Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Pré-Ciclo) Enantato de Testosterona + Stano

CarlosF

Post Destacado

Será que isso compensa o stano oral em relação ao injetável?

Acho que os prós e os contra dessa ideia de estano oral e injetável, dá para observar legal nesse topico aqui que trocamos essa ideia.

Agora acho que tendo as informações, cabe a cada um avaliar e ver dentro da sua necessidade e ideia, oque eh melhor para cada um.

Mas claro que em outros lugares da internet, acharemos pesquisando pessoas que irão repudiar totalmente a ideia do estano oral, uma porque existe uma lenda sobre o fato do injetável ser sempre o melhor. Mas a palavra não eh ser melhor, e sim ser aquele que no momento satisfaz mais a necessidade e ideia da pessoa que vai usar.

Temos que procurar ter a mente aberta sempre.

abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, resumindo o uso do clembuterol:

Tomei 5 dias semana passada, fiz 2 off no fds porque não tava afim de ter colaterais durante o fds inteiro e ficar de mau humor forever.

Colaterais que tive: um pouco de caimbra, em lugares estranhos como no pescoço e virilha, tremedeira nos 3 ou 4 primeiros dias, dor de cabeça momentâneas, irritabilidade ( pode ser culpa do halovar também)

Além disso, ganhei 3kgs nessas 2 semanas de halovar, mesmo segurando as calorias.. Lembrando que não to fazendo dieta de cutting, e sim dieta controlada pra não ganhar bf. Hoje tomei 3ml de clembuterol e não senti tanto colateral, amanhã devo tomar 4ml.

Em relação ao ciclo, como eu disse vou dividir algumas coisas com um amigo que fará o mesmo ciclo que eu, com as mesmas drogas. E ele como está com bf em dia, já começou essa semana com enantato, apliquei no deltoide dele, ele disse que foi indolor a aplicação. Vou comentando aqui colaterais que ele me disser, quinta é a segunda aplicação dele, e deve ser eu que vai aplicar também.

Link para o comentário

To em uma dúvida cruel..

To pensando em fazer um ciclo assim:

1-8 600mg/sem enantato de testosterona

5-10 stanozolol

A dúvida:

se for injetável vai ser 1,5ml dsdn ( 75mg dsdn)

Se for Oral vai ser 40-60mg tds.

Quais seriam os prós e contras da oral x injetável?

Pra primeiro ciclo tá bom né? Tava pensando em mandar oxandrolona 40mg 1-4 semanas, será que fica melhor?

Durante o ciclo acho que irei usar letrozol a partir da 2o ou 3o semana até o início da TPC pra evitar colaterais como retenção, gineco e acnes em excesso

E tpc vai ser SERMS.

Algumas medidas:

23 anos

1,84m

41cm braço

abdomen ta 95cm

97kg

bf deve ta em 20%, Devo fazer esse ciclo daqui uns 2 meses o bf vai ta uns 12% até lá eu espero rsrs

Ciclo suave legal e fácil de recuperar a produção de testo com Serms,oxandrolona como o Mestre disse não vira ,por ser 17aa vai sobrecarregar e a dose de stano já está legal,eu particularmente não gosto de comprimido prefiro injetável,acredito em um melhor aproveitamento do produto já que a meia vida é curta , o BF sería legal chegar nos 10 % ou menos, pelo seus dados vai ganhar de 3 a 5 kg limpos,quanto ao anti aromatase usaría anastrozol mas é só preferência ,com dez semanas de eixo interrompido se a droga for top pode dar um pouco de atrofia testicular , eu usaria HCG nesse ciclo mas se não usar e sentir sensibilidade ou redução nos testículos use uma dose de arranque usando Nº de dias com uso droga x 40ui de HCG depois dela 500 ui de 4 em 4 dias até o final do ciclo ,com quantos dias após a aplicação de enantato vc começará a TPC?
Link para o comentário

Já pensei em usar sim. O problema do hcg é que não tenho idéia de como comprar isso. rsrs

O letrozol vou usar por render mais que o anastrozol, 1 caixa com 30comp vai dar pra mim e pra um amigo. pois pretendo usar só 1/4 por vez, li artigos sobre ele e vi que mesmo doses bem pequenas ( em torno de 0,150mg) já inibe grande parte da aromatase. Mas isso tem 2 gumes, não posso dar mole e zerar o estradiol também né senão não ganho massa magra :S.

Devo começar a tpc uns 20-30 dias depois da ultima aplicação de enantato.. Não sei bem, minha idéia é ir num endocrino antes de começar o ciclo pra fazer exames.

Link para o comentário

Já pensei em usar sim. O problema do hcg é que não tenho idéia de como comprar isso. rsrs

O letrozol vou usar por render mais que o anastrozol, 1 caixa com 30comp vai dar pra mim e pra um amigo. pois pretendo usar só 1/4 por vez, li artigos sobre ele e vi que mesmo doses bem pequenas ( em torno de 0,150mg) já inibe grande parte da aromatase. Mas isso tem 2 gumes, não posso dar mole e zerar o estradiol também né senão não ganho massa magra :S.

Devo começar a tpc uns 20-30 dias depois da ultima aplicação de enantato.. Não sei bem, minha idéia é ir num endocrino antes de começar o ciclo pra fazer exames.

Hcg procure no google por chorulon,tem veterinária vendendo a R$ 55,00 5000 ui quanto a armazenagem lí relatos que as pessoas congelam em seringas e vão usando aos poucos e os efeitos são os mesmos ,porém na bula diz que mesmo congelando o uso de ser feito em 12 horas,nesse caso tem que perguntar a quem usou pra ver ou contatar o fornecedor , e se for usar doses de 250 ~500 ui aumentam em 140% o nível de testo isso é comprovado, doses altas não são aconselhaveis no nosso caso que é somente para mimetizar o LH e não dar atrofia testicular por uso de Eas de acordo com o protocolo acima de 5000 ui ´são arriscadas a dessensibilizar as células de Leydig ,que produzem testosterona, é aconselhavel tb o uso de um anti estrogênio junto com HCG tb por conta da dessensibilização.

Quanto ao Anastrozol ou letrozol depende de quanto vc quer que aromatize pelo que vejo o anastrozol é mais caro porém mais eficiente anti aromatase quando se usa altas doses de testo,como o seu ciclo tem a média usual d etesto já tá bom se sentir colaterais referete ao estrogênio aumenta a dose e zerar ou não o estradiol ,deixar ou não aromatizar não há nada definido sobre isso,alguns preferem aromatase alta que dizem que ganha mais massa ,mas no fundo acredito que é só os efeitos de retenção ou outros causados pela aromatização,o estradiol tem ligação com algumas funções do SNC,por isso muitos não usam anti aromatase na TPC a ausência total de est^rogênio causar Depressão pós ciclo mas durate o ciclo depende do que vc quer.

Eu dividiría o entantato em duas aplicações de 300mg de seg e sex e a TPC começaria em torno de 22 a 25 dias após a última aplicação de enantato ele possui 7 estéres com decaimento 1,5 então 7 x 1,5 = MV 10,5, em 21 dias decaiu em 100 % como o decaimento varia de pessoa para pessoa e a TPC tem que começar com a testo zerada a média é essa, se estiver errado me corrijam por favor.

Um Abraço

Editado por Mr trembolona
Link para o comentário

Essa formula do Bill Roberts que pregava o calculo da Meia Vida de esteres multiplicando o Numero de Carbonos do ester por 1,5 , acabou por muitos anos sendo aceita de forma unanime.

Mas pesquisas de outros autores levaram em meados de 2004 a se iniciar a aceitação de Meia Vida de esteres um pouco diferente. Uma das pessoas que baseada em outras referencias(não do Bill Roberts) escreveu pela primeira vez aqui no Brasil sobre Meia Vida menores, foi um colega aqui do forum de nome Kusanagi(texto abaixo)

PQ informação nunca é demais. Se estiver errado alguma coisa aí podem editar / apagar / acrescentar.

Há-braços

HALF-LIFE FAQ

By : Kusanagi (Iron Pump)

Oque é meia vida ?

A MV (Meia vida) é tempo que leva para que a concentração de determinada substância passe a ser metade da concentração inicial de quando foi administrada.

Pra que eu ia querer saber isso ?

Para manter a dosagem da droga constante no plasma sanguíneo o máximo possível para assim ter um melhor aproveitamento, ou simplesmente saber o tempo que se deve ficar off (caso do clenbuterol).

E no caso do Clomid ?

Não se vai tomar o clomid apenas considerando a mv da droga, pois por exemplo apesar da Deca ter uma Mv de 6 dias, após um ciclo somente de deca, iria começar a usar o clomid após apenas o 21º dia, isso porque o nível de concentração se acumula no plasma gerando um efeito cumulativo, Esses 21 dias é relacionado ao tempo que essa dosagem cairia no plasmamesmo após diversas diversas vezes administrado num curto período de tempo. Tão logo as tabelas a serem seguidas nesse caso são as tabelas do Clomid e Tamoxifeno FAQ respectivamente.

Logo abaixo vai uma tabela simples mas que serve apenas para consulta e você notará que é bem diferente das tabelas que seguem por ae:

Propionato de testosterona 2 dias

Fenilpropionato de testosterona 3 dias

Fenilpropionato de nandrolona 3 dias

Isocaproato de testosterona 4 dias

Decanoato de testosterona 7dias

Decanoato de nandrolona 6-7 dias

Cipionato de testosterona 6 dias

Enantato de testosterona 5 dias

Propionado drostanolona 2 dias

Enantato de metenolona 5 dias

Undecilenato de Boldenona 7 dias

Acetato de Trenbolona 2 dias

Enantato de trenbolona 5-6 dias

Orais - 17AA (Tempo em horas aproximadamente)

Estanozolol 7-9 horas

Oxandrolona 4-6 horas

Metandrostenolona 4-6 horas

Oximetolona 5-6 horas

Porquê esses valores são tão baixos em relação as tabelas anteriores ?

Simplesmente porquê as tabelas anteriores eram com base na teoria de um famoso escritor sobre esteróides o Bill Roberts, que formulou anos atrás que para saber a meia-vida de um esteróide era apenas multiplicar a quantidade de carbonos do ester por 1.5, ou seja, o propionato de testosterona que tem três carbonos no ester teria então 3 dias de meia vida e o decanoato de testosterona teria 15 dias. Infelizmente seu metabolismo não sabe matemética, nem essa fórmula que parece ser simples, mas não funciona na prática. Então essa tabela é totalmente ultrapassada já que hoje já se tem estudos "in vivo" para quase todas as drogas existentes no mercado, tendo valores muito mais confiáveis do que os propostos na teoria do Bill Roberts.

Referências : Pharmacokinetic parameters of nandrolone (19-nortestosterone) after intramuscular administration of nandrolone decanoate (Deca-Durabolin) to healthy volunteers - Wijnand HP, Bosch AM, Donker CW; Hormone kinetics after intramuscular testosterone cypionate - Nankin HR. Comparative pharmacokinetics of testosterone enanthate and testosterone cyclohexanecarboxylate as assessed by serum and salivary testosterone levels in normal men - Schurmeyer T, Nieschlag E ; A pharmacokinetic study of injectable testosterone undecanoate in hypogonadal men J Androl 1998 Nov-Dec;19(6):761-8 ; Schulte-Beerbuhl M et al., Comparison of testosterone, dihydrotestosterone, luteinizing hormone, and follicle-stimulating hormone in serum after injection of testosterone enanthate or testosterone cypionate. Fertility and Sterility (1980) 33.2 : 201-203 ; United States Pharmacopeial Convention, USP DI: Drug Information for the Health Care Professional, 1993, 108. Rand McNally, Taunton Mass.

Weinbauer, G.F.; Jackwerth, B; et al. Acta Endocrinol. Copenh., 1990, 122, 432-42 Belkien, L.; Schurmeyer, T.; et al. J. Steroid Biochem; etabolism of Anabolic Androgenic steroids. V. Rogozkin. 1991 CRC press

Metabolism of synthetic steroids. Fotherby K, James F. Adv. Steroid biochem pharmacol 1972 3: 67-165 ; harmacokinetic parameters of nandrolone (19-nortestosterone) after intramuscular administration of nandrolone decanoate to healthy volunteers. Wijnand, Bosch and Donker. Acta Endocrinol 1985 (suppl 271) 19-30 ; Implications of basic pharmacology in the therapy with esters of nandrolone. Acta endocrinol 1985 (suppl 271) 38-43

Após isso, durante muito tempo a formula do Bill Roberts de multiplicar o numero de átomos de carbono por 1,5, caiu muito de aceitação, e ficou até em desuso por alguns anos.

Hoje vejo que as pessoas se dividem em aceitação à essas duas vertentes de calculo de Meia Vida de esteres.

No caso de Enantato 600mg semana, de segunda e quinta(por exemplo), por 8 semanas, o inicio da TPC gira mesmo em torno de 26 dias o inicio da TPC, usando como base de calculo este site http://pct.befit4free.net/

Mas 26 dias aproximado de inicio da TPC no caso de Enantato 600mg semana(segunda e quinta), eh sim viável usando a Meia Vida menor, e não a formula do Bill Roberts, pois a Meia Vida menor que citei acima eh a Meia vida que o site(http://pct.befit4free.net/) usa para seus calculos.

(ps: já fiz simulações de calculos minhas em planilhas, e o valor eh bem aproximado com o calculo do site acima)

O Inicio da TPC na verdade, deve ser levado em consideração para o calculo a dose usada, o tempo de uso e a Meia Vida da substancia usada. Tudo isso entra no calculo para se obter o numero aproximado de inicio da TPC, e se fizer o calculo dessa forma usando a Meia Vida estabelecida pela regra do Bill Roberts(multiplicando por 1,5), o inicio da TPC seria bem maior do que 29 dias.

Por isso que eu hoje, conceituo mais para o uso, a Meia Vida menor que citei acima, e não a formula do Bill Roberts. Sendo que existem pessoas que aceitam ainda a formula do Bill Roberts de multiplicar o numero de Carbonos por 1,5.

Também temos que considerar o fato de que tudo isso eh aproximado, pois saber exatamente quando vai se ter o inicio da TPC, se consegue apenas com exames.

forte abraco colegas. icon_wink.gif

Link para o comentário

Essa formula do Bill Roberts que pregava o calculo da Meia Vida de esteres multiplicando o Numero de Carbonos do ester por 1,5 , acabou por muitos anos sendo aceita de forma unanime.

Mas pesquisas de outros autores levaram em meados de 2004 a se iniciar a aceitação de Meia Vida de esteres um pouco diferente. Uma das pessoas que baseada em outras referencias(não do Bill Roberts) escreveu pela primeira vez aqui no Brasil sobre Meia Vida menores, foi um colega aqui do forum de nome Kusanagi(texto abaixo)

Após isso, durante muito tempo a formula do Bill Roberts de multiplicar o numero de átomos de carbono por 1,5, caiu muito de aceitação, e ficou até em desuso por alguns anos.

Hoje vejo que as pessoas se dividem em aceitação à essas duas vertentes de calculo de Meia Vida de esteres.

No caso de Enantato 600mg semana, de segunda e quinta(por exemplo), por 8 semanas, o inicio da TPC gira mesmo em torno de 26 dias o inicio da TPC, usando como base de calculo este site http://pct.befit4free.net/

Mas 26 dias aproximado de inicio da TPC no caso de Enantato 600mg semana(segunda e quinta), eh sim viável usando a Meia Vida menor, e não a formula do Bill Roberts, pois a Meia Vida menor que citei acima eh a Meia vida que o site(http://pct.befit4free.net/) usa para seus calculos.

(ps: já fiz simulações de calculos minhas em planilhas, e o valor eh bem aproximado com o calculo do site acima)

O Inicio da TPC na verdade, deve ser levado em consideração para o calculo a dose usada, o tempo de uso e a Meia Vida da substancia usada. Tudo isso entra no calculo para se obter o numero aproximado de inicio da TPC, e se fizer o calculo dessa forma usando a Meia Vida estabelecida pela regra do Bill Roberts(multiplicando por 1,5), o inicio da TPC seria bem maior do que 29 dias.

Por isso que eu hoje, conceituo mais para o uso, a Meia Vida menor que citei acima, e não a formula do Bill Roberts. Sendo que existem pessoas que aceitam ainda a formula do Bill Roberts de multiplicar o numero de Carbonos por 1,5.

Também temos que considerar o fato de que tudo isso eh aproximado, pois saber exatamente quando vai se ter o inicio da TPC, se consegue apenas com exames.

forte abraco colegas. icon_wink.gif

Muito bom ,desconhecia essa tese, e realmente sería plausível que houvesse variação na meia vida das drogas diretamente relacionadas com quantidade e tempo de uso, seguindo essa tabela caiu bem a meia vida, apesar que particularmente eu achava isso um pouco vago pois há inúmeras variáveis que definem o quanto a droga decai ,levando em conta isso é muito vago simplesmente multiplicar o número de estéres por 1,5 vc tem alguns links para melhor entender esse assunto? Se tiver passa aí!

Abraços

Link para o comentário

Muito bom ,desconhecia essa tese, e realmente sería plausível que houvesse variação na meia vida das drogas diretamente relacionadas com quantidade e tempo de uso, seguindo essa tabela caiu bem a meia vida, apesar que particularmente eu achava isso um pouco vago pois há inúmeras variáveis que definem o quanto a droga decai ,levando em conta isso é muito vago simplesmente multiplicar o número de estéres por 1,5 vc tem alguns links para melhor entender esse assunto? Se tiver passa aí!

Abraços

Eu tinha uma serie de links que eu havia usado para pesquisa que eu fiz a mais ou menos 1 ano atras, que foi quando voltamos no forum com a seção de AE´s. Vou ver se consigo levantar alguns para postar aqui.

forte abraço irmão. icon_wink.gif

Link para o comentário

Caramba, o tópico tá virando um rio de informações!

De stano oral x injetável, passando por IAs e agora discussão de meia vida de esteres.

De qualquer maneira, acho que utilizando os 2 modos pra medir o início da tpc não vai mudar muito. continua dentro dos 25 dias esperados pelo que vi.

Agora realmente aquela história de "começa a tpc quando der a meia vida da droga" isso finalmente ta caindo em desuso, pois sabemos que na meia vida ainda tem 50% de droga circulando no teu organismo, então a inibição ainda tá alta, ainda mais que a droga vai acumulando, ou seja na 8o semana tem muito mais droga circulante do que na 1o né.

O interessante de começar a tpc no tempo certo é que você ainda consegue aproveitar mais 1 mês praticamente de droga circulante, lembrando que o uso do IA tem que continuar mesmo nesse período até começar a tpc né, a fim de diminuir possíveis efeitos rebotes.

Link para o comentário

Caramba, o tópico tá virando um rio de informações!

De stano oral x injetável, passando por IAs e agora discussão de meia vida de esteres.

De qualquer maneira, acho que utilizando os 2 modos pra medir o início da tpc não vai mudar muito. continua dentro dos 25 dias esperados pelo que vi.

Agora realmente aquela história de "começa a tpc quando der a meia vida da droga" isso finalmente ta caindo em desuso, pois sabemos que na meia vida ainda tem 50% de droga circulando no teu organismo, então a inibição ainda tá alta, ainda mais que a droga vai acumulando, ou seja na 8o semana tem muito mais droga circulante do que na 1o né.

O interessante de começar a tpc no tempo certo é que você ainda consegue aproveitar mais 1 mês praticamente de droga circulante, lembrando que o uso do IA tem que continuar mesmo nesse período até começar a tpc né, a fim de diminuir possíveis efeitos rebotes.

Começar a TPC com a tesosterona exógena Zero é o correto,vc está correto, enquanto houve testosterona exógena circulando a endógena não será produzida nem com a melhor TPC do mundo.

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...