Ir para conteúdo

Alimentação para hipertrofismo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Faço 3 series de 8 pro ombro,2 de 8 pro peito,1 de 8 pro peito na parte de dentro,2 de 8 pro triceps.3 de 8 pro biceps,2 de 8 pro ante braço e 3 de 8 pras costas.Que outro exercicio posso fazer para o biceps,desse modo estimulando-o com mais de 1 exercicio.

Agradeço.

• Respostas 35
  • Visualizações 10,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Leandro:

Eu nao queria ir contra voce não, espero que nao tenha sido essa a impressao que deu.

Agora, 10 KG de massa magra em 2 meses ? Como era a dieta (se tiver saco pra postar ae) ?

Player9:

Cara, num tem como voce fazer academia de jeito nenhum ? impossível ?

Esse treino ta fraco. e malhando em casa, dificilmente vai conseguir mais que isso. esquece 2 série de 8... são no mínimo 3 séries e 3 exercícios diferentes pra cada músculo. (ha excecoes certo ? como por exemplo tem gente q faz só 2 exercícios pra bíceps) Mais desse jeito ta pouco.

Em questao a outro exercicio pro bíceps, vc pode fazer rosca concentrada, rosca scot, rosca martelo; muitos exercicios cara, mais nao passe de 3 se nao vc pode vir a ter problemas como fadiga muscular e atrofia muscular.

Postado
  • Autor

Mas sao 3 series pra cada exercicio ou pra cada grupo muscular?Tipo 3 series pra rosca e mais 3 pra rosca scot ou tres no geral??

Agradeço

Postado

É assim: 3 exercícios e cada exercicío com 3 séries. sendo que o primeiro exercício tem que ter 4 séries.

Por exemplo Bíceps: Rosca direta (primeiro exercício) 4 séries: primeira série: 10 repeticoes, segunda serie 10, terceira:8 quarta:8.

Rosca scott (segundo exercício) 3 séries: primeira série: 10, segunda:8, terceira:8

Rosca concentrada (tereiro exercício) 3 séries: primeira série: 8, segunda: 8, terceira:8 rep.

E assim vai irmao, isso tem que ser assim pra todos os musculos. entende agora pq falei que é pouco o seu treino ?

Postado
  • Autor

Blz cara agora entendi.Mas a rosca scot e a rosca martelo da pra fazer com uma barra com pesos na ponta,q nem a rosca coinvencional??

Agradeço

Postado
Leandro:

Eu nao queria ir contra voce não, espero que nao tenha sido essa a impressao que deu.

Agora, 10 KG de massa magra em 2 meses ? Como era a dieta (se tiver saco pra postar ae) ?

N tranquilo fera entendi de boa tai a minha dieta;

6;15; 300 ml de leite desnatado + 3 colheres de albumina + 3 fatias de pao integral c 2 fatias de ricota + 3 bananas

9;00; 3 fatias de de pao integral c 2 fatias de peito de peru defumado light + 3 bananas e 1 copo de iorgute light

11;15; 3 colheres de sopa de arroz e feijao + salada a vontade c azeite de olivia + 3 fatias de peito de frango ou carne ( patinho ) ou pexe

2;30; 3 bananas + 3 fatias de abacaxi + 1 maca e + 1 iorgut light

3;30; animal pack

5;30 pre treino 300 ml de leite desnatado c aveia e mal + 3 fatias de pao integral c ricota + bcaa e depos no 2 mes HMB 3 vezes ao dia

7;30 whey+ bcaa+ glutamina+ creatina

8;30 salada + 2 peito de frango c sardinha ou atum

10;00 1 maca + 2 fatias de mamao

11;15 300 ml de leite desnatado c 3 colheres de albumina + 1 sardinha

tai minha dieta nos 2 meses q ganhei 10 kg

abracos!!

Postado
  • Autor

Outra duvida...os exercicios para um grupo muscular precisam ser feitos como o mesmo numero de series e com o mesmo peso?Por exemplo,faço rosca convencional em 3 series de 6 com 20 kg.Depois faço rosca martelo com 5 kg em cada braço e em 3 series de 8.Isso pode??

Agradeço novamente.

Postado

Esse lance de series e exercicios é muito relativo, depende da intensidade e frequencia. Quem faz HIT executa uma série e pronto, quem treina nos moldes do HST faz 2 séries 3x na semana (6 séries na semana), no máximo 2 exercicio, todos conseguem bons resultados.

Depende do tipo de treino, da intensidade.

Postado

Player9

Mas a rosca scot e a rosca martelo da pra fazer com uma barra com pesos na ponta,q nem a rosca coinvencional??

Nao entendi direito a sua pergunta, mais acho que foi se pode colocar peso na barra pra fazer o exercício né ? é claro q sim, pode sim, deve por peso.

os exercicios para um grupo muscular precisam ser feitos como o mesmo numero de series e com o mesmo peso?

Nao. pode ser nº de séries diferentes e com pesos diferentes.

por exemplo: rosca direta com 10 Kg e 4 series.

Rosca scot com 20 Kg e 3 series

Rosca concentrada com 15 Kg e 3 series... respondi sua pergunta ? entendeu ?

Leandro_Calibrados

Po cara legal a dieta, bem distribuída, nº alto de refeições.

É interessante ressaltar que as dietas de hipertrofia sempre tem um nº alto de refeicões, Sempre tem banana, pao integral, Suplementos como whey e albumina, peito de frango e algumas frutas.

Num foi a toa que deu resultados... ! abração. :o

Dudly:

É vc tem razão cara. Só estou falando pro cara de um tipo específico de treino, o mais comum e usado, seria demorado demais explicar HIT tals.. e os resultados acabam sendo os mesmos. É aquele negócio né, é claro que um funciona melhor pra outro doq pra mim ou pra vc... mais... isso aí quem vai decidir é ele mesmo. Mais foi bom vc lembrar, valeu.

Abração..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.