Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Máximo estimulo nos treinos

Featured Replies

Postado

Treino metabolico é aquele que se estimula a hipertrofia sarcoplasmatica(aumento de glicogenio,agua e creatina fosfato).Para estimular ao maximo esse tipo de hipertrofia deve-se fazer muitas repetiçoes com pouco intervalo de descanso.Acredita-se que exercicios uniarticulares sao mais eficientes.

Hipertrofia tensional ou miofibrilar causa microrupturas no musculo.O musculo se adapta a esse tipo de treinamento aumentando a quantidade e o tamanho das proteinas contrateis,daí o incremento de força.O peso usado deve ser elevadissimo pois as rupturas estao diretamente ligadas a carga e ao tempo de contraçao(principalmente excentrica).Exercicios multiarticulares devem ser priorizados.

• Respostas 23
  • Visualizações 3,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Quase todo mundo já ouviu que para hipertrofia tem que ser entre 8-10 reps,

cadencia 2-1-4 e intervalo de 1:30 min entre as series.Essa afirmaçao se deve ao estudo dos tipos de hipertrofia que eu citei acima.Nessa faixa ocorre uma boa estimulaçao dos dois tipos.

Na minha opniao isso é muito eficiente para iniciantes e intermediarios.Mas chega uma hora que os ganhos diminuem muito e a satisfaçao com o treino tb.Por isso que acho importante a separaçao para uma melhor estimulaçao.Podendo ser feito durante a sessao de treino ou em periodos maiores como semanas ou meses.Por exemplo,fazer dois exercicios ao molde da hipertrofia tensional e um na metabolica ou entao um mes de cada.

abraço!

Postado
  • Autor
Quase todo mundo já ouviu que para hipertrofia tem que ser entre 8-10 reps,

cadencia 2-1-4 e intervalo de 1:30 min entre as series.Essa afirmaçao se deve ao estudo dos tipos de hipertrofia que eu citei acima.Nessa faixa ocorre uma boa estimulaçao dos dois tipos.

Na minha opniao isso é muito eficiente para iniciantes e intermediarios.Mas chega uma hora que os ganhos diminuem muito e a satisfaçao com o treino tb.Por isso que acho importante a separaçao para uma melhor estimulaçao.Podendo ser feito durante a sessao de treino ou em periodos maiores como semanas ou meses.Por exemplo,fazer dois exercicios ao molde da hipertrofia tensional e um na metabolica ou entao um mes de cada.

Já li estudos que comprovam a grande eficiência com séries de 15 repetições muito usadas em treinos de tensão continua,á qual não leva o exercicío até o movimento completo por acreditar que assim se fazendo se passa a interromper a tensão...simplificando, seria um treino que por exemplo ao realizar o movimento do supino vc não ergueria a barra até o máximo porém levantaria está até uns 4 dedos para atingir o máximo, sem deixar os braços retos, ao decer fazendo o mesmo porem deixando apenas á um dedo de encostar no peito em uma cadência 1-2, isso fazendo séries piramides de 15-12-10 são ótimos estimulos eu testei e aprovei obtive ótimos resultados pois a fadiga e a tensão é algo incrivelmente trabalhado vc sente a cada exercício recomendo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.