Ir para conteúdo

As decisões que são tomadas contra os suplementos alimentares no Brasil são absurdas. A proteína Carnivor (proteína isolada de carne), muito utilizadas por pessoas que têm intolerância ao leite e seus derivados (leia-se Whey Protein) teve a comercialização proibida em nosso país por conter doses superiores à recomendação diária de vitamina B-12 e B-6.

Segundo a ANVISA doses elevadas dessas vitaminas somente podem ser encontradas em medicamentos. Isso é brincadeira? E as leveduras de cerveja que são vendidas livremente? Quantidades altas de vitaminas do complexo B são uma propriedade natural da carne vermelha.

Outro problema do Carnivor seria conter glutamina e ornitina. Como assim? Você não pode comprar livremente suplementos alimentares de glutamina e de ornitina? Essas substâncias são aminoácidos e estão presentes na carne vermelha.

A ANVISA também vai proibir a venda de carne vermelha nos supermercados?


Fonte:


Imagens anexadas:

Comentários

Comentários Destacados

renatobhmg

Membro
Postado

Me desculpem, podem falar o que quiser mais a minha frase é esta e única: ANVISA, VAI TOMAR NO CU.

Postado
  • Administrador

Acabamos de receber informação do importador do produto (Nutri Import) que a ANVISA liberou a venda da Carnivor novamente, em razão da adequação do rótulo, tendo a fórmula permanecido inalterada.

Participe nos comentários

Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.

Visitante
Adicionar um comentário... (recarregue a página caso não funcione - reload)