Postado 29 de março de 200718 anos é mito ou verdade, que o sal retem liquido....???????????????? começei a cortar omtem pois to em dieta hipo entao fiz uma goroba pra tempera goroba: pimenta, pimentao, alho, cebola fico uma pasta temperada mais o iodo, vai faze falta nao? e a pasta ta sussa ne? vcs fazem isso em hipocalorica? vlw!
Postado 29 de março de 200718 anos Opa O sódio em excesso faz com que ocorra a liberação de alguns hormônios, que causam a retenção de líquidos, aumentando a pressão sanguínea. Já a restrição do consumo de sódio diminui a pressão arterial. A restrição do consumo de sódio pode ainda reduzir a excreção de cálcio pela urina Em dietas hipocalóricas as pessoas costumam reduzir bastante a quantidade de sal e alimentos que contenha sódio, dificil algum alimento que não contenha sódio, mas não se deve cortar totalmente e sim reduzir. Abraços
Postado 29 de março de 200718 anos Autor GUILSILVA Enviada: Qui Mar 29, 2007 12:47 pm Assunto: -------------------------------------------------------------------------------- Opa O sódio em excesso faz com que ocorra a liberação de alguns hormônios, que causam a retenção de líquidos, aumentando a pressão sanguínea. Já a restrição do consumo de sódio diminui a pressão arterial. A restrição do consumo de sódio pode ainda reduzir a excreção de cálcio pela urina Em dietas hipocalóricas as pessoas costumam reduzir bastante a quantidade de sal e alimentos que contenha sódio, dificil algum alimento que não contenha sódio, mas não se deve cortar totalmente e sim reduzir. Abraços qual seria o consumo certo? a ingestão diaria recomendada é 2000 se eu usar so 1000 ou 500 ta de boa? vlw cara!
Postado 29 de março de 200718 anos Não sei te dizer o consumo certo, até porque é impossivel somar a quantidade de sódio ingerida no dia, pois quase todos alimentos contém sódio , até carne vermelha , frango e tals que comemos contém sódio, dificil algo que não tenha sódio. Em dietas hipocalóricas eu costumo diminuir um pouco o sal nos alimentos e evitar alimentos que tem muito sódio. Abraços
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.