Pular para o conteúdo

Ansiedade com o uso do OXANDROLONA

Respostas em Destaque

Olá, criei esse tópico para ter opniões e sugestões sobre a minha experiência com Oxandrolona.

Tenho 35 anos, já treino a muito tempo.

atualmente:

peso 71kg

altura 1,68

19,36% de gordura 

Comecei um acompanhamento com nutrólogo, e ele sugeriu o uso da OXANDROLONA, para dar uma secada e ganhar massa magra.

Além da Oxan (7,5) ele passou um composto (T4 25mcg, T3 6mcg, cafeína anidra 76mg e citrus aurantium 250mg) para tomar em jejum. E também um pré treino com vários compostos estimulantes.

Faz 5 dias que estou fazendo uso, mas desde ontem venho sentindo muita ansiedade, angústia, sensação de pânico. 

Falei com o médico ele pediu para suspender o pré treino e o composto que tomo em jejum, mas pediu para manter a Oxan, pois segundo ele a Oxan não dar essas reações, inclusive afirmando que é uma droga segura e testada. No entanto ainda estou com medo de continuar, inclusive hoje não fiz uso. Não sei se continuo para testar se sem os outros compostos não vou ter esses sintomas de ansiedade e pânico.

Queria muito meus resultados, mas ao mesmo tempo fiquei com medo dessas reações psicológicas 

Alguém já teve essa reação que possa me esclarecer se é normal

Desde já agradeço.

• Respostas 2
  • Visualizações 547
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Para podermos opinar corretamente padronize o tópico... difícil sem te conhecer   Conheço pessoas que treinam a mais de 6 anos e quase sem resultados e outras com 2 anos e ótimos resultad

• Cláudio Chamini
    Cláudio Chamini

Maria, o seu médico está certo numa coisa e eu concordo com ele: a oxandrolona dificilmente é a responsável por ansiedade e sensação de pânico. Ela não é um estimulante, não age no sistema nervoso cen

• Moderador
Agora, Maria Selina disse:

Olá, criei esse tópico para ter opniões e sugestões sobre a minha experiência com Oxandrolona.

Para podermos opinar corretamente padronize o tópico... difícil sem te conhecer

Tenho 35 anos, já treino a muito tempo.

Conheço pessoas que treinam a mais de 6 anos e quase sem resultados e outras com 2 anos e ótimos resultado...

Comecei um acompanhamento com nutrólogo, e ele sugeriu o uso da OXANDROLONA, para dar uma secada e ganhar massa magra.

Sua alimentação e que defini seu corpo e em seguidas os treinos... aes é a cereja, se os pilares não estiverem certos de nada adianta usar.

Além da Oxan (7,5) ele passou um composto (T4 25mcg, T3 6mcg, cafeína anidra 76mg e citrus aurantium 250mg) para tomar em jejum. E também um pré treino com vários compostos estimulantes.

5mg a 10mg é mais que suficiente para ter bons resultados desde que os pilares estejam corretos... 

Faz 5 dias que estou fazendo uso, mas desde ontem venho sentindo muita ansiedade, angústia, sensação de pânico. 

Falei com o médico ele pediu para suspender o pré treino e o composto que tomo em jejum, mas pediu para manter a Oxan, pois segundo ele a Oxan não dar essas reações, inclusive afirmando que é uma droga segura e testada. No entanto ainda estou com medo de continuar, inclusive hoje não fiz uso. Não sei se continuo para testar se sem os outros compostos não vou ter esses sintomas de ansiedade e pânico.

Queria muito meus resultados, mas ao mesmo tempo fiquei com medo dessas reações psicológicas 

Alguém já teve essa reação que possa me esclarecer se é normal

colaterais são muito individuais... nenhum aes é 100% seguro... mas pelo visto vc não está preparada psicologicamente para o uso...

Vc procurou um profissional, investiu, sem não tem confiança, melhor parar... a dosagem está boa, mas sua cabeça não.

Ou vc confia nele e segue o barco sem medo ou para e se prepara melhor para usar... Uma semana nem é tempo para falar nos colaterais... está mais no seu pisico... 

Aqui tem varias meninas que fizeram uso de 5 a 10mg com ótimos resultados e pouco colaterais... de uma pesquisada... relaxa a cabeça, 

• 3 anos depois...

Maria, o seu médico está certo numa coisa e eu concordo com ele: a oxandrolona dificilmente é a responsável por ansiedade e sensação de pânico. Ela não é um estimulante, não age no sistema nervoso central desse jeito, e esse não é um efeito típico dela nem de longe. Nesse ponto, pode ficar tranquila.

O problema é que a resposta parou aí, e o que provavelmente causou a sua crise ficou sem explicação. Olha o que você está tomando em jejum: T4 25 mcg e T3 6 mcg, que são hormônios da tireoide, mais cafeína anidra e citrus aurantium, que é a sinefrina. E ainda um pré-treino com vários estimulantes por cima.

Sinefrina é um estimulante adrenérgico, parente próximo da efedrina, e potencializa a cafeína. Hormônio de tireoide, em quem não tem hipotireoidismo, acelera o metabolismo de forma artificial e dá exatamente esse quadro: ansiedade, angústia, coração acelerado, tremor, insônia e sensação de pânico. Ou seja, você está tomando três coisas que empurram para o mesmo lado, e o seu corpo respondeu do jeito esperado. A oxandrolona é justamente a peça mais inocente do conjunto.

Sobre a sua dúvida de continuar para testar: essa é a decisão certa, e você já fez o mais importante, que foi parar tudo. Só que agora vale voltar uma coisa de cada vez, e não tudo junto de novo. Como você suspendeu o composto do jejum e o pré-treino por orientação médica, dá para retomar só a oxandrolona e observar. Se a ansiedade não voltar, você matou a charada e fica com a resposta que procurava.

Agora vem a parte que eu acho mais importante e que ninguém costuma falar. A pergunta que eu faria ao seu médico não é sobre a oxandrolona, é sobre a fórmula da tireoide. Os seus exames de tireoide vieram alterados? Se o seu TSH e T4 livre estavam normais, não existe indicação para tomar T3 e T4, e essa combinação em fórmula manipulada para emagrecer é justamente a que as sociedades de endocrinologia condenam. Não é firula de protocolo, tem motivo prático.

Hormônio de tireoide em quem já tem tireoide funcionando faz três coisas ruins. Primeiro, o peso que sai vem com bastante massa magra junto, que é o oposto do que você quer, já que o seu objetivo é ganhar massa. Segundo, ele suprime a sua própria produção, e quando você para, a tireoide pode levar meses para retomar o ritmo, com cansaço e ganho de peso de rebote nesse meio tempo. Terceiro, e mais sério, uso prolongado aumenta risco de arritmia cardíaca e perda de densidade óssea.

Então leva essas perguntas na próxima consulta: quais foram os meus valores de TSH e T4 livre, e qual é a indicação para usar hormônio de tireoide se eles estavam normais. Se a resposta for que é só para acelerar o metabolismo, aí você tem um bom motivo para recusar essa parte da fórmula e manter o resto.

Alguns sinais pedem avaliação sem esperar consulta marcada: coração muito acelerado em repouso, batimento irregular ou falhando, dor no peito, tremor que não passa e insônia persistente. Isso pode ser efeito do excesso de hormônio tireoidiano e não é para ignorar.

Sobre a oxandrolona em si, 7,5 mg é uma dose de trabalho razoável para mulher. O que vale acompanhar de perto é sinal de virilização, principalmente qualquer mudança na voz ou rouquidão, que é o efeito que costuma não voltar atrás. Aparecendo isso, interrompe na hora.

E vale um comentário sobre o objetivo. Com 19,36 por cento de gordura você já está numa faixa boa, longe de precisar de recurso agressivo para secar. O que muda o seu corpo daqui em diante é treino com carga e proteína adequada, e a oxandrolona como coadjuvante disso. Não precisa de fórmula termogênica com hormônio junto.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.