Ir para conteúdo

Dor na cervical e torcicolo (Neurite ou neuralgia?)

Featured Replies

Postado

Galera , eu fiquei com as costas muito doloridas , bem na cervical .E com torcicolo no pescoço (para ambos lados ,+ para a direita) .Faz três meses que comecei malhar .Na segunda semana (começo de Abril), fazendo elevação lateral de ombros deu uma fisgada no peito. Parei na hora e logo depois começo a doer na altura do pescoço e entre as escapulas .No outro dia fiquei com torcicolo. Aí parei um par de dias .

Depois ,tipo faz um mês deu de novo ,também fazendo elevações laterais ,mas a fisgada foi bem nas costas ,tipo do lado da coluna , mais um pouquinho para a ezquerda .Aí não deu a contractura e a dor da primeira vez nem torcicolo.E não fiz mais elevação lateral .Comecei fazer com cada braço individual e aí não tive mais problemas.

No sábado fazendo puxador de costas , deu uma fisgada bem forte no mesmo lugar das costas .È como um fogo que queima e parei na hora .Esta vez deu um puta torcicolo e tá doendo pra caralho .Travou na cervical .Eu acho que vai demorar uns dias para sair a dor .

Eu tó bem deprimido .Tó com medo de que seja algo crônico e não de para malhar mais. Pesquisei na internet e esse tipo de dor assim como queimadura achei que é no nervo .Tem neurite e neuralgia .Tó tomando anti-inflamatorio ,mais com certeza não é uma contractura normal.

Alguém conhece dessa dor?

E se sabem , que eu faço?

Muito obrigado gente.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 13,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Voce pode estar adquirindo alguma lesão na musculatura supra ombro, ou mesmo nos musculos esternocleidomastoídeo e trapézio. O 1º explicaria a dor no peito ja que ele liga o osso esterno no tórax ao osso temporal que se situa na cabeça (onde esta seu ouvido). O 2º, explicaria em parte a dor nas costas, se bem que ai poderia ser vários outros musculos ou mesmo algum nervo lesionado.

Seja como for a receita não vai variar muito, REPOUSO !

Evite de fazer o exercício em causa, como vc é novato pode estar executando-o de forma errada, certifique-se disso !

Vc podería ter-se lesionado no agachamento, pois a barra deve ficar sobre as costas e infelizmente muitos novatos a põe em cima dos trapézios lesionando os nervos cervicais, nesse caso, vc podería ter contraído uma lesão nervosa nas cervicais. Esta possibilidade é tb agravada pela posição de trabalho coma cabeça demasiado baixa.

Se voltar a fazer elevações laterais tente fazê-las numa máquina até adquirir resistência suficiente para os pesos livres

Boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.