Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MAIS POLÊMICAS SOBRE O LEITE

Featured Replies

Postado

Numa comunidade de nutrição do orkut, um camarada perguntou se era melhor tomar whey sozinha após o treino ou com leite.

Eis a resposta de um NUTRICIONISTA sobre o assunto:

"Isso é boato.

Algumas pesquisas (www.scielo.com.br, pubmed.com) indicam que até uma melhora em absorção.

A Whey (proteína do soro do leite), vem do leite, não tem como o próprio leite atrapalhar sua absorção.

Tanto o leite como o próprio Whey tem proteínas de Alto VB.

Os laticínios, leite, iogurte, sorvete criam enormes fluxos de insulina, sem efeito correspondente sobre o açúcar no sangue.Esse tipo de reação a insulina é também provocado por determinados alimentos que são virtualmente livres de carboidratos , como carne bovina e peixes, que quase não tem nenhum efeito sobre o açúcar no sangue. Quando esse açúcar permanece relativamente constante, ele permite que a insulina use os nutrientes presentes no sangue para construir e reparar as células inclusive o tecido muscular." (Michael Beppu)

Destaco a parte em que ele fala que o leite em geral cria um grande fluxo de insulina SEM AUMENTAR CONSIDERAVELMENTE O NÍVEL DE AÇUCAR NO SANGUE. O Guisilva fala que o leite tem alto índice insulínico, então está aí a razão... o leite eleva a taxa de insulina mas eleva muito pouco a taxa de açucar no sangue. galera, isso é MUITO BOM para quem procura hipertrofia, pois a insulina é um hormônio EXTREMAMENTE ANABÓLICO, e se a concentracao de açucar no sangue estiver constando e moderada, um grande qnt. de insulina servirá essencialmente para a reconstrução de tecidos, em outras palavras, beneficiará a hipertrofia e não o acúmuló de gordura!

comentem!

• Respostas 3
  • Visualizações 3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Opa alex blz ?

Cara não tou lembrado onde eu vi isso , até procurei recentemente que um amigo pediu mas não achei , um artigo falando que o leite atrapalha a absorção do whey por causa da lactose , se for ver tem algo que seja verdade, porque será que os grandes produtores de whey fabricam uma proteina totalmente concentrada e isolada sem lactose ?

Se fosse mesma coisa seria mais custo beneficio mandar 1L de leite desnatado no pós treino do que mandar whey não acha ?

Abraços

Postado
  • Autor
Opa alex blz ?

Cara não tou lembrado onde eu vi isso , até procurei recentemente que um amigo pediu mas não achei , um artigo falando que o leite atrapalha a absorção do whey por causa da lactose , se for ver tem algo que seja verdade, porque será que os grandes produtores de whey fabricam uma proteina totalmente concentrada e isolada sem lactose ?

Se fosse mesma coisa seria mais custo beneficio mandar 1L de leite desnatado no pós treino do que mandar whey não acha ?

cara, sim, eu até acho que a lactose pode atrapalhar a absorção da whey sim. eu postei a resposta do cara mais pra evidenciar a questão da insulina sacou, achei interessante compartilhar essa informação com vcs. prefiro não entrar no mérito da questão do whey, mesmo porque não suplemento e não tenho base pra falar. mas se vc achar esse artigo aí, coloca aqui pra gente!

abraço!

Postado

cara, sim, eu até acho que a lactose pode atrapalhar a absorção da whey sim. eu postei a resposta do cara mais pra evidenciar a questão da insulina sacou, achei interessante compartilhar essa informação com vcs. prefiro não entrar no mérito da questão do whey, mesmo porque não suplemento e não tenho base pra falar. mas se vc achar esse artigo aí, coloca aqui pra gente!

abraço!

Pode crer , vou dar uma procurada quando tiver com mais tempo e se achar posto aqui.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.