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Treinão com fisiculturistas na Clube Coat

No dia 13/1/2018, foi comemorado o aniversário da atleta Jackeline Leite (@wonder.jackie) com um treinão na academia Clube Coat, em Brasília/DF. Cada atleta deu uma dica para quem deseja ser fisiculturista.


Marcelo AlvarengaMarcelo Alvarenga (@marcelo_bodybuilder): "Ser fisiculturista não é nada fácil. É uma tarefa bem árdua. Exige muita disciplina e lidar com muita pressão. Ser bodybuilder, ser fisiculturista, para você que quer iniciar,  o primeiro passo é ter disciplina, uma boa alimentação e um lifestyle bem bacana".


canuto-junior.jpgCanuto Júnior (@canutojrpersonal): "Muita gente fica me perguntando, acha que é uma vida fácil, fácil competir, mas quero deixar uma dica aqui. A gente acha que muitas vezes treino é tudo, anabolizante é tudo. Não é. Alimentação é 70% (setenta por cento)".


Alexandre CardosoAlexandre Cardoso (@alexandrecardosopersonal): "Uma dica para você que quer entrar no esporte fisiculturismo: não mexe com isso não! Quando você entrar num pre-contest, vixi... vai ser uma merda sua vida! Zoeira galera! Tô brincando. É um esporte que está crescendo, vai virar potência no país e é bacaninha, vale a pena, você vira outra pessoa depois que você sobre no palco".


Kleber CaramelloKleber Caramello (@drcaramello): "Qual é a dica para o cara que quer ser fisiculturista? Eu tenho uma dica, e eu já fui levantador de peso: às vezes você começa a pegar muita ideia com um cara, começa a pegar muita ideia com outro coach e você acaba misturando dez receitas e não está chegando no final que é o bolo. E aí? Como é que fica uma receita de bolo com dez dicas? Por isso eu digo: siga um mestre de cada vez ".


Pedro MachadoPedro Machado (@pedrofmachado): "O segredo para ser fisiculturista é funcionar a cabeça, sem cabeça, sem psicológico, nada vai para frente. O segredo é a mente. É um esporte que tem um controle mental dia após dia, 24 horas, 7 vezes por semana. Se você não tiver isso, cancela".


Rafael VarelaRafael Varela (@rafawsa): "Fisiculturismo não é só treinamento, não é só dedicação, é criar um hábito alimentar. São vários fatores que levam a uma competição de alto nível. Há classificação e há vitória. E isso requer dedicação. E a dedicação é na alimentação principalmente. Se você quiser secar, ou entrar numa fase de bulking para ganho de massa muscular, não é só jogar coisa para dentro, é necessário dedicação e hábito alimentar".


Tiago PaivaTiago Paiva (@tiagopaivva): "Para quem vai seguir a vida do fisiculturismo, tem que ter dedicação, estudar muito, sem estudo você não é nada. Além disso, foco, determinação e garra. E tem que juntar músculos com cérebro. Juntando esses dois parceiro, ninguém te vence".


Caio MurataCaio Murata (@caiomurata): "A dica é: nunca perca o foco".


Bruno MangabeiraBruno Mangabeira (@brunomangabeira): "Uma dica para quem pretende ser um fisiculturista é persistência, consistência, perseverança, disciplina e foco. É isso aí. Não tem segredo. Se você tiver garra, tiver força, e tiver realmente vontade, acontece".


Daniel MirandaDaniel Miranda: "A melhor dica que posso dar sobre fisiculturismo para quem quer começar é consistência, fisiculturismo é um esporte de tempo, leva-se muito tempo para se construir um físico legal para competição. Dedique-se ano após ano que você chegará num físico competitivo".


Bruno RuaBruno Rua (@brunorua.nut): "Minha dica para a galera é: procurar um profissional que já conheça o que é necessário em termo de dieta, treino, e toda a preparação para poder te encaminhar até o resultado final. Dificilmente alguém vai conseguir chegar sem orientação de alguém que já passou por tudo isso. São muitas variáveis, muitas características individuais. Quando você tem um bom preparador para te ensinar tudo isso, o caminho fica bem mais curto e você certamente chegará no sucesso mais rapidamente".


Leonny FontesLeonny Fontes (@leonnyfontes): "Bodybuilding, fisiculturismo, fitness é um estilo de vida, um lifestyle. É buscar manter a constância, manter uma rotina diária, ter motivação para fazer a mesma coisa todos os dias, mas vale a pena. Você faz muitos amigos e consegue levar isso para outras áreas da vida e ter sucesso. Não é só uma brincadeira, é coisa séria e vale a pena. Tentem fazer que vocês irão gostar. É saúde, muita alegria e amizade".


Carla LoboCarla Lobo (@carlalobopersonal): "Primeiro de tudo é acreditar em si. Acreditar que você pode. E, baseado nisso, foco, determinação, persistência, e é isso".


Jackeline LeiteJackeline Leite (@wonder.jackie)"Quem quiser ser fisiculturista, não é fácil, mas é só ter perseverança. É sempre uma luta diária, mas o que importa é sempre vencermos nossos desafios, e quem quiser ser bikini, boto a maior fé".


Agradecimentos pela realização do evento:

Editado por fisiculturismo




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    • Por Minox
      Idade: 21 anos.
      Altura: 1,74 m.
      Peso: 77.5 kg.
      Objetivo do treino: cutting
       
      Fala galera, blz? Queria por favor que vocês avaliassem meu treino. Atualmente estou em cutting, comecei este treino dia 16/07. Estava com 81kg, e hoje estou com 77.5.
      Consiste em ABC2X, com os seguintes exercícios:
       
      Treino A - Peito e tríceps.
      - supino reto (3x12)
      - supino inclinado (3x12)
      - supino declinado (3x12)
      - crossover (3x12)
      - fly (3x12)
      - tríceps pulley (3x12)
      - tríceps corda (3x12)
      - tríceps banco (3x12)
      - Abdominal hammer (3x20) 
      - Prancha (3x 1 minuto)
       
      Treino B - Costas, bíceps e ante braço.
      - puxada alta (3x12)
      - puxada alta supinada (3x12)
      - remada sentada [aberta e fechada] (3x10-10)
      - pullover (4x10)
      - remada cavalinho (4x10)
      - bíceps rosca (3x12)
      - bíceps concentrado (3x12)
      - bíceps unilateral (3x12)
      - rosca inversa (3x12)
      - rosca punho (3xfadiga)
      - Abdominal infra (3x20)
      - Lombar na máquina (3x20)
       
      - Agachamento no smith (4x12)
      - leg press 45 (4x12)
      - extensora (3x12)
      - flexora (3x12)
      - abdutora e adutora (3x10-10)
      - Gêmeos sentado (4x10)
      - desenvolvimento militar (4x-10)
      - elevação lateral (3x12)
      - elevação frontal (3x12)
      - backfly (3x12)
      - remada alta (4x12)
      - encolhimento (4x12)
      - Abdominal oblíquo (3x25)
      - Abdominal escalador (3x20)
       
       
      Apenas algumas outras informações:
      - Estou comendo 1850/1900 kcal por dia. 180g proteina, 115g carbo e 68 gordura.
      - Bebendo 3 litros de água por dia.
    • Por Gabrielcaimbro
      Pessoal, bom dia! 
      Poderiam me dar uma força no treino? Estou há 1 ano seguindo a estrutura de treino ABC, seria meu primeiro contato com uma estrutura diferente. 
      Segue meus dados abaixo: 
       
      Idade: 19 anos
      Altura: 1,86m
      Peso: 97kg
      Objetivo do treino: Ganho de Massa Muscular 
      Estrutura: ABCD 
      Número de repetições: 12
      Número de séries: 3
       
      A - Costas e Trapézio 
      Remada Curvada Pronada 
      Pulley Nuca 
      Remada Baixa Triângulo 
      Remada Alta Barra 
      Encolhimento com Halteres 
       
      B - Peito e Ombro 
      Supino Reto 
      Supino Inclinado 
      Fly Máquina 
      Crossover 
      Elevação Frontal Barra 
      Elevação Lateral 
      Abs Prancha
       
      C - Pernas 
      Agachamento Livre 
      Hack Costas Apoiada 
      Leg Press 45
      Leg extension
      Seated Leg Curl 
      Vertical Leg Curl 
      Adductor 
      Abductor 
      Calf Raise 
       
      D - Bíceps, Tríceps e Antebraços 
      Rosca Alternada em Pé 
      Rosca Scott Unilateral 
      Rosca Direta Polia Baixa 
      Tríceps Francês Unilateral 
      Tríceps Unilateral Polia Baixa 
      Rosca Inversa Barra 
      Rosca Punho 
      Abs Inferior 
       
      O que acham do treino? 
       
      Montei estre treino pesquisando em alguns sites, acham que consigo ter mais resultados? ABC para mim se tornou muito monótono, preciso variar um pouco... 
    • Por KarinaT
      Oi pessoal! Treino musculação há 2 anos, de 4 a 5 vezes por semana, para hipertrofia. Gostaria muito de pedir a ajuda de vocês com o meu treino!! Meu peso aumentou um pouco, tive certa evolução sim... porém, não consigo desenvolver as pernas como gostaria (em especial o glúteo e o posterior). Desde sempre treino perna duas vezes na semana (terça e sexta), durante no máximo 1h. Enquanto estou treinando sinto dificuldade, porém, no dia seguinte praticamente não fico dolorida (embora sei que isso não é um fator determinante, como já foi dito)... às vezes é como se não tivesse treinado, parece que meu corpo acostumou!!! O quadríceps nem dá sinal no dia seguinte.
      Não sei o que estou fazendo de errado. A minha dieta está certinha, estou passando por um nutricionista esportivo.
      Altura: 1,57m
      Peso atual: 48 kg
       
      Treino atual (há ~ 1 mês que faço ele):
      Agachamento livre, 5x15 (tenho receio de aumentar o peso porque treino sozinha, os instrutores da academia nunca estão por perto, normalmente faço com 50 kg...)
      Leg press horizontal 4x15
      Mesa flexora 4x15 (com tenho dificuldade, a partir da terceira série nunca completo 15 rep)
      Cadeira abdutora + stiff (biset)
      Cadeira extensora 4x12-15 
      Panturrilha 3x20 (como acho a minha panturrilha meio grande já, confesso que treino ela no máximo 1 vez na semana)
       
      Obs: as vezes substituo o agachamento livre pelo levantamento terra, com 5 séries também, ou pelo afundo no smith.
      Gostaria de pedir sugestões para vocês, porque agora não tenho condições de pagar pra treinar com personal... Treino sozinha mesmo! Vocês também treinam sozinhos? Tiveram resultados mesmo sem personal?
      Já cheguei a pensar se não seria interessante aumentar o volume de treino, tipo treinar perna 2x na semana, mas em algum outro dia acrescentar somente um agacha ou terra (em dia de superior msm)... ou simplesmente treinar 2x e aumentar a qtde de séries de lev. terra/agachamento na semana, já que tenho dificuldade com isso, enfim.
      Desde já agradeço!!!
    • Por PaolaVi.s2
      Oi pessoal!
      Sou nova por aqui e tenho muita vontade de evoluir meu corpo.
      Há anos frequento academia mas nunca obtive resultados significativos, penso que de fato só ia para passar o tempo e não levava a sério os treinos. Pior ainda era minha alimentação...
      Há um mês decidi mudar, fui a nutricionista receber orientação sobre dieta, iniciei uma dieta de emagrecimento (vou postar) em um mês obtive um grande avanço em meu corpo, mas acho ainda que falta melhorar meu treino pra poder conseguir resultados melhores.
      Enfim, estou criando aqui um espacinho para compartilhar minha rotina e evolução com vocês, me motivar e também receber dicas. 
      Espero que interajam comigo s2
       
      AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA 07/06/2018
       
      GERAL
      Altura: 1,63m
      Peso Total: 65,60kg
      IMC: 24,99
      Massa Magra: 74,64% 
      Massa Gorda: 25,36% (16,64kg)
       
      CIRCUNFERÊNCIAS 
      Ombro: 103,50cm
      Peitoral: 91,00cm
      Cintura: 76,00cm
      Abdomen: 83,00cm
      Quadril: 102,00cm
      Coxa Direita: 58,50cm
      Panturrilha Direita: 37,30cm
      Braço Relaxado Direito: 28,50cm
      Braço Contraído Direito: 30,50cm
      Antebraço: 24,50cm
      Punho: 14,59
       
      PREGAS CUTÂNEAS 
      Bíceps: 8,00mm
      Tríceps: 18,50mm
      Abdominal: 20,50mm
      Axilar Média: 9,50mm
      Suprailíaca: 19,50mm
      Subescapular: 12,00mm
      Torax: 10,50mm
      Coxa: 24,00mm
       
       
      AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA 12/07/2018
      (Após 1 mês de Dieta e treino de emagrecimento)
       
      GERAL
      Altura: 1,63m
      Peso Total: 61,50kg
      IMC: 23,43
      Massa Magra: 76,85%
      Massa Gorda: 23,15% (14,24kg)
       
      CIRCUNFERÊNCIAS 
      Ombro: 97,50cm
      Peitoral: 88,00cm
      Cintura: 71,50cm
      Abdomen: 76,00cm
      Quadril: 99,50cm
      Coxa Direita: 56,00cm
      Panturrilha Direita: 36,50cm
      Braço Relaxado Direito: 26,50cm
      Braço Contraído Direito: 28,70cm
      Antebraço: 23,50cm
      Punho: 14,30
       
      PREGAS CUTÂNEAS 
      Bíceps: 7,50mm
      Tríceps: 17,00mm
      Abdominal: 18,50mm
      Axilar Média: 7,50mm
      Suprailíaca: 18,00mm
      Subescapular: 11,50mm
      Torax: 8,00mm
      Coxa: 21,50mm
      COMENTÁRIO 
      Gostei muito desse primeiro mês de dieta, pois em nenhum momento fiquei com fome, mas fiquei um pouco preocupada com o resultado mesmo tendo sido até bom. Me senti mesmo mais leve e menos inchada, senti bastante a perda daquela gordurinha do abdômen mas fiquei meio assim de em parte ter perdido massa magra também. Quero muito melhorar o aspecto do bumbum e coxas, aumentar a circunferência e percentual de massa magra, não queria mais perder volume de coxa... Estou bem preocupada com isso. Qual mulher que gosta de secar demais tbm né? Rs
      Estava fazendo um treino focado em definição. Malho em uma unidade da Smartfit da minha cidade, acho que vou ter que perturbar mais os instrutores hahaha. Acho que vou a tarde por ser mais vago e talvez receba mais atenção . No momento não penso em contratar personal pois estou só estudando e não quero pedir essas coisas a minha mãe. Mesmo assim, me manterei focada em busca dos meus resultados 💪
      Comecei um treino de hipertrofia novo essa semana. Tô toda dolorida, mas satisfeita pensando que isso significa que tô crescendo kkk 
      Acho que daqui pra amanhã posto minha dieta. Mantive a dieta de emagrecimento para esse próximo mês, tudo dando certo próximo mês troco por uma dieta de hipertrofia. Ainda na vontade de perder essas gorduras que vejo no espelho e escondem meus musculozinhos rs
       Pensando aqui se faço um insta só da minha evolução, treinos, dieta e receitinhas... recentemente terminei um namoro muito longo e exclui tudo quanto era rede social, sem vontade de voltar a usar o meu pessoal ainda... Tô aqui reaprendendo a viver e quem sabe isso não seja algo bom pra um novo início bem focado em mim mesma? 🤔
       Ainda pensando nisso. Caso decida fazer postarei aqui 
    • Por João Gabriel Corrêa
      https://www.youtube.com/watch?v=Ak7HhLEE6o8 Compartilhando minha evolução com vocês, video  no link!
      https://www.youtube.com/watch?v=Ak7HhLEE6o8
      bons ganhos a todos!

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