Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dor nas costas e pescoço

Featured Replies

Postado

Tenho uma dor nas costas que às vezes se espalha até a nuca... acho que é nos rombóides, do lado direito. Ela começa na parte alta da escápula, próximo ao meio das costas e vai até a nuca. Um misto de dor e queimação, principalmente quando eu me sento.

E também estou com esse lado (direito) do pescoço um pouco maior que o esquerdo, assim como as costas e o peitoral. Já fui ao médico, tomei anti-inflamatório mas não resolveu.

Algum moderador tem idéia do que pode ser?

  • Respostas 6
  • Visualizações 2,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

vc tem uma lesao nosromboides que causa um mau posicionamento escapular que tenciona o trapezio e o levantador da escapula dai a sua dor,se resolve com alongamento,fortalecimento,manipulacao e massagem transversa de cyriax.

Postado

Vitz.

Voce cita regularmente a manipulação vertebral como uma das soluções para vários casos. Acho isto bem legal, pois pratico quiropraxia (quiropatia, quiropratica), sempre, alem dos procedimentos normais de amenizar a lesão do paciente. A parte boa da sua opnião, é que a prática da manipulação não é muito divulgada, e deveria ser mais, e as vezes é até mal-aceita, devido a pessoas que se dizem praticantes, e na verdade, não passam de enganadores, pessoas que sabem dar um "estalinho" nas costas e acham que estão manipulando. Conheço pessoas traumatizadas que passaram na mão destes, e que passaram por manipulação cervical.

Estes, como foram "vítimas" do mal uso da prática, a vêem com maus olhos, o que é negativo para quem sabe realmente o que esta fazendo (meu caso).

Voce é fisioterapeuta ? Prática manipulação? Podemos quem sabe, trocar informações sobre o assunto, faço manipulações constantemente em pacientes lesados, ou pacientes sadios, como prevenção. O resultado tem sido sempre positivo.

Postado

sou fisioterapeuta, com formacao em massoterapia,crochetagem e manipulacao articular que é a associacao das manipulacoes da osteopatia e da quiropatia.

claro que podemos conversar a respeito

Postado
  • Autor

Vitz, valeu pela ajuda. Vc poderia indicar algum alongamento e exercícios que fortalecessem a região? No mês que vem, irei procurar outro ortopedista. Vc acha que RPG ajudaria ou não?

Obrigado.

Postado

o ideal é vc fazer isometria porem o ideal é rpg se o rpg nao te adiantar a gente conversa e ai dá p/te passar algumas coisas.

abraço

Postado

o ideal é vc fazer isometria porem o ideal é rpg se o rpg nao te adiantar a gente conversa e ai dá p/te passar algumas coisas.

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.