Ir para conteúdo
fisiculturismo
fisiculturismo

Treinão com fisiculturistas na Clube Coat

No dia 13/1/2018, foi comemorado o aniversário da atleta Jackeline Leite (@wonder.jackie) com um treinão na academia Clube Coat, em Brasília/DF. Cada atleta deu uma dica para quem deseja ser fisiculturista.


Marcelo AlvarengaMarcelo Alvarenga (@marcelo_bodybuilder): "Ser fisiculturista não é nada fácil. É uma tarefa bem árdua. Exige muita disciplina e lidar com muita pressão. Ser bodybuilder, ser fisiculturista, para você que quer iniciar,  o primeiro passo é ter disciplina, uma boa alimentação e um lifestyle bem bacana".


canuto-junior.jpgCanuto Júnior (@canutojrpersonal): "Muita gente fica me perguntando, acha que é uma vida fácil, fácil competir, mas quero deixar uma dica aqui. A gente acha que muitas vezes treino é tudo, anabolizante é tudo. Não é. Alimentação é 70% (setenta por cento)".


Alexandre CardosoAlexandre Cardoso (@alexandrecardosopersonal): "Uma dica para você que quer entrar no esporte fisiculturismo: não mexe com isso não! Quando você entrar num pre-contest, vixi... vai ser uma merda sua vida! Zoeira galera! Tô brincando. É um esporte que está crescendo, vai virar potência no país e é bacaninha, vale a pena, você vira outra pessoa depois que você sobre no palco".


Kleber CaramelloKleber Caramello (@drcaramello): "Qual é a dica para o cara que quer ser fisiculturista? Eu tenho uma dica, e eu já fui levantador de peso: às vezes você começa a pegar muita ideia com um cara, começa a pegar muita ideia com outro coach e você acaba misturando dez receitas e não está chegando no final que é o bolo. E aí? Como é que fica uma receita de bolo com dez dicas? Por isso eu digo: siga um mestre de cada vez ".


Pedro MachadoPedro Machado (@pedrofmachado): "O segredo para ser fisiculturista é funcionar a cabeça, sem cabeça, sem psicológico, nada vai para frente. O segredo é a mente. É um esporte que tem um controle mental dia após dia, 24 horas, 7 vezes por semana. Se você não tiver isso, cancela".


Rafael VarelaRafael Varela (@rafawsa): "Fisiculturismo não é só treinamento, não é só dedicação, é criar um hábito alimentar. São vários fatores que levam a uma competição de alto nível. Há classificação e há vitória. E isso requer dedicação. E a dedicação é na alimentação principalmente. Se você quiser secar, ou entrar numa fase de bulking para ganho de massa muscular, não é só jogar coisa para dentro, é necessário dedicação e hábito alimentar".


Tiago PaivaTiago Paiva (@tiagopaivva): "Para quem vai seguir a vida do fisiculturismo, tem que ter dedicação, estudar muito, sem estudo você não é nada. Além disso, foco, determinação e garra. E tem que juntar músculos com cérebro. Juntando esses dois parceiro, ninguém te vence".


Caio MurataCaio Murata (@caiomurata): "A dica é: nunca perca o foco".


Bruno MangabeiraBruno Mangabeira (@brunomangabeira): "Uma dica para quem pretende ser um fisiculturista é persistência, consistência, perseverança, disciplina e foco. É isso aí. Não tem segredo. Se você tiver garra, tiver força, e tiver realmente vontade, acontece".


Daniel MirandaDaniel Miranda: "A melhor dica que posso dar sobre fisiculturismo para quem quer começar é consistência, fisiculturismo é um esporte de tempo, leva-se muito tempo para se construir um físico legal para competição. Dedique-se ano após ano que você chegará num físico competitivo".


Bruno RuaBruno Rua (@brunorua.nut): "Minha dica para a galera é: procurar um profissional que já conheça o que é necessário em termo de dieta, treino, e toda a preparação para poder te encaminhar até o resultado final. Dificilmente alguém vai conseguir chegar sem orientação de alguém que já passou por tudo isso. São muitas variáveis, muitas características individuais. Quando você tem um bom preparador para te ensinar tudo isso, o caminho fica bem mais curto e você certamente chegará no sucesso mais rapidamente".


Leonny FontesLeonny Fontes (@leonnyfontes): "Bodybuilding, fisiculturismo, fitness é um estilo de vida, um lifestyle. É buscar manter a constância, manter uma rotina diária, ter motivação para fazer a mesma coisa todos os dias, mas vale a pena. Você faz muitos amigos e consegue levar isso para outras áreas da vida e ter sucesso. Não é só uma brincadeira, é coisa séria e vale a pena. Tentem fazer que vocês irão gostar. É saúde, muita alegria e amizade".


Carla LoboCarla Lobo (@carlalobopersonal): "Primeiro de tudo é acreditar em si. Acreditar que você pode. E, baseado nisso, foco, determinação, persistência, e é isso".


Jackeline LeiteJackeline Leite (@wonder.jackie)"Quem quiser ser fisiculturista, não é fácil, mas é só ter perseverança. É sempre uma luta diária, mas o que importa é sempre vencermos nossos desafios, e quem quiser ser bikini, boto a maior fé".


Agradecimentos pela realização do evento:

Editado por fisiculturismo




Comentários

Comentários Destacados

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Escrotizando
      Em resumo: Tenho abaulamentos discais na minha coluna torácica e lombar. Depois de tentar, muitas e muitas vezes, desisti de fazer supinos, agachamentos livres, e remadas livres. A razão disso é que as dores que sinto na coluna me incomodam muito se eu fizer tais exercícios. Analisando outras opções cheguei a conclusão que se eu quisesse trabalhar os músculos do tórax, quadríceps e Latíssimo do dorso eu teria de optar por exercícios que não expusessem tanto minha coluna, ou seja, flexões, Leg Press e remadas mais "leves".

      Então eis o treino que consegui fazer:

      Idade: 29
      Altura: 185
      Peso: 104 KG
      BF: 23%
      Objetivo do treino: Emagrecer e condicionamento físico
      Estrutura:  ABC (5 dias da semana)
      Número de repetições: 14-12-10-8
      Número de séries: 4

       
      Treino A
      1.       Barra fixa (Repetições: 4 - 3 - 3 - 2)
      2.       Remada serrote
      3.       Pulldown
      4.       Rosca alternada na máquina
      5.       Rosca Scott
      6.       Lombar na máquina

      Treino B
      1.       Flexão
      2.       Paralelas para peitoral (Repetições: 5 - 4 - 3 - 3)
      3.       Voador
      4.       Tríceps Testa
      5.       Tríceps Corda
      6.       Abdominais

      Treino C
      1.       Desenvolvimento com barra por trás
      2.       Elevação lateral na máquina
      3.       Leg 45º
      4.       Leg Press
      5.       Extensora
      6.       Flexora
      7.       Panturrilha na máquina + panturrilha em pé

      Minha pergunta é: Vale a pena treinar assim? Tão limitado e com exercício tão simples? Deveria ir para esportes mais comuns como natação e abandonar de vez as academias?
      Obs: Já fui em diversos médicos e a conversa é sempre a mesma: Alongamentos, medicamentos inúteis e clínicas de fisioterapia as quais os mesmo médicos são donos...
      Estou tentando insistir com um médico cirurgião de uma cidade vizinha que opere minha coluna via cirurgia micro invasiva, mas ele reluta na maior cara de pau me dizendo que o que causa minha dores é "estresse". Talvez, e se Deus me ajudar, depois de umas 100 consultas e o médico achar que já tomou de mim dinheiro suficiente, eu, consiga o convencer dessa cirurgia e ele resolva me ajudar.
       
       
       
       
       
    • Por Valmir-Josoe
      Voltei a academia faz 2 meses e como estou parado em casa e com tédio, fiquei com vontade de ir 2x na academia por dia.
      De terça e quinta a noite faço aula de Muay Thai para iniciantes, logo tenho 3 dias livres a noite para treinar e decidi montar um treino "experimental" para não ficar parado.
      O meu histórico de academia é dos 18 ~ 22 anos sem parar, ai fiquei 2 anos sem treinar e voltei agora querendo perder os kilos que ganhei ficando parado e também querendo voltar a ter a força que eu tinha.
      A primeira semana foi cansativo, mas já na segunda semana o corpo se acostumou e eu já consegui ficar muito menos cansado e ganhei mais força se comparado a semana anterior.
      Somente o ombro estou fazendo 2x na semana, por se tratar de um grupo muscular fragil.  Estou bastante atendo a não agredir as articulações.

       

       

       

       

       
    • Por paulo Rogério martins
      Ola pessoal queria um dica de vcs 
      Tenho 35 anos e ja treino a bastante tempo 
      1.76 de altura e atualmente 69kg
      Fiz esse treino com o objetivo de aumento de massa e fiz abc sequencial pq so treino de seg a sex oq vcs acham ou mudariam 
      Treino a peito/ombro e triceps
      Supino inclinado 5x6-8
      Supino reto hbc 5x5
      Voador 12-10-8-6
      Crossover 3x8
      Desenvolvimento hbc 5x5
      Remada alta pegada aberta 12-10-8-6
      Triceps puley 12-10-8-6
      Frances barra w 4x6
      Corda 3x8
      Treino b costas/trapezio  biceps
      Barra livre 5x6-8
      Remada curvada 5x5
      Remada sentado triângulo 12-10-8-6
      Remada unilateral 4x6
      Encolhimento 3x12 
      Rosca direta 5x5
      Alternada hbc 12-10-8-6
      Inversa cross 3x8
      Treino c perna
      Agachamento 8-6-6-5-5
      Leg 45 5x5
      Extensora 12-10-8-6
      Flexora 12-10-8-6
      Cadeira adutora 3x20
      Panturilha sentado 3x20
      Opinem ai pessoal 
    • Por Lobeca
      Vou iniciar aqui meu diário de treino. 
      Tenho imensa dificuldade de seguir um treino por 3 meses, gosto de treinos completos estilo ABDCE com abs todos os dias.
      A - Peito + ombro frontal e lateral + abs
      B - Costas - ombro posterior e trapezio + abs
      C - Pernas completo + abs
      D - Ombro completo + abs
      E - Biceps + triceps + ante braço + abs
      Minha intenção com esse diário é receber criticas, polidas ou coices, tanto faz.E também criar um banco de dados para consulta.
      Eu ouço muito o que as pessoas tem pra me falar mas acredito mais no que eu penso ser melhor pra mim. As vezes quebro a cara as vezes não. Porem no final sempre há humildade para voltar atras e reconhecer meus erros.
      Gosto de treinar até a falha com no minimo 8 repetições e no máximo 16, vou ajustando a carga sempre.
      Treino B - 11/12/18:
            Flexão de lombar 4 x falha
            Pulldown polia  4 x falha
            Serrote 4 x falha
            Pullback maquina + cavalinho isometria de 3 seg 4 x falha
            Puxada frente aberta pronada + supinada 4 x falha
            Crucifixo inverso polia 4 x falha
            Ombro posterior polia baixa 5 x falha
            Remada alta 5 x falha
            Abs oblíquo maquina
      Valeu.
            
       
       


×