Jump to content
Vladimir Viktorovitch
Vladimir Viktorovitch

Erros comuns na preparação para competição de fisiculturismo

Sign in to follow this  

Fakhri Mubarak, um especialista em treinamento de fisiculturistas, trata de erros que comumente ocorrem na preparação de um atleta para uma competição de fisiculturismo. Siga as dicas abaixo e evite os erros:

a) nutrição:

  1. o teor de proteína deve ficar nos limites de 3 a 4 gramas por kilo de peso corporal;
  2. os carboidratos devem ser baixo índice glicêmico, tais como: arroz integral, aveia e espaguete integral;
  3. as gorduras devem ser saudáveis (insaturadas) para reduzir a retenção de água.

b ) treinamento:

  1. o excesso de cardio leva à perda de músculos se a dieta não fornecer os nutrientes balanceados, o cardio deve se limitar apenas a queimar o excesso de gordura localizada do corpo, sem contudo queimar músculos. Percentual de 4% a 5% de gordura no palco é perfeito.

c) retenção hídrica

  1. como o tecido muscular é composto de 70% de água, não é conveniente retirar a água de modo que os músculos pareçam murchos e achatados. Por sete dias, a ingestão de água deve variar entre 2 a 4 litros a mais do que se ingere normalmente. A água é o melhor diurético. Sua baixa ingestão determina a perda da beleza dos músculos. Nos três dias antes da competição, a água deve ser cortada de um terço à metade do excedente. No dia anterior à competição deve-se monitorar a ingestão de água. Não deve ser cortada totalmente. Há diuréticos vegetais que ajudam a eliminar o excesso: folha de dente de leão, milfolhas, chá verde, espinheira e sementes de aipo.Todos esses vegetais podem ser combinados para a melhor sinergia.

Fonte:

Revista Flex, abril 12, página 60, artigo de Fakhri Mubarak.

Sign in to follow this  


User Feedback

Recommended Comments

There are no comments to display.



Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Add a comment...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Grasi Jung
      Boa noite ,gostaria de indicação de algo que me ajude com retenção de líquidos,estou muito inchada, estou tomando bastante água ,não sei oque está acontecendo
    • By Pedro Alvim Neto
      Os diuréticos, medicamentos, são utilizados para tratar a retenção hídrica e ajudar no tratamento de doenças como cálculos renais, glaucoma e hipertensão.
      É muito interessante saber que também existem alimentos que são diuréticos naturais, e que trazem os mesmos benefícios, mas sem riscos de causar efeitos colaterais. São exemplos de diuréticos naturais:
      Melancia:  além de ser um diurético natural, possui antioxidantes que vão te proteger do estresse oxidativo, e citrulina, que ajuda no tratamento do seu intestino; Tomate: possui antioxidantes, licopeno, betacaroteno, vitamina C e selênio; Pepino: contém também silício e enxofre, que auxiliam na eliminação de ácido úrico pelos rins; Mirtilo: é uma excelente fonte de antocianinas, que são excelentes antioxidantes, apresenta, também, um grande poder antibiótico, fazendo com que a bexiga se mantenha em excelentes condições; Cenoura: é um dos melhores vegetais diuréticos, apresentando grandes quantidades de antioxidantes; Alcachofra: auxilia na melhor funcionalidade renal;   Salsão: através do aumento da produção de urina aumenta a excreção de ácido úrico; Aspargos: apresentam um alto conteúdo de fibra, ajudando de maneira muito eficaz na eliminação de toxinas do intestino.
    • By Ruiva25
      Pessoal, estou com um problema para secar.  Muita retenção. Tive uma sobrecarga renal...parei com tudo quando descobri mas desde então tenho tido esses problemas retendo água. Meu primeiro ciclo foi final do ano passado onde tomava 30mg de oxandrolona ao dia e 1ml de primobolan a cada 4 dias. Fora isso tomava em conjunto tamoxifeno e anastrozol.  Resultado.  Tive problemas e gostaria de contar com a experiência de vocês para saber o que eu posso tomar para tirar essa água. Atualmente estou com gh e stano oral e com uma dieta de pouco carbo. Agradeço desde já. 
    • By Diogo Vilela
      Boa noite turma, eu tenho muita retenção hidrica e já diminui o sodio, tomei diureticos naturais e suplementos para esse fim e não tive muita eficacia
      então eu andei pesquisando um pouco sobre medicamento diureticos, me deparei com o hidroclorotiazida e pelo que vi não tem nenhum efeito colateral e me pareceu ser bem tranquilo tomar.
      Então será que isso pode prejudicar na parte de hipertrofia em si e se esse medicamento pode me atrapalhar de alguma forma, se vocês acham que vale a pena tomar diureticos e qual vocês acham melhor para quem treina e quer perder essa retençao.
       
      E desculpa se postei no lugar errado, não achei nada que encaixasse melhor com a minha pergunta.
      Abraços!
    • By Fabio Biesuz
      Olá pessoal, tenho 43 anos, até os meus 25 sempre tive um corpo relativamente normal e a partir dessa idade ganhei muito peso e o sedentarismo tomou conta de mim, chegando a pesar 103Kg com 1.81 de altura.
      No inicio de 2015, resolvi mudar de vida, saí dos meus 97Kg para atuais 86kg apenas malhando e mudando hábitos alimentares, trabalho com personal há 6 meses e consegui diminuir minha BF de 29 para 18.
      Minha mudança corporal foi excelente, mas de uns 2 meses para cá não tenho notado muita diferença nos ganhos, mantenho uma dieta boa, suplemento com whey protein de ótima qualidade + creatina e uso o termogênico stimerex es, que me ajudou bastante na perda de gordura abdominal, mesmo assim ainda estou muito abaixo do que pretendo ficar e decidi partir para o meu primeiro ciclo, já com 43 anos.
      Sou da área de saúde e leio muito sobre esteróides e anabolizantes, mas, infelizmente, minhas dúvidas nunca cessam, pois, um fala uma coisa aí vem outro e diz que está tudo errado e continuo sem ter uma opinião formada.
      Depois te ler matérias sobre EAS planejei um ciclo moderado, mas tenho algumas dúvidas.
      Ciclo inicial seria Deca + Dura com tempo de 8 semanas com 2 aplicações semanais de 100mg deca e 250mg dura injetando as duas juntas totalizando na semana 200mg deca e 500mg de dura.
      Mas me surgiu uma dúvida em relação a retenção hidrica, já que alguns relatos dizem que a pessoa fica completamente inflada, e como levei um ano para começar aparecer minha definição muscular, não gostaria de perder tudo isso em um ciclo.
      Através disso pensei em trocar a Deca pela Boldenone, pois, aparentemente, tem menor retenção hídrica do que a Deca.
      Trocar a Dura pelo Propionato não me interessa, pois, pelo fato do proprionato ter uma vida mais curta, teria que me injetar várias vezes por semana, pelo menos D/S D/N, e não tenho quem faça as aplicações para mim num intervalo tão curto.
      Existe algum outro tipo de produto que eu poderia utilizar junto com meu ciclo que ajudasse na diminuição da retençã hídrica e desse uma definida na musculatura?
      Pensei no Stano, mas acho muita química para o primeiro ciclo, também pensei na Oxandrolona que, embora também seja foda, tem menos colaterais hepáticos do que o stano.
      Se alguém puder me ajudar, fico agradecido. Lembrando que já faz tempo que deixei de ser adolescente já estou para titio. Abraço a todos. 


×
×
  • Create New...