Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Um braço um pouco mais forte do que o outro

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,

eu voltei a malhar há 5 dias e passei da fase da dor muscular e comecei a pegar mais pesado sem medo do dia seguinte. O meu problema é, eu praticava vôlei e durante um ano eu treinei vôlei 2 vezes por semana sem parar e isso fez meu braço direito ser mais forte do que o esquerdo, até porque além do vôlei eu já sou destro, logo, tudo que faço é com a direita. Agora estou tentando balancear e pegar peso com a esquerda no dia-a-dia e na academia tento forçar mais a esquerda mas mesmo assim eu sinto a diferença.

Vários amigos meus me disseram que é normal ter um braço mais forte do que outro, o problema é que mesmo as pessoas dizendo que não dá pra perceber ou que a diferença é mínima, eu passo a mão e sinto a diferença.

Na academia o professor me falou pra além da série fazer mais um exercício diário pro braço esquerdo, depois de terminar o tríceps e bíceps(cada um em uma dia). Vocês recomendam algo? Isso é normal? Em quanto tempo mais ou menos, eu me esforçando acham que dá pra igualar?

Sou magro, tenho 26cm de braço esquerdo e 27 de direito. Forçando o braço pra fazer muque eu tenho 31 no direito e 30 no esquerdo.

A propósito se precisarem de mais informações eu tenho: 1,83m e peso 69,1kg. Voltei pra academia a pouco.

• Respostas 1
  • Visualizações 2,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

É normal mesmo terdiferença de até 1cm, eu mesmo tenho, ja treino a 7 anos e pouco, e tem mais, eu sou destro, mas na musculação tenho mais força com a esquerda e consigo concentrar mais a força no biceps com a esquerda ja fiz de tudo pra prestar a tençaõ enquanto faço o exercicio com a direita mas nao consigo detectar onde erro (isso é foda pra mim), tambem fui recomendado a treinar uma ou duas repetições a mais com o direito pra ver se melhora, e tambem me aconselharam a evitar exercicios unilaterais, inclusive tenho a veia do braço esquerdo mais saliente a maior a do direito é mais escondida, vai treinando e nao eskenta com o tempo nao, como ja disseram pra vc é dificil perceber se a diferença ficar em apenas 1cm, se for maior que isso passa a ser anormal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.