Postado 23 de fevereiro de 200322 anos Sempre executei o exercício Leg 45 graus descendo até 90 graus, pq todos os professores me falaram para fazer dessa maneira. Entretanto, um novo professor na academia, q me parece experiente e é um monstro d forte, me falou para descer o maximo possivel, para o trabalho maior das fibras musculares. Por enquanto naum sinto nada, mas acho q dessa forma fica mais propícia uma lesão no joelho... e aí moderadores, vcs acham q vale a pena descer tudo ou só até 90 graus mesmo ? P.S : eu sinto trabalhar muito mais a musculatura ao descer tudo, naum só no leg, como no supino e em outros exercicios
Postado 24 de fevereiro de 200322 anos trabalhar mais é logico que trabalha pois vc aumenta a amplitude de movimento porem tambem aumenta muito as chances de lesoes no joelho e coluna.
Postado 25 de fevereiro de 200322 anos vc compensa essa amplitude menor fazendo o movimento mais lentamente,descansando menos ou colocando mais peso.
Postado 26 de fevereiro de 200322 anos Tu tirou a pergunta da minha boca! Tenho mais uma duvida vou aproveitar e perguntar aqui ; seguinte: Na hora de descer beleza..na hora de subir devo esticar a perna toda ou deixar os joelhos semi-flexionados??? Usar joelheira ajuda em algo??
Postado 26 de fevereiro de 200322 anos Tu tirou a pergunta da minha boca! Tenho mais uma duvida vou aproveitar e perguntar aqui ; seguinte: Na hora de descer beleza..na hora de subir devo esticar a perna toda ou deixar os joelhos semi-flexionados??? Usar joelheira ajuda em algo?? muito boa pergunta..heeheh tbm tenho esta duvida
Postado 27 de fevereiro de 200322 anos o ideal é vc nao esticar os joelho no fial do movimento pois aumenta muito o atrito na patela. a joelheira deve ser usada se vc tem algum problema no joelho ou quando for malhar muito pesado fora isso ela deve ser descartada para causar a adaptacao de força.cocontracao,propriocepção,força ligamentar/tendinosa dos tecidos e fascias alem de prejudicar o deslizamento da patela e dificultar a circulacao do liquido sinovial.
Postado 25 de março de 200322 anos sempre desci ate embaixo ,ate quase encostar o joelho no peito e nunca tive problema nenhum no joelho e muito menos na coluna, mais o meu segredo eh apoiar a mao no joelho , para nao acontecer o impacto do peso na coluna, e sempre malhei super pesado, no momento estou levantando mais de 500 kilos por repeticao, faco 4x12,10,8,6.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.