Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

É ACONSELHÁVEL TREINAR SÓ 3 VEZES NA SEMANA ?

Featured Replies

Postado
  • Autor
Oi pessoal, 1eiro post meu aqui nesse fórum.

Para o companheiro com a dúvida, dado sua atividade de esportista de contato, eu acho que 3 veces por semana, intercalados, é o número ideal para o treino de musculaçao. Se vc comer bem, chegar ao superávit calórico com o requerimento proteico necesário, nao tem como nao crescer. O mais difícil é a alimentaçao, que nesses casos a maioria das pessoas acaba comendo pouco e mal para tanta atividade.

Eu no seu caso nao sei se faria um split básico de hipertrofia. Eu faria uma rotina com mais énfase nos movimentos básicos, um A-B-A, B-A-B, etc., sendo A=parte superior do corpo, B=pernas. Priorizaria os movimentos multi-articulares como agachamentos, terras, remadas, dessenvolvimentso e supinos. Trabalharia com cargas pessadas e entre 6 e 8 repetiçoes para esses exercícios. Completaria a rotina com exercicio de carga corporal (pull-ups, dips, desculpe, nao lembro como se diz em portugés), e poucos uniarticulares, só alguns para dar o "toque" final, e aí sim iria a repetiçoes mais altas por séries (tipo 8-12). Tambem acho uma opçao mto viável um fullbody 2, 3 veces por semana.

Espero que tenha servido minha opinao. Abraço.

Valeu cara faz duas semanas que eu estou treinando assim, por uma lesão não tava treinando peito,mas voltei essa semna e ja estou sendo medicado e o medico disse que posso voltar treinar peito ombro mas com moderação,bom segunda fiz supino com 50 kg só, 25-----------------25 fiz bem concentrado,depois fiz supino inclinado e depois um cross over ,meu e peito ficou inchado a semana toda,senti que esse treino realmente foi bom,eu to treinando segunda ,quarta e sexta,mas um treino intenso e to tomando albumina saltos,mas acho que vou mudar essa fonte de proteina pra whey da saltos,mas isso não vem ao caso é outra categoria,minha alimentação ta bom tbm,como umas 6 vezes ao dia,de preferencia frutas,aeveias,vitmainas com extrato soja e batata doce,bom esse treino ta sendo bom pra mim,pois to conseguindo descansar o suficiente pra me manter no taekwondo e na musculação,foda vais er semana que vem que vou ter que limpar os matos do quintal k,vais er uma serie de definição e tanto debaixo do sol kkk,mas valeu a todos aí,se eu não tiver mais resultados com esse treino vou mudar !

• Respostas 10
  • Visualizações 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.