pela insatisfação do povo do forum... só que o reconhecimento do trabalho é nulo... tanto por parte do aluno, quanto financeira... por isso vamos pro personal... a academia quanto maior, menos paga... já cheguei a ganhar R$5,00 a hora na Bio Ritmo, e olha o tamanho da rede... e quando fazemos um bom trabalho, o aluno realmente alcança o objetivo, alguém pergunta pra ele o que ele fez, ele vira e fala... treinei muito, fiz dieta, fui no endócrino ou no nutricionista, usei tla produto, fiz o cacete a 4!!! mas nunca sitam o professor que tava lá diariamente pegando no pé e insentivando, a não ser que seja personal!!! por isso a maioria acomoda, se encosta e desencana de ajudar os alunos...

é errado? sim, possivelmente, mas só estando na pele de quem passou por isso pra saber como é, desanima demais... vc se fode pra conseguir um obrigado, e qualquer motivinho tosco, é um motivão pra descer a lenha em vc!!! por isso não trabalho mais em sala de musculação!!!

Postado

eu mesmo não reconheço minha professora na academia,pois ela nunca passou um treino,uma dieta e uma suplementação.

kkkkkkk as vezes ela que me pergunta sobre suplementação,pra saber se eu conheço e pah!

agora treinos,eu mesmo monto o meu,peço pro pessoal aqui no forum avaliar e levo pra ela ver.

dieta eu tbm monto e peço pro pessoal do forum avaliar,as vezes eu peço a ela umas dicas de como variar.

Postado

concordo com o ninga tambem, com certeza, tambem concordo com o Body em relação a que o instrutor nao tem obrigação de saber de supls. Discordo do Japo, em dizer que sua professora nunca passou dieta e suplementação, acho que nem pode isso é para profissional de nutrição, reclamo do nivel dos instrutores mais pelo lado motivacional mesmo, acho que não se pode passar dieta nem supls, mas se pode dar dicas, falo isso pq estou estagiando em uma academia e tenho recebido muito agradecimentos de algumas pessoas que mudei a serie e andei conversando sobre alimentação, tem gente com mais confiança em mim que tenho 4 meses na casa do que instrutor que esta la a 10 anos, não é exagero, nem to me gabando, não precisamos disso, to só no começo ainda, mas de chegar com uma filosofia diferente ja me deram uma certo respaldo la, enfim estou satisfeito por enquanto.

Postado

boa Cruz!

mas tipo,ela tem uns contatos de suplementos pra vendar pra galera,mas suplementos tipo pre-treino,EC,whey importado essas coisas básicas ela sempre vem me perguntar se presta ou não.

ela treina a mais tempo que eu e conhece aaaaaltos nutricionistas e personal trainers.

eu falei que ela nunca passou dieta e suplementação pra mim,pois pra alguns ela sempre da uns bizu do que comer e suplementar,mas de vez em quando ela me da uns bizus pra comer e fazer comidas,se liga? mas montar não.

e o treino sempre venho fazer aqui.

Postado

pode até não ser função do instrutor orientar sobre suplementos

não é a obrigação dele saber sobre suplementos

mas aquele que tem a informação se destaca

afinal treino + dieta + suplementação andam lado a lado no caminho do sucesso da musculação

então acho q todos instrutores de academia deveriam saber o mínimo sobre suplementação sim...

todo mundo aqui ja foi frango um dia, leigos no assunto, e a quem recorremos? claro que primeiramente aos instrutores, iludidos de que estes tem o conhecimento... mas hoje sabemos q a realidade aqui é outra, prefiro pedir ajuda auqi pra vcs do fórum ou pros monstros (ratos da academia q treinam há anos) q realmente tem experiencia e conhecimento pra passar!!!

Mas no meu gym eles não falam coisas q não sabem. eles simplesmente dizem q não sabem.

Postado

Mas no meu gym eles não falam coisas q não sabem. eles simplesmente dizem q não sabem.

ô quem dera se fosse sempre assim...falar que nao sabe ajuda mto mais do q dar informação errada...ja vi um instrutor chegar pro cara dps do treino falando "mlk tu ta louco misturando esse carboidrato no whey! vc quer engordar?!?!"

Postado

ô quem dera se fosse sempre assim...falar que nao sabe ajuda mto mais do q dar informação errada...ja vi um instrutor chegar pro cara dps do treino falando "mlk tu ta louco misturando esse carboidrato no whey! vc quer engordar?!?!"

kkkkkkkk tb ja vi coisa parecida

vi o professor aqui instruindo uma aluna a comprar suplementos pra crescer

daí ele disse q era pra ela comprar malto, porqe era mais barato, qerendo dizer q era proteina, e q ia fazer ela crescer se tomasse bastante

totalmente fora :-o e a gente la qerendo treinar serio tem q ouvir isso, vo começar a ir pra academia com fone de ouvido tb

Postado

é verdade..

a verdade que nao se pode generalizar

tb nao compartilho da ideia do autor do tópico...instrutor de academia nao é feito e nao tem que dar dicas de suplementação..por mais que ele estude...quem deve mesmo fazer isso é um nutricionista

acontece que estudamos, e estudamos muito sobre suplementos alimentares...mas se agente parar para analisar...a grande maioria aqui nao fa educação fisica e nem nutrição nao é mesmo...entao pq estudamos estas areas se nao sao nossas? pq gostamos certo?

entao..um instrutor de academia é a mesma coisa..ele foi feito pra saber de treinamento, exercicio, fisiologia do exercicio..nao foi feito para dar palpites de suplementação...por mais que ele sabe delas...

mas é complicado isso mesmo..só que eu alivio ele..rsrs

abçs

Postado

uhsauhsauhhuas um instrutor um dia chego em mim "tinha levado um treino q montei com ajuda daqui do forum" ele falou q ñ era saudavel ganhar muita massa musc e depois perder gordura kkkkkkk q ele passa treino visando saude, mas q se era meu objetivo...

kkkkkkkkk depois disse nunca mais levei nada pra ele ver! kkkkkkkkk deu vontade de chamar de fraaangoooo!!!

to la pra ganhar! se quero saude vou dar umas voltinhas na avenida e ja ta bão!! kkkk apesar q musc é bom pra saude tb.. e ta totalemnte fora o q ele falo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...