Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Sódio faz mal? [+ ajuda com minha dieta por favor]

Featured Replies

Postado

Valeu!

Sobre a barra de proteínas, tem uma da Trio que não é tão cara.. pode ser essa mesmo? é que tem umas barras que custam de 6 a 10 reais, UMA barra :lol:

Sobre o que vc falou das calorias, eu fiz aquele cálculo e, sem exercício físico, meu corpo queima 1800kcal por dia.. se eu queimar 700kcal no treino, estarei queimando o mesmo tanto de calorias que eu ingiro.. mesmo assim vou secar?

Abraços.

Sim pode ser , eu comprei umas barras dessa da Trio que chama Trio Protein , na minha cidade custa 6,50 o pacote com 3 barras , custo beneficio dela é legal porém um lanche de pão integral com queijo branco ou peito de peru sai mais barato.

1800Kcal seu corpo usa em repouso , ou seja pra fazer seu organismo funcionar , agora tudo que voce faz voce queima calorias , pra andar voce queima calorias , pra tomar banho , pra assistir televisão , pra ler um livro , tudo queima calorias, até dormindo voce queima calorias.

Agora se voce vai secar ou não sei lá , só voce vai saber, se não secar voce diminui e se perder peso muito rápido voce aumenta.

Abraços

• Respostas 33
  • Visualizações 4,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

Sim pode ser , eu comprei umas barras dessa da Trio que chama Trio Protein , na minha cidade custa 6,50 o pacote com 3 barras , custo beneficio dela é legal porém um lanche de pão integral com queijo branco ou peito de peru sai mais barato.

1800Kcal seu corpo usa em repouso , ou seja pra fazer seu organismo funcionar , agora tudo que voce faz voce queima calorias , pra andar voce queima calorias , pra tomar banho , pra assistir televisão , pra ler um livro , tudo queima calorias, até dormindo voce queima calorias.

Agora se voce vai secar ou não sei lá , só voce vai saber, se não secar voce diminui e se perder peso muito rápido voce aumenta.

Abraços

São essas Trio Protein mesmo que eu estou falando.. :lol:

Ah, tenho mais uma dúvida..

Eu faço a musculação e depois faço o aeróbico.. devo tomar o Whey + Malto logo após a musculação ou depois que parar de treinar mesmo?

Em qualquer uma das situações, é recomendado tomar imediatamente após ou depois de uns 30minutos?

Como eu faço 30min de aeróbico, o ideal seria terminar o aeróbico e imediatamente tomar ou esperar mais 30min pra tomar?

Valeu, amigo! =]

Postado

São essas Trio Protein mesmo que eu estou falando.. :lol:

Ah, tenho mais uma dúvida..

Eu faço a musculação e depois faço o aeróbico.. devo tomar o Whey + Malto logo após a musculação ou depois que parar de treinar mesmo?

Em qualquer uma das situações, é recomendado tomar imediatamente após ou depois de uns 30minutos?

Como eu faço 30min de aeróbico, o ideal seria terminar o aeróbico e imediatamente tomar ou esperar mais 30min pra tomar?

Valeu, amigo! =]

Toma depois do treino + aeróbico , não espera 30 minutos não , toma logo em seguida mesmo.

Abraços

Postado
  • Autor

Toma depois do treino + aeróbico , não espera 30 minutos não , toma logo em seguida mesmo.

Abraços

Certo!

Vou começar essa dieta nessa segunda-feira, depois eu posto se deu o resultado esperado ^^

Valeu por toda a ajuda, cara.

Vc salvou minha massa magra.. :lol:

Abraços!

Postado
  • Autor

GUISILVA, eu fiz algumas adaptações na dieta e acabaram surgindo mais algumas dúvidas (estão em vermelho).

A dieta, então, ficou assim:

Café da manhã:

-1 sanduiche de pão integral com peito de peru

-Vitamina de 250ml leite desnatado com Albumina (1 banana, 1/2 mamão, 1/2 maça, 1 colher de sopa de aveia, 1 colher de sopa de Whey)

--> (devo tirar o Whey ou melhor deixar mesmo?)

--> (a Albumina deixa né?)

Lanche da manhã:

-1 barra de proteínas

Almoço:

-6 colhes de sopa de Arroz

-2 conchas de Feijão

-200gramas de Frango/Carne/Peixe

PRÉ-TREINO:

-2 bananas com aveia e mel

(depois de meia hora, eu tomo malto e depois de mais meia hora, eu vou treinar)

PÓS-TREINO:

-2 scoops (57g) de Whey na água.

Jantar:

200gr de carne bovina/frango/peixe

--> (devo substituir essa carne por alguma outra coisa?)

Ceia:

-Albumina na água

-1 colher de sopa de azeite

Ficou bom assim?

Lembrando que meu objetivo agora é secar, perder gordura.

Valeu, amigo!

abraço.

Postado
GUISILVA, eu fiz algumas adaptações na dieta e acabaram surgindo mais algumas dúvidas (estão em vermelho).

A dieta, então, ficou assim:

Café da manhã:

-1 sanduiche de pão integral com peito de peru

-Vitamina de 250ml leite desnatado com Albumina (1 banana, 1/2 mamão, 1/2 maça, 1 colher de sopa de aveia, 1 colher de sopa de Whey)

--> (devo tirar o Whey ou melhor deixar mesmo?)

--> (a Albumina deixa né?)

Lanche da manhã:

-1 barra de proteínas

Almoço:

-6 colhes de sopa de Arroz

-2 conchas de Feijão

-200gramas de Frango/Carne/Peixe

PRÉ-TREINO:

-2 bananas com aveia e mel

(depois de meia hora, eu tomo malto e depois de mais meia hora, eu vou treinar)

PÓS-TREINO:

-2 scoops (57g) de Whey na água.

Jantar:

200gr de carne bovina/frango/peixe

--> (devo substituir essa carne por alguma outra coisa?)

Ceia:

-Albumina na água

-1 colher de sopa de azeite

Ficou bom assim?

Lembrando que meu objetivo agora é secar, perder gordura.

Valeu, amigo!

abraço.

Café da manhã deixa 1 colher de sopa de albumina e 1 de whey.

Lanche da manhã ok.

Almoço aumenta pra umas 250 gramas de proteina.

Pré-treino voce tá fazendo teste igual do tópico do Jrcampos falando do amigo dele ? se for ok.

Pós treino se for mesma coisa ok.

Como seu jantar é sua refeição depois do shake do pós treino coloca carboidrato ai ou coloca o jantar um pouco mais tarde e 45 minutos depois do shake do pós treino voce coloca um lanche de pão integral com queijo minas ou peito de peru ou ambos e uma vitamina de leite desnatado com banana e outras frutas de seu gosto.

Se não tiver como coloca alguma fonte de carboidrato nesse jantar e aumenta essa proteina pra umas 250 gramas.

Ceia tá legal.

Abraços

Postado
  • Autor

Café da manhã deixa 1 colher de sopa de albumina e 1 de whey.

Lanche da manhã ok.

Almoço aumenta pra umas 250 gramas de proteina.

Pré-treino voce tá fazendo teste igual do tópico do Jrcampos falando do amigo dele ? se for ok.

Pós treino se for mesma coisa ok.

Como seu jantar é sua refeição depois do shake do pós treino coloca carboidrato ai ou coloca o jantar um pouco mais tarde e 45 minutos depois do shake do pós treino voce coloca um lanche de pão integral com queijo minas ou peito de peru ou ambos e uma vitamina de leite desnatado com banana e outras frutas de seu gosto.

Se não tiver como coloca alguma fonte de carboidrato nesse jantar e aumenta essa proteina pra umas 250 gramas.

Ceia tá legal.

Abraços

Café da Manhã ok

Almoço ok

Pré e Pós treino eu to fazendo o teste do JrCampos sim.. vamo vê no que dá..

Vc também tá fazendo?

Sobre o jantar..

Como eu já teria ingerido 50g de Malto antes do treino, seria mesmo necessário adicionar um carbo depois?

O jantar seria umas 20:00, e carbo a noite não é legal pra secar né..

Prefiro aumentar a proteína para 250g :lol:

Valeu, amigo!

Postado

Café da Manhã ok

Almoço ok

Pré e Pós treino eu to fazendo o teste do JrCampos sim.. vamo vê no que dá..

Vc também tá fazendo?

Sobre o jantar..

Como eu já teria ingerido 50g de Malto antes do treino, seria mesmo necessário adicionar um carbo depois?

O jantar seria umas 20:00, e carbo a noite não é legal pra secar né..

Prefiro aumentar a proteína para 250g :lol:

Valeu, amigo!

Sim comecei a fazer o teste , mas comecei na quinta feira , vamos ver no que vai dar.

O malto do pré-treino segundo eu entendi no tópico do JrCampos vai ser usando pra repor energia no treino e muito pouco no pós treino por tanto seria legal 45 minutos a 1 hora depois do treino mandar um pouco de carbo.

Esse negócio de carbo a noite é meio relativo e quem treina de noite ? portanto acho que isso vai de horário de treino pra horário de treino , eu por exemplo treino das 18:00 as 19:00 atualmente e tou tomando o whey no pós treino e as 20:00 eu janto , umas 6 colheres de sopa de arroz integral e umas 250 a 300 gramas de peito de frango e as 22:00 ou 22:30 tomo albumina e 1 colher de sopa de azeite.

Postado
  • Autor

Sim comecei a fazer o teste , mas comecei na quinta feira , vamos ver no que vai dar.

O malto do pré-treino segundo eu entendi no tópico do JrCampos vai ser usando pra repor energia no treino e muito pouco no pós treino por tanto seria legal 45 minutos a 1 hora depois do treino mandar um pouco de carbo.

Esse negócio de carbo a noite é meio relativo e quem treina de noite ? portanto acho que isso vai de horário de treino pra horário de treino , eu por exemplo treino das 18:00 as 19:00 atualmente e tou tomando o whey no pós treino e as 20:00 eu janto , umas 6 colheres de sopa de arroz integral e umas 250 a 300 gramas de peito de frango e as 22:00 ou 22:30 tomo albumina e 1 colher de sopa de azeite.

Bom, então no jantar vou colocar um sanduiche de pão integral com atum ou peito de peru e a vitamina de leite desnatado com banana/mamão/maça!

Dai fica legalzinho?

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.