Skip to content

Calombo nos dois glúteos por aplicação de stano. Aplico no deltoide agora?

Featured Replies

• Replies 5
  • Views 999
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Qual a marca?

• capixabinha_027
    capixabinha_027

Lander

• Batata...
    Batata...

Eu estou aplicando todos os dias 1ml de stano da lander nas coxas e barriga subcutânea... 6 semana sem nenhum calombo em nenhuma vez... muito tranquilo, muito de boa... Está fazendo assepsia corr

• Author
1 hora atrás, Batata... disse:

Eu estou aplicando todos os dias 1ml de stano da lander nas coxas e barriga subcutânea... 6 semana sem nenhum calombo em nenhuma vez... muito tranquilo, muito de boa...

Está fazendo assepsia corretamente ? Local, mãos, frasco ? Massageando levemente após aplicação ?

Assepsia com alcool 70º, massagem normal, estranho então!

• 3 years later...

Respondendo direto a sua pergunta: deltoide é o pior lugar possível para levar esse problema. É um músculo pequeno, com pouca massa para dispersar o líquido, e se o stano já formou calombo nos dois glúteos, que são muito maiores, no ombro vai formar mais rápido e ainda pode atrapalhar o movimento. Não migre para lá.

E tem uma coisa importante que precisa ser dita, porque a conversa aqui foi para o lado da assepsia e não é isso. Você não fez nada errado. O stanozolol injetável não é uma solução oleosa como a maioria dos anabolizantes, é uma suspensão aquosa de microcristais. Aqueles cristais não se dissolvem, eles ficam depositados no músculo e provocam uma reação inflamatória intensa no local. Nódulo, endurecimento e fibrose são característica conhecida dessa apresentação, não sinal de álcool 70 mal passado. É por isso que o stano tem essa fama de doer e endurecer o ponto de aplicação enquanto outros injetáveis não dão problema nenhum.

O fato de agora nem a agulha entrar mais é o que mais me preocupa. Isso significa que o tecido ali virou fibrose, cicatriz mesmo, nos dois lados. Continuar aplicando nessa região é ruim por dois motivos: a absorção fica imprevisível, porque o produto não se espalha direito em tecido fibrosado, e você só aumenta a fibrose que já existe.

O que eu faria: parar de aplicar nos glúteos por completo e dar tempo para a região se recuperar, o que leva de semanas a alguns meses. Compressa morna no local e massagem leve fora do momento da aplicação ajudam a reabsorver. Não force massagem em cima de nódulo dolorido.

Se você for manter o injetável, o que reduz o risco é volume pequeno por ponto e rodízio amplo, usando ventroglúteo e vasto lateral da coxa. O Batata comentou que aplica todo dia 1 ml sem problema, e isso não é coincidência, dose menor distribuída em mais dias e em mais locais deposita menos cristal por ponto. Aplicar bastante de uma vez no mesmo lugar é justamente o que forma o calombo.

Mas vale considerar uma alternativa mais simples: o stanozolol também existe em comprimido, e o oral não tem esse problema de nódulo nenhum, porque não deposita nada em músculo. A troca é que o oral passa pelo fígado e é hepatotóxico, então exige exame de enzimas hepáticas e não combinar com outras coisas que pesem no fígado. Dependendo do seu objetivo, pode compensar mais do que continuar destruindo o glúteo.

Fica atenta a um cenário diferente do seu: se algum desses calombos ficar quente, muito vermelho, doer forte, amolecer no meio como se tivesse líquido, ou vier com febre, aí não é mais fibrose, é abscesso, e precisa de médico para drenar. Nódulo duro, sem dor e dos dois lados, como você descreveu, tem cara de reação aos cristais mesmo.

Por último, uma coisa que não foi perguntada mas vale registrar. O stanozolol é dos anabolizantes que mais causam virilização em mulheres, e o sinal mais sério é rouquidão ou mudança na voz, porque esse costuma ser irreversível. Se aparecer qualquer alteração na voz, aumento de pelos ou alteração no ciclo menstrual, o certo é interromper na hora e não esperar passar.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.