Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Um erro grotesco cada vez mais crescente e alarmante ao se medir resultados ou traçar metas é tomar por base os quilos que você ve na balança.

A balança está longe de ser o melhor parâmetro para medições de resultados. Quer um exemplo simples? Jay Cutler, um dos maiores fisiculturistas do mundo pesa cerca de 125kg em competição, e isso com apenas cerca de 4 , 5% de gordura corporal. Enquanto isso, um senhor obeso qualquer no mundo, tem o mesmo peso que Jay Cutler, porém com mais de 30% de gordura corporal.

O espelho não mente, a balança sim. De que adianta voce se enganar feliz por ter perdido 10 kg, se estes foram de massa muscular e na frente do espelho você ainda tem uma aparencia flácida e gorda?

Ou de que adianta voce se vangloriar por ter ganhado 10kg se estes foram de pura banha?

Acompanhe sempre a relação de seu IMC com seu BF, e trace metas reais, em cima disso, e tome cuidado com a empolgação da balança, pois ela passa na verdade uma falsa informação do que a realidade mostra.

Bons treinos!


Imagens anexadas:

Comentários

Comentários Destacados

Postado
  • Administrador

Esse é um dos maiores mitos para musculadores novos, associar ganho de peso com ganho de gordura e perda de peso com perda de gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.