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Treinão com fisiculturistas na Clube Coat

No dia 13/1/2018, foi comemorado o aniversário da atleta Jackeline Leite (@wonder.jackie) com um treinão na academia Clube Coat, em Brasília/DF. Cada atleta deu uma dica para quem deseja ser fisiculturista.


Marcelo AlvarengaMarcelo Alvarenga (@marcelo_bodybuilder): "Ser fisiculturista não é nada fácil. É uma tarefa bem árdua. Exige muita disciplina e lidar com muita pressão. Ser bodybuilder, ser fisiculturista, para você que quer iniciar,  o primeiro passo é ter disciplina, uma boa alimentação e um lifestyle bem bacana".


canuto-junior.jpgCanuto Júnior (@canutojrpersonal): "Muita gente fica me perguntando, acha que é uma vida fácil, fácil competir, mas quero deixar uma dica aqui. A gente acha que muitas vezes treino é tudo, anabolizante é tudo. Não é. Alimentação é 70% (setenta por cento)".


Alexandre CardosoAlexandre Cardoso (@alexandrecardosopersonal): "Uma dica para você que quer entrar no esporte fisiculturismo: não mexe com isso não! Quando você entrar num pre-contest, vixi... vai ser uma merda sua vida! Zoeira galera! Tô brincando. É um esporte que está crescendo, vai virar potência no país e é bacaninha, vale a pena, você vira outra pessoa depois que você sobre no palco".


Kleber CaramelloKleber Caramello (@drcaramello): "Qual é a dica para o cara que quer ser fisiculturista? Eu tenho uma dica, e eu já fui levantador de peso: às vezes você começa a pegar muita ideia com um cara, começa a pegar muita ideia com outro coach e você acaba misturando dez receitas e não está chegando no final que é o bolo. E aí? Como é que fica uma receita de bolo com dez dicas? Por isso eu digo: siga um mestre de cada vez ".


Pedro MachadoPedro Machado (@pedrofmachado): "O segredo para ser fisiculturista é funcionar a cabeça, sem cabeça, sem psicológico, nada vai para frente. O segredo é a mente. É um esporte que tem um controle mental dia após dia, 24 horas, 7 vezes por semana. Se você não tiver isso, cancela".


Rafael VarelaRafael Varela (@rafawsa): "Fisiculturismo não é só treinamento, não é só dedicação, é criar um hábito alimentar. São vários fatores que levam a uma competição de alto nível. Há classificação e há vitória. E isso requer dedicação. E a dedicação é na alimentação principalmente. Se você quiser secar, ou entrar numa fase de bulking para ganho de massa muscular, não é só jogar coisa para dentro, é necessário dedicação e hábito alimentar".


Tiago PaivaTiago Paiva (@tiagopaivva): "Para quem vai seguir a vida do fisiculturismo, tem que ter dedicação, estudar muito, sem estudo você não é nada. Além disso, foco, determinação e garra. E tem que juntar músculos com cérebro. Juntando esses dois parceiro, ninguém te vence".


Caio MurataCaio Murata (@caiomurata): "A dica é: nunca perca o foco".


Bruno MangabeiraBruno Mangabeira (@brunomangabeira): "Uma dica para quem pretende ser um fisiculturista é persistência, consistência, perseverança, disciplina e foco. É isso aí. Não tem segredo. Se você tiver garra, tiver força, e tiver realmente vontade, acontece".


Daniel MirandaDaniel Miranda: "A melhor dica que posso dar sobre fisiculturismo para quem quer começar é consistência, fisiculturismo é um esporte de tempo, leva-se muito tempo para se construir um físico legal para competição. Dedique-se ano após ano que você chegará num físico competitivo".


Bruno RuaBruno Rua (@brunorua.nut): "Minha dica para a galera é: procurar um profissional que já conheça o que é necessário em termo de dieta, treino, e toda a preparação para poder te encaminhar até o resultado final. Dificilmente alguém vai conseguir chegar sem orientação de alguém que já passou por tudo isso. São muitas variáveis, muitas características individuais. Quando você tem um bom preparador para te ensinar tudo isso, o caminho fica bem mais curto e você certamente chegará no sucesso mais rapidamente".


Leonny FontesLeonny Fontes (@leonnyfontes): "Bodybuilding, fisiculturismo, fitness é um estilo de vida, um lifestyle. É buscar manter a constância, manter uma rotina diária, ter motivação para fazer a mesma coisa todos os dias, mas vale a pena. Você faz muitos amigos e consegue levar isso para outras áreas da vida e ter sucesso. Não é só uma brincadeira, é coisa séria e vale a pena. Tentem fazer que vocês irão gostar. É saúde, muita alegria e amizade".


Carla LoboCarla Lobo (@carlalobopersonal): "Primeiro de tudo é acreditar em si. Acreditar que você pode. E, baseado nisso, foco, determinação, persistência, e é isso".


Jackeline LeiteJackeline Leite (@wonder.jackie)"Quem quiser ser fisiculturista, não é fácil, mas é só ter perseverança. É sempre uma luta diária, mas o que importa é sempre vencermos nossos desafios, e quem quiser ser bikini, boto a maior fé".


Agradecimentos pela realização do evento:

Álbum de Imagens (19)

  • https://fisiculturismo.com.br/uploads/monthly_2018_02/3C6A5294.jpg.b6027e6f3f280d0d05a30d9d1dcd938e.jpg
  • monthly_2018_02/3C6A5301.jpg.589c4afce51014d07c88ee1b191c2297.jpg
  • monthly_2018_02/3C6A5313.jpg.a6b542899c8bdf0048f3c245c19f8981.jpg

Editado por fisiculturismo



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    • Por Arthur Henrique
      Fala pessoal, 
      Então, queria saber como foi o desenvolvimento de vcs que já combinaram usar o Lipo 6 Black Ultra Concentrado com o Dilatex. Quais efeitos? Desenvolvimento? Estou na dúvida se tomo eles. Tenho 1,90 de altura, peso 89 kg. Obrigado.
    • Por Tin Martins
      Gostaria que avaliassem meu treino que montei para fazer durante ciclo de bulking (Enantato de testo x Diana) 
      Treino de seg à sab, já treino abcd à 3 meses porém com divisão diferente. 
      Áreas que pretendo desenvolver mais são: porção superior peito, porção lateral deltoide e dorsal. 
      Treino ABCD
      A- Peito/Triceps 
      B- Perna (coxa, panturrilha) 
      C- Ombro/Trapézio 
      D- Costas/Biceps 
      ____
      #Treino A
      Supino 45/ Crucifixo 45 - 3x10/max
      Crossover polia baixa - 4xmax
      Cruxifixo no cross (iso 3''/normal)  - 3x8/max
      Supino vertical (15'' descanso) - 5xmax 
      Triceps testa - 3x10
      Triceps corda (dropset) - 3x10/max
      Triceps coise - 4 x 10
      #Treino B
      Agachamento smith - 3x12
      Cadeira extensora/unilateral - 4x10/10
      Legpress 45/80 - 3x12/max
      Agachamento sumo smith - 3x12
      Stiff/ mesa flexora - 4x15/max 
      Panturrilha em pé no aparelho (dropset) - 4x15/max
      Gêmeos sentado - 4xmax
      #Treino C
      Desenvolvimento frontal (smith) - 3xmax
      Elevação frontal unilateral/ anilha - 3x10/max
      Elevação lateral cross - 4x10
      Elevação lateral com halter/ elevação lat. Banco inclinado - 4x10/max
      Cruxifixo inverso - 3x10
      Remada alta na barra - 3xmax
      Encolhimento ombro - 4x12
      #Treino D
      Barra aberta no Graviton - 4xmax
      Pulley frente/ pulldown - 3x10/10
      Remada curvada (15'' descanso) - 5xmax
      Remada unilateral (3 apoios) - 3x10
      Rosca direta - 4x10
      Rosca na corda (dropset) - 3x10/max
      Rosca martelo sentado unilateral/ bilateral - 3x10/max
       
      O que vcs mudariam?? 
    • Por Davii78
      Queria que vcs avaliassem meu treino, ele é meio que um abc1,5x. Treinando assim 5 vezes na semana
      Obs: 14 anos, 43 Kgs e 1,63 m
       
      Divisão:
      A: Peito, Tríceps e Ombro
      B: Costas, Bíceps e Trapézio  
      C: Perna
       
      ABCAB
      CABCA
      BCABC
       
      Treino:
       
      Treino A - Peito Triceps e Ombro           Supino Reto com Barra 3x8             Supino Inclinado com Barra 3x8 (Se eu fizesse esse no articulado teria algum problema?) Crossover 3x8               Crucifixo ou Peck-Deck 2x8
      Tríceps Testa 3x8
                    Tríceps Pulley 3x8           Desenvolvimento para Ombro 3x8           Elev. Lateral 3x8               Elev. Posterior 3x8
                    Panturrilha Sentado 5x12
       
                  Treino B - Costas Biceps e Trápezio            Puxador Frente 3x8               Remada Sentada 3x8             Remada Cavalinho 3x8             Rosca Scott(Barra W) 2x8             Rosca Alternada 2x8               Encolhimento 5x8
       
                    Treino C - Perna               Agachamento no Rack 4x8             Leg Press 3x8           Abdutora 3x8               Flexora 4x8               Abs 5x12
    • Por Gabriel Rod
      Eai glr, boa tarde, eu tava querendo saber se posso fazer aeróbico pela tarde, e treinar com pesos a noite, no caso eu só posso treinar a noite, to pensando em ir fazer aeróbico de manha, mas não sera todos os dias que poderei ir, então posso ir a tarde?
      Não causa catabolismo?
      Sei que é uma pergunta besta, mas com essa pergunta, podemos ajudar muitos outros.
    • Por carolfit_
      Bom dia!
      Frequento a academia desde os 20 anos (tenho 32 hoje), mas posso dizer que treino de verdade faz uns 2 anos. Por uns 10 meses tive ajuda de um personal, mas por motivos financeiros tive que parar. Agora sigo treinando sozinha.
      Na academia me passaram o seguinte treino abaixo, gostaria de uma avaliação. Acredito que gluteos é onde mais teria que melhorar, consequentemente pra mim o treino mais difícil.
      Tento sempre chegar a falha, ou pelo menos próximo dela. Sozinha acredito que alguns exercicios são mais dificeis de fazer isso, tipo agachamentos e leg press, então tento sempre compensar em algum outro que vejo que é mais seguro fazer isso ou usar um drop set no final.
      Cronometro o descanso para 30 a 40s entre as séries.
      Normalmente faço treino A e B, faço um dia de descanso com aeróbico, depois C e D.
      TREINO – ABCD

      TREINO A  - Perna ênfase quadríceps

      Agachamento Smith 4x12 intercalando com agachamento livre sem carga até falha

      Leg press 45 

      Cadeira extensora 4x até falha (última série drop set)

      Afundo no step 

      Cadeira adutora


       
      TREINO B – Costas, bíceps e abdômen

      Puxada a frente

      Remada máquina

      Remada curvada

      Biceps com barra W  

      Rosca alternada

      Abdomem máquina

      Abdomem  remador


       
      TREINO C – Perna ênfase em posterior/glúteos

      Agachamento Smith

      Leg press (pés altos)

      Agachamento sumo

      Cadeira abdutora

      Cadeira flexora

      Stiff

      Elevação pélvica


       
      TEINO D – Peito, ombro, tríceps, panturrilha abdômen

      Supino máquina

      Fly

      Desenvolvimento maquina

      Elevação lateral

      Elevação frontal

      Triceps corda

      Tríceps máquina

      Panturrilha maquina intercalado com panturrilha livre 

      Abdomen infra – elevação pernas

      Adomem obliquo - solo

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