Ir para conteúdo

Membros em destaque

  1. Jolyze

    Membro
    Pontos
    6
    Total de itens
  2. trembomon

    Membro
    Pontos
    315
    Total de itens
  3. Fábio Moura Veras

    Colaborador
    Pontos
    1
    Total de itens
  4. Pontos
    1
    Total de itens

Conteúdo Popular

Conteúdo com mais curtido em 05/02/2017 em todas as áreas

  1. Poucos sabem que a associação do saúde do intestino está totalmente ligada à saúde do Sistema nervoso central (SNC).Temos muitas terminações nervosas que ligam os órgãos e fazem essa conectividade de maneira imperceptível, afinal, somos completamente dependentes bioquimicamente falando. Nada acontece sozinho em nosso corpo, muitas respostas metabólicas acontecem simultaneamente. Cerca de dois a três quilos de bactérias compõem o nosso intestino, entre estas existem as benéficas e nocivas. As bactérias benéficas buscam minimizar o número de bactérias vilãs e seus efeitos, ao mesmo tempo que interagem de forma positiva tanto com o sistema imunológico quanto com o sistema endócrino. Ou seja, podem desligar a resposta crônica do sistema imunológico. Outro fator importante é o controle do cortisol e da adrenalina (dois hormônios associados ao estresse que podem desregular o corpo quando em fluxo constante). Bactérias patogênicas também interagem com o sistema imunológico do intestino, provocando liberação de moléculas inflamatórias e hormônios do estresse, o que basicamente liga o interruptor do sistema de resposta ao estresse em nosso corpo. Uma curiosidade é que elas podem alterar nossa percepção de dor, e pessoas com a microbiota doente podem ter uma sensibilidade maior à dor. Surpreendente saber que 80% a 90% de toda serotonina do corpo é fabricada pelas células nervosas do intestino. Estudos recentes comprovam que a mudança na dieta é mais eficaz que o uso de antidepressivos, visto que estes medicamentos atuam basicamente no SNC. O uso de probióticos em sachês ou cápsulas (bactérias benéficas que melhoram a digestão e absorção) e dieta adequada (sem aditivos químicos), têm sido de grande eficácia para a melhora do equilíbrio e manutenção da saúde do intestino. Portanto, talvez o cansaço, estresse, depressão, ansiedade e insônia que por muitas vezes têm tratamentos medicamentosos, possa ser resolvido com a melhora do equilíbrio da sua microbiota. Procure um nutricionista para que possa orientá-lo melhor sobre assuntos relacionados à sua alimentação.
  2. Caros amigos, vou falar sobre uma boa opção de proteína de Alto Valor Biológico, o queijo Cottage. Em algumas tabelas onde o Valor Biológico Máximo da proteína é 100, o queijo cottage recebe score de 80 enquanto o peito de frango recebe 79 e o ovo 88. O queijo Cottage é muito conhecido e usado nos Estados Unidos mas não tanto aqui no Brasil. É uma variedade de queijo de origem anglo-saxônica. É uma coalhada de queijo (queijo tipo fresco) com sabor suave. É elaborado com leite de vaca e apresenta massa ácida, de cor branca, com textura cremosa e grumosa. Ele é drenado, mas não prensado, restando algum soro de leite. Tem aproximadamente 4% de gordura mas já existe no mercado versões com zero de gordura. Para aqueles que não agüentam mais o bom e velho peito de frango e já estão saturados de tanta clara de ovo, fica minha recomendação de adicionar essa fonte de proteína a sua dieta. Abaixo a informação nutricional de uma das marcas encontradas hoje no mercado. Lembrando-se que um pote dura de 2 a 3 semanas sob refrigeração. Destinam-se a consumo puro ou acompanhando frutas e saladas, aqui são indicados em dietas de baixas calorias. Informação nutricional (porção de 50 gramas): Quantidade por porção........................................%VD* Valor energético:.................. 37 Kcal......................2 Carboidratos:........................0,9 g.........................0 Proteínas:.............................7,7 g.........................10 Gorduras totais:.....................0 g...........................0 Gorduras trans:......................0 g............................** Gorduras monoinsaturadas: 0 g............................** Gorduras poli-insaturadas:...0 g............................** Colesterol:...........................0 mg..........................0 Fibra alimentar:.....................0 g............................0 Sódio:..................................157 mg.......................7 (*) Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2.000 calorias. (**)Valor Não Estabelecido.
  3. 1 ponto
    Brócolis é um desses alimentos em que a ciência descobre novas propriedades benéficas a cada dia. Ele nos abastece sem nos encher. Ele contém propriedades anticancerígenas e outros nutrientes que também combatem outras doenças. Estudos recentes relataram que o brócolis contém um elemento químico (fitoquímico) que inibe o desenvolvimento da bactéria H Pylori! Helicobacter pylori (H Pylori) é a causa principal de gastrite e úlcera estomacal. Infelizmente, estudos têm mostrado uma correlação entre repetidos ataques de H Pylori com o câncer no estômago. A H Pylori tem provado ser uma variedade muito obstinada de bactéria como alguns de nós devem saber depois de múltiplas dosagens de antibióticos durante o período de infecção recorrente. Os fitoquímicos encontrados no brócolis, de acordo com esses estudos, têm demonstrado inibir o desenvolvimento, em culturas de células humanas e de ratos, até de variedades da bactéria resistentes a antibióticos. O que é um fitoquímico? Fitoquímicos são compostos não-nutrientes encontrados em plantas que têm atividade biológica no corpo humano. O brócolis também contém grande quantidade de vitamina C, e levando-se em consideração o peso contém mais vitamina C do que a laranja (1 xícara de brócolis tem quase o dobro de vitamina C do que uma laranja). Brócolis também contém vitamina A, potássio, cálcio e 5 gramas de fibras alimentares por xícara. Com 25 calorias por xícara cru ou 15 calorias por 1/2 xícara cozido, brócolis nos dá muitas razões para comê-lo freqüentemente. A radiação UV (UVR) é um carcinógeno completo que desencadeia uma série de eventos patológicos, incluindo danos diretos ao DNA, geração de oxidantes reativos que causam peroxidação de lipídios e danificam outros componentes celulares, iniciando inflamação e supressão da resposta imune. Em busca de alternativas para reduzir os efeitos danosos da exposição solar excessiva, pesquisadores norte-americanos encontraram excelentes resultados na utilização de broto de brócolis. O estudo destaca que o sulforafane não absorve a radiação ultravioleta, mas atua no nível celular para tal resultado. A substância também induz a formação de proteínas protetoras na pele, efeito que dura vários dias. Comer brócolis regularmente reduz o risco do homem desenvolver formas agressivas de câncer de próstata, sugere uma pesquisa feita nos Estados Unidos e publicada no Journal of the National Cancer Institute. A equipe do National Cancer Institute dos Estados Unidos e do Cancer Care de Ontário, no Canadá, questionou sobre os hábitos alimentares de pacientes diagnosticados com a doença. Uma porção semanal de brocolis foi associada a uma queda de 52% no risco de desenvolver uma forma agressiva da doença. Informação é poder e nesse caso, saúde também! Espero que vocês aproveitem a informação e utilizem esse poderoso alimento com mais freqüência. Abraço a todos!
  4. Hemorage o bagulhoo é fodaa meeeeeeeesmo, to tomando ele, e da vontade de DESTRUIR a academia, ja tomei Assault e N.O Xplode n xega nem no dedinho do pé do Hemorage, na MINHA opniao é MUITOOOOOO BOM, de todos q ja experimentei o melhor ! meu proximo quero ver se mando o c4... Italo ele da uma acelerada massa, e formigamento da hora ? Vlew glarea... Forte abç !
Esta liderança está programada para São Paulo/GMT-03:00