Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

SERIE AB, ABC, ABCD, ABCDE ??? " Overtreining" duv

Featured Replies

Postado

estatura : 1.60 , 64.5 kg malho a 7 meses

gostaria de saber qual e a melhor forma de ganhar resultado, é a serie AB, ABC, ABCD?? PQ TIPO, eu faço serie ABC, so vale lembrar q eu malho perna tbm, ou seja acabo ficando mais de 1 hora na academia o q nao e mto indicado..

tava pensando asim o: segunda - peito , biceps

terça - triceps, costas

quarta - abdominal, ombro (pq xego da escola 6:30)

quinta - perna

sexta - peito , biceps, abdominal

eu estava seguindo uma das regras do hit, que era treinar com 4s na descida e 2 de subida, isso segue-se para todos os exercícios? tdos deve mser feito devagar assim para obter mais resultados??

ajudem ai ,por favor

• Respostas 5
  • Visualizações 11,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

acho ABCD um bom treino, assim você descansa na 4ª feira pra dar uma recuperação legal e não sobrecarrega nenhum dia. Quanto a cadência, você pode sim realizar em todos os exercícios, e sugiro que faça 2-1-4, segurando por 1 segundo.

sugestão:

2ª: costa e triceps + abdom.

3ª: perna e panturrilha

5ª: peito e biceps + abdom.

6ª: ombro (sugiro 3 exercicios de ombro e 2 para trapézio) + abdom.

abdominal pode ser todos dias se quiser, mas faça um dia supra e no seguinte infra.

Postado

Você, provavelmente, já esta bitolado com essa história de "quanto mais melhor". Nesse caso o que resta é ir para a academia durante anos e anos pra conseguir algo (a não ser que você tenha uma genética muito boa)...

Se você ainda não está bitolado e acredita que um trieno 3 vezes por semana com 3 exercicios cada pode dar algum resultado: http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=998224

Esse treino ai é o famoso SS, Starting Strength... é um treino para iniciantes que visa a criação de uma base sólida p/ o corpo. Se você seguir a risca o treino e fazer os exercicios com os pesos certos e forma impecavel, com certeza você vai ter ganhos surpreendentes

Postado
  • Autor
Você, provavelmente, já esta bitolado com essa história de "quanto mais melhor". Nesse caso o que resta é ir para a academia durante anos e anos pra conseguir algo (a não ser que você tenha uma genética muito boa)...

Se você ainda não está bitolado e acredita que um trieno 3 vezes por semana com 3 exercicios cada pode dar algum resultado: http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=998224

Esse treino ai é o famoso SS, Starting Strength... é um treino para iniciantes que visa a criação de uma base sólida p/ o corpo. Se você seguir a risca o treino e fazer os exercicios com os pesos certos e forma impecavel, com certeza você vai ter ganhos surpreendentes

pra falar a verdade eu segui eles, em 2 meses, vou postar os resultados

biceps- ganhei 1.5cm Esqero tbm

antbraço - 0.5 cm

perna - 0.5 (fiqei puto, mas e pq nao malhei direito perna)

ombro- 2cm

torax - 4cm! - 102 - 106

eu nao sei se estao bons, regulares, ou ruins, pois malho tomando whey protein, albumina, bcaa, dextrose.

abç e obrigado pelos comentários

Postado
  • Autor
acho ABCD um bom treino, assim você descansa na 4ª feira pra dar uma recuperação legal e não sobrecarrega nenhum dia. Quanto a cadência, você pode sim realizar em todos os exercícios, e sugiro que faça 2-1-4, segurando por 1 segundo.

sugestão:

2ª: costa e triceps + abdom.

3ª: perna e panturrilha

5ª: peito e biceps + abdom.

6ª: ombro (sugiro 3 exercicios de ombro e 2 para trapézio) + abdom.

abdominal pode ser todos dias se quiser, mas faça um dia supra e no seguinte infra.

desculpe a minha leiguisse e ignorância, mas o que seria 2-1-4??!?!

Postado
desculpe a minha leiguisse e ignorância, mas o que seria 2-1-4??!?!

2-1-4 é a cadência , 2 segundos na concentrica(subida) , 1 segundos estática e 4 na excentrica(descida)

concentrica-estática-excentrica

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.