Ir para conteúdo

Erros comuns na preparação para competição de fisiculturismo

Vladimir Viktorovitch
  • , 3219 visualizações

Fakhri Mubarak, um especialista em treinamento de fisiculturistas, trata de erros que comumente ocorrem na preparação de um atleta para uma competição de fisiculturismo. Siga as dicas abaixo e evite os erros:

a) nutrição:

  1. o teor de proteína deve ficar nos limites de 3 a 4 gramas por kilo de peso corporal;
  2. os carboidratos devem ser baixo índice glicêmico, tais como: arroz integral, aveia e espaguete integral;
  3. as gorduras devem ser saudáveis (insaturadas) para reduzir a retenção de água.

b ) treinamento:

  1. o excesso de cardio leva à perda de músculos se a dieta não fornecer os nutrientes balanceados, o cardio deve se limitar apenas a queimar o excesso de gordura localizada do corpo, sem contudo queimar músculos. Percentual de 4% a 5% de gordura no palco é perfeito.

c) retenção hídrica

  1. como o tecido muscular é composto de 70% de água, não é conveniente retirar a água de modo que os músculos pareçam murchos e achatados. Por sete dias, a ingestão de água deve variar entre 2 a 4 litros a mais do que se ingere normalmente. A água é o melhor diurético. Sua baixa ingestão determina a perda da beleza dos músculos. Nos três dias antes da competição, a água deve ser cortada de um terço à metade do excedente. No dia anterior à competição deve-se monitorar a ingestão de água. Não deve ser cortada totalmente. Há diuréticos vegetais que ajudam a eliminar o excesso: folha de dente de leão, milfolhas, chá verde, espinheira e sementes de aipo.Todos esses vegetais podem ser combinados para a melhor sinergia.

Fonte:

Revista Flex, abril 12, página 60, artigo de Fakhri Mubarak.

Entre para seguir isso  

Comentários

Comentários Destacados

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Crash-
      Pois é, eu ando me atormentando kom a possibilidade de ter um problema:

      eu ultimamente ando urinando muito, basta beber algo i passado uns 10,15 min. tenho de ir aliviar.

      a minha duvida é esta: será k me acontecendo isto, os suplementos (whey, albumina, malto, creatina) deixam de fazer efeito ? ja que parece efeito diuretico e pode ir tudo kom a urina.

      por favor digam de vossa justiça, estou enganado ? (espero k sim)

      obrigado. Abraços
    • Por Nega.
      Boa tarde
      Não sei se estou fazendo da forma correta essa postagem, caso não, me avise que ajeito! 
      Comecei o uso da oxandrolona a 4 dias, com uma dosagem de 5mg 3 vezes ao dia, totalizando 15mg ao dia. Gostaria de saber se é normal ter retenção principalmente nas coxas e dor de cabeça?!
      Tenho 30 anos, malho a 2 anos e faço acompanhamento nutricional. Hoje estou com 14% de gordura e 59 kg
    • Por Sequinho
      reduzi drasticamente o meu consumo de sal (nem coloco mais sal cru à gosto) e percebi que fiquei mais definido.

      o sal provoca retenção hídrica? parece que sim né.

      então dica pra galera que quer definir.

      se falei alguma merda me corrijam por favor.
    • Por Grasi Jung
      Boa noite ,gostaria de indicação de algo que me ajude com retenção de líquidos,estou muito inchada, estou tomando bastante água ,não sei oque está acontecendo
    • Por Pedro Alvim Neto
      Os diuréticos, medicamentos, são utilizados para tratar a retenção hídrica e ajudar no tratamento de doenças como cálculos renais, glaucoma e hipertensão.
      É muito interessante saber que também existem alimentos que são diuréticos naturais, e que trazem os mesmos benefícios, mas sem riscos de causar efeitos colaterais. São exemplos de diuréticos naturais:
      Melancia:  além de ser um diurético natural, possui antioxidantes que vão te proteger do estresse oxidativo, e citrulina, que ajuda no tratamento do seu intestino; Tomate: possui antioxidantes, licopeno, betacaroteno, vitamina C e selênio; Pepino: contém também silício e enxofre, que auxiliam na eliminação de ácido úrico pelos rins; Mirtilo: é uma excelente fonte de antocianinas, que são excelentes antioxidantes, apresenta, também, um grande poder antibiótico, fazendo com que a bexiga se mantenha em excelentes condições; Cenoura: é um dos melhores vegetais diuréticos, apresentando grandes quantidades de antioxidantes; Alcachofra: auxilia na melhor funcionalidade renal;   Salsão: através do aumento da produção de urina aumenta a excreção de ácido úrico; Aspargos: apresentam um alto conteúdo de fibra, ajudando de maneira muito eficaz na eliminação de toxinas do intestino.
×
×
  • Criar Novo...