Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Flexão de braços produz poucos resultados?

Featured Replies

Postado
A discussão a respeito de flexões é controversa msm ...

De acordo com a opinião de Frederic Delavier, flexão é um ótimo exercício pra tríceps e peitoral maior .

Vários atletas inseriam esse exercício em seus treinamentos ( Arnold, Columbu, Oliva.... ) .

Vários profissionais concordam .

Pode ser q não dê resultado em vc, o q é perfeitamente normal !

Lembre-se de q pode haver respostas diferentes pra um msm exercício, e isso não é válido só pra flexão, portanto, não estou desconsiderando as opiniões dos camaradas aqui .

Vc tem q avaliar seu caso .

Qto à barra, é um ótimo exercício .

Realmente você está certo.

PERFECT !!!!!

• Respostas 14
  • Visualizações 8,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

eu vi a foto desse cara, pod cre q ele treina com pesos sim

Não, não treina não!

Se treinou um dia foi há muito tempo atrás....

Leia na Wikipedia sobre o polêmico método de fitness dele, e você verá a teoria dele sobre o uso de pesos.

Postado
  • Autor
A discussão a respeito de flexões é controversa msm ...

De acordo com a opinião de Frederic Delavier, flexão é um ótimo exercício pra tríceps e peitoral maior .

Lembre-se de q pode haver respostas diferentes pra um msm exercício, e isso não é válido só pra flexão, portanto, não estou desconsiderando as opiniões dos camaradas aqui .

Vc tem q avaliar seu caso .

Qto à barra, é um ótimo exercício .

Muito obrigado pela contribuição Sparkles!

Eu estou tendo bons resultados com flexões, meu peitoral maior está desenvolvendo bem. Meu biótipo é endomórfico, acho que isso pode estar ajudando.

Apesar da opinião de Frederic Delavier, leio bastante que dependendo da pegada você trabalha mais a parte de dentro do peitoral ou mais a parte inferior. Você acha que a flexão também produz bons estímulos para essas regiões?

Aproveitando o gancho eu queria falar um pouco sobre quantidade e intensidade.

Alguns fisiculturistas dizem inclusive que determinados grupos de músculos respondem melhor a um número maior de repetições, gostaria de saber o que vocês acham, se isso se aplica aos peitorais.

Ainda segundo Matt Furey, o fato de eu treinar com um número elevado de repetições não é tão inútil para o desenvolvimento do músculo, sendo que embora isso não seja enfatizado também há um certo ganho de massa em conjunto com o aumento da resistência.

Postado

A "flexão de braços" ou mais precisamente repulsão ao/contra o solo, te dará algum ganho até certo ponto sendo ele muito pouco expressivo, simplemesmente pq esse exercício foge de um dos princípios essenciais que regem a musculação o Princípio da Sobrecarga Progressiva, portanto, seus músculos ao se adaptarem a mesma carga constante, não "verão" motivos para alterar sua morfologia. A menos que se utilize de pesos nas costas, ou como alguns fazem com pessoas em cima.

Postado
  • Autor
A "flexão de braços" ou mais precisamente repulsão ao/contra o solo, te dará algum ganho até certo ponto sendo ele muito pouco expressivo, simplemesmente pq esse exercício foge de um dos princípios essenciais que regem a musculação o Princípio da Sobrecarga Progressiva, portanto, seus músculos ao se adaptarem a mesma carga constante, não "verão" motivos para alterar sua morfologia. A menos que se utilize de pesos nas costas, ou como alguns fazem com pessoas em cima.

Ok, obrigado mesmo pelos toques.

É como eu disse, ainda estão bem pesadas essas séries pra mim, e isso significa que o peso está bom, sendo o único problema a sobrecarga progressiva, então eu fico feliz, é só ir aumentando os pesos pro resto da vida, e ainda assim quando eu estiver bem adaptado fazer séries com apenas um braço de cada vez.

Sempre que com folga eu conseguir terminar a última série com 15 repetições bem concentradas eu vou aumentar a dificuldade ou acrescentar pesos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.