Jump to content

fisiculturismo

Administrador
  • Content Count

    9,497
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    33

Reputation Activity

  1. Like
    fisiculturismo reacted to OldBodybuilder in NO2: mitos e verdades   
    Muito bom esse tópico...
    Bem, a indústria da suplementação recorre a todo o tipo de "interpretação" para vender coisas para gente imatura que quer resultados rápidos.
    Por isso, mesmo resultados "científicos" devem ser estudados com cautela e bom senso. Lembre-se que a cada ano surge uma "verdade absoluta" cheia de resultados de pesquisas e que pouco tempo depois cai por terra.
    Um dia a ciência já "provou" que a Terra era o centro do Universo...

    Treino desde 1988 e já ouvo todo o tipo de bobagem, tanto de alunos quanto de professores e o que sempre vejo é o desespero por crescer a qualquer custo e rápido.
    Já tomei todo o tipo de porcaria (inclusive os "venenos") e pouquíssima coisas tem resultado eficiente... dos suplementos milagreiros acho que nenhum e mesmo os EA's na verdade proporcionam uma melhora no rendimento do sistema (treino/descanso/alimentação).

    Quanto moleque da uma inchadinha e depois babau...
    Sem um bom tempo de treino consistente aquela água toda retida não gera um crescimento sólido e duradouro.
    Bati os 115Kg, 5% de gordura e 52cm de bíceps e ainda sou um frango perto dos Collemans da vida... aliás, fui na sua palestra aqui no Brasil e assisti aos seu vídeos... não ele nunca tomou NOX...

    Tenham amor pelo treino. Não tenham preguiça. Treinem com sabedoria.
    Respeitem e não façam pouco caso dos atletas de verdade.
    E acima de tudo tenham paciência. O corpo tem milhares de anos de evolução e não serão duas ou três pilulas que farão um milagare.

    Uma ótima dica de leitura: http://www.gease.pro.br/

    Abs a todos!
    Bons e pesados treinos!
  2. Like
    fisiculturismo reacted to Calouro in NO2: mitos e verdades   
    Vou dar meu depoimento em função de já ter experimentado prercussores de óxido nítrico e tb de ter lido vários relatos em fóruns americanos.

    Na minha opinião não é só efeito placebo, realmente há uma diferença. Seus músculos ficam mais rígidos e vc tem um PUMP por mais tempo. Nâo senti aumento de força muito significativo, nem um bom ganho de massa muscular, assim como li vários relatos de pessoas q tb não os tiveram.

    Em suma, o resultado visual é bom e temporário, pq é só enqto vc está tomando o produto, mas o custo/benefício é muito alto. Não vale a pena.

    E realmente, cada hora lançam um novo produto a base de Arginina. Antes era só L-Arginina, depois Arginina AAKG.
    Depois lançaram Arginina Etyl Ester q promete uma melhor absorção, combinado com Ornitina, ou seja, isso me cheira a uma grande jogada de Marketing.

    Pra quem procura produtos milagreiros, pode fugir desse, pq vai se decepcionar. Mas é aquele negócio, só vai ter certeza qdo usar.
  3. Like
    fisiculturismo reacted to Mestre in NO2: mitos e verdades   
    Muito legal mesmo um depoimento assim de uma pessoa com tanta experiencia.
    Uma coisa que me deixa com nojo, eh a forma como as industrias de suplementos tentam atingir os inocentes desesperados a busca de crescimento.

    Obrigado pelo comentario.




    Legal, valeu pela contribuição.




    Abracos à todos.
  4. Like
    fisiculturismo reacted to Mestre in NO2: mitos e verdades   
    As pessoas as vezes confundem, criticas negativas, com criticas construtivas voltadas ao aprendizado. E ALGUMAS SE FICAM EXAUTADAS e assim prejudicando o carater especifico do que estou propondo aqui.
    Até agora nada exautado aconteceu, mas que denovo quero avisar:


    - NÃO ESTOU FALANDO QUE O SUPLEMENTO EH UM PLACEBO, APENAS COLOCANDO EM QUESTÃO AS MARAVILHAS QUE O FABRICANTE DIZ QUE ELE FAZ
    - NÃO ESTOU ME BESEANDO E NEM AFIRMANDO NADA, APENAS ESTOU USANDO ARGUMENTOS PLAUSÍVEIS PARA O CASO.

    PORTANTO ANTES DE ALGUMA PESSOA ATIRAR PEDRAS EM MIM, PROCURE PRIMEIRO SABER OQUE SIGNIFICAM AS PALAVRAS; PLACEBO E PLAUSÍVEL. Pois isso eh o minimo para se iniciar um discução.


    Estou no aguardo de mais opiniões para podermos discutir, mas seria legal coisas como o "Abboud" colocou, pois ficar discutindo e voltando atraz no que já falamos eh perda de tempo, tanto quanto tbm agressões e comentarios mais acalorados.


    Obrigado à todos.
  5. Like
    fisiculturismo reacted to Mestre in NO2: mitos e verdades   
    ESSE EH O NITRO HMG da Nutrilatina

    Matriz Láctea Modificada e Desidratada, Protídeos Albumínicos Desidratados, Polímeros Dextrose/Maltose, Polipeptídeos Isolados do Soro Lácteo, Proteína Hidrolisada do Trigo (Glutamina Peptídeo), Paulinia cupana Pulverizada, Mix de Vitaminas e Minerais (Magnésio, Vitamina C, Ferro, Cálcio, Niacina, Zinco, Vitamina E, Ácido Pantotênico, Manganês, Cobre, Vitaminas B6, B2, B1 e A, Molibdênio, Cromo, Ácido Fólico, Iodo, Biotina, Vitamina K, Selênio, Vitaminas D e B12), Polipeptídeos Concentrados do Soro Lácteo, Glicose, Frutose e Extrato de Brassica napus. Espessante Goma Guar. Emulsificante: Lecitina de Soja em Pó.



    Fórmula exclusiva Superior Amino Transport® que quando na presença de co-fatores específicos (NADP + O2) ativam o NOS (Óxido Nítrico Sintase) que promove a síntese de NO (Óxido Nítrico), gerador da vasodilatação.
    A Nutrilatina apenas registrou a coisa com outro nome, ela registrou com o nome de "Superior Amino Transport®"
    Pois escrevendo a mesma coisa de forma diferente, fica facil de enganar as pessoas, que na informação Nutricional está escrito como Matriz Láctea Modificada e Desidratada.


    Poderia ter sim!!!


    Como ele não modificou a alimentação, podemos entender que ele estava carente de algumas vitaminas e minerais.
    Veja na formula acima que coloquei do produto, e veja a gama de vitaminas e minerais, e tbm Glutamina que possue o produto.
    Isso poderia de uma forma plausível, explicar os fatores ocorridos com ele.



    Claro, veja na formula que possue "Paulinia cupana Pulverizada" que nada mais eh do que o famoso "pó de guaraná", conhecido estimulante.


    Tudo que vc relatou, podemos de uma forma Plausível explicar, sem relacionar com aumento drastico de oxido nitrico no corpo.
  6. Like
    fisiculturismo reacted to Mestre in NO2: mitos e verdades   
    ALGUÉM PODE ME ACHAR LOUCO POR DIZER ISSO, MAS TEM GENTE MAIS LOUCA ENTÃO FORA DO PAIS.
    Sempre que tentamos quebrar um mito, isso de ser chamado de louco acontece mesmo.

    Abaixo estão algumas das partes do texto do David, que achei mais legais, e depois fiz meu comentário sobre isso abaixo.







    O que mais achei legal no que ele falou, eh que ISSO SÓ VEIO A TONA AGORA. Pois com a provavel proibição dos Prohormonais que está em vista de acontecer. AS INDUSTRIAS DE SUPLEMENTOS PRECISAVAM DE ALGO PARA MELHORAR E CONTINUAR ESSE LUCRATIVO NEGOCIO, E VIERAM AGORA COM ISSO DE SUPLEMENTAR ARGININA E DIZER SOBRE O NO.

    Outra coisa que EU NÃO FALEI, mas ele falou; e ele relaciona o suplemento como um Placebo.



    "Bom saber que não sou apenas eu que penso assim"
  7. Like
    fisiculturismo reacted to Mestre in NO2: mitos e verdades   
    ESSE EH +- O TEXTO DO LINK QUE O "Abboud" COLOCOU, COMO EH GRANDE E DE DIFICIL TRADUÇÃO, USEI UM TRADUTOR E COLOQUEI AQUI AS PARTES MAIS IMPORTANTES.
    O TEXTO NA INTEGRA ESTA NO LINK DO POST DO "Abboud"

    -----------------------------------------------------------------------------------


    POR David Barr.

    A fraude maior em história de suplemento Dê uma olhada na história de suplementos nutricionais e você achará muitos fraudes e trapaceiros. É fácil manchar estes fraudes pensando bem; é um pouco mais duro de para os identificar durante os cumes de mercado deles/delas. Bem, há um fraude que vai agora mesmo em, um grande. Na realidade, está crescendo até maior como eu escrevo isto. Você está caindo para isto? Você está sendo sugado pela ciência ruim e táticas de marketing questionáveis? Cortemos à perseguição: o fraude maior no direito de mercado.

    Por que Arginine? Por que agora? Por que tantos companhias de suplemento estão focalizando em arginine? Bem, agora aquele prohormones são proibidos, companhias estão subindo para jogar fora o próximo suplemento grande para os manter o negócio. Se nada verdadeiramente inovativo está dentro do aperto deles/delas, eles sairão com um suplemento inútil apoiado por ciência duvidosa. Queira saber o que é realmente patético? Se este suplemento de lixo ganhar um pouco de dinheiro, outras companhias arrancarão a idéia ruim e comercializarão as próprias versões deles/delas.

    Hemodilators: Teoria e prática São pretendidos os produtos de hemodilator (ou dilatador de vaso sanguíneo) que saturam o mercado estimular fluxo de sangue e subseqüentemente aumentar entrega nutriente a músculos, enquanto resultando em tamanho aumentado e força.
    Como pode saber você, estes produtos contêm nada mais que o arginine, algo que é estado no mercado de suplemento durante anos e anos. Basicamente, complemento de arginine é reivindicado estimular a síntese do hemodilator óxido nítrico (NÃO) dentro nosso corpo.

    Doente em cima de Arginine A teoria de hemodilator inteira é relativamente simples. Arginine é o precursor para NENHUMA síntese e para isto foi mostrado que infusão de arginine de dose alta pode conduzir diretamente na circulação sangüínea a vasodilation em humanos jejuados saudáveis (17). Infelizmente, doses altas podem conduzir a diminuições em água de corpo total e sódio (4). E até mesmo uma dose tão baixo quanto 10 gramas foram associados com distúrbio gástrico quando consumiu oralmente (26,14).

    Arginine: Um não vá para não Se você pensa que esta falta de efeito é um incidente isolado, outra investigação de estudos oral alto dosa de arginine e NENHUM fluxo de sangue induzido não mostrou nenhum efeito quando 21 gramas (7 g 3x/d) eram usados (1). Dois estudos adicionais onde também foram levados 20 gramas por dia durante 28 dias não mostraram nenhum efeito (11,12). No princípio, esta falta completa de efeito era um pouco surpreendendo considerando que arginine é o precursor para síntese de óxido nítrica.

    O teste decisivo Enquanto for importante para entender a evidência atrás de complemento de arginine normal, muitos discutiriam que não aplica ao original suplemento óxido-estimulante nítrico, NO2. Isto é porque o produto acima mencionado contém arginine alfa-ketoglutarate, não simplesmente arginine. A teoria é de alguma maneira aquele ketoglutarate de alfa (AKG) faz este suplemento "trabalhar." Certo, isso está fresco, vejamos que ciência tem que dizer. Este produto específico teve vários estudos executados nisto.
    Eu mencionarei brevemente que enquanto óxido nítrico isto puder ter um efeito negativo na força de contração de músculo (25), este efeito tem que ainda ser mostrado em humanos e não autoriza consideração séria por nossos propósitos. Mais importantemente, tudo da evidência científica indica que é nem mesmo possível para nós consumirmos alto bastante níveis de arginine aumentar níveis de óxido efetivamente nítricos! Considerando que este estudo inédito já está enfeitando os anúncios para este suplemento, nós precisamos examinar.

    Eu não acredito que estes resultados são possível com minha experiência objetiva como treinador de força, investigador e culturista físico. Tendo dito que, somente é pretendido que este artigo lhe dá os fatos que você não adquirirá em qualquer outro lugar, e permite você se decida.

    Mas espera, eu pensei que eu sentia algo! Eu estou seguro algumas pessoas estão lendo isto e estão pensando, "Mas eu sei que estes produtos trabalham porque eu os levei e senti os efeitos deles/delas!" Enquanto estes efeitos percebidos forem potentes, eu submeto a você que baseado na evidência científica, este é somente um resultado do efeito PLACEBO.
    O efeito PLACEBO é quando alguém usar uma substância inerte que não deveria produzir nenhum efeito contudo de alguma maneira ainda experimenta um efeito. Isto freqüentemente acontece quando te de companhias farmacêutico.
  8. Like
    fisiculturismo reacted to fabiano_nega in NO2: mitos e verdades   
    Meu irmao tomou o NITRO HMG da nutrilatina (nao eh arginina A-AKG), junto com whey e mel. Ele tomou 1 pote de whey da milly com mel.
    Quando esse pote acabou, no mesmo dia, ele comprou outro (igual); outra garrafa de mel (igual); e um desse NO aí!!!!
    Ele nao modificou a alimentação, nem o treino (malho com ele todo dia e convivo com ele)!!!!!
    A diferença foi gigantesca....As veias deles tavam pra estourar, ele não cansava de malhar (tipo, o pique pareceu aumentar), a força dele aumentou bruscamente, e nao sei em numeros, mas ele aumentou bem com certeza, e os musculos ficaram mais aparentes!!!!
    Ele tem aparencia de meio gordinho, mas tem muita massa muscular, eh bem forte! Ele malha há um bom tempo! Eh tipo akeles caras fortes, mas que tem uma camada de gordura sobre os musculos.....akele da gordura "dura", hehehehehe!!!!

    Nao sei o que fez ele ficar assim, mas que foi o suplemento de NO...isso foi!!!!!! OU TEM OUTRA EXPLICAÇÃO???
  9. Like
    fisiculturismo reacted to Abboud in NO2: mitos e verdades   
    Ai mestre da uma lida, eh longo, mas bem completo.
    https://www.t-nation.com/supplements/consumer-alert-the-no2-arginine-scam-1
    https://www.t-nation.com/supplements/consumer-alert-the-no2-arginine-scam-2
  10. Like
    fisiculturismo reacted to Extdefmaxvas in Como comprar na bodybuilding.com e não cair na alfandega?   
    O EBAY é digamos o Mercadolivre ORIGINAL, o verdadeiro, nele vc paga por PAYPAL, que é um esquema com cartão de credito, que já me disseram ser simples.


    Com certeza tem a comissão, mas o vendedor é que paga pra eles, e não o comprador, COM CERTEZA NÂO, não dá pra pagar depois de receber, o verdedor só vai mandar quando for pago, AGORA se esse PAYPAL de alguma forma te da alguma segurança tipo tem aqui o "Mercado pago" eu não sei.

    Quanto os preços baixos, QUASE TUDO no EBAY (quando está muito barato) é com data de validade "em cima" ou até vencida mesmo, pois nos suplementos não vem exatamente "Valido até tal tal" e sim " Melhor se consumido até tal tal" logo ELES DIZEM que não tem problema em estar até 2 anos alem desse "Melhor até"

    Pra vc ter uma ideia, na BB.com e na maioria das lojas, uma caixa com 12 Protein bars da Met-rx custa de 19 a 25 dolares, e no EBAY tem um vendedor vendendo lotes de 3 caixas dessas, e o preço de quem arrematou foi se nao me engano 31 dolares.

    Quanto a simpatia deles, na minha opinião Americanos tem suas habilidades ( Suplementos, series de TV ) mas ser simpatico não é muito comum não, eu fico até surpreso no Chat da BB.com, eles lá são "gente fina"
  11. Like
    fisiculturismo reacted to Extdefmaxvas in Como comprar na bodybuilding.com e não cair na alfandega?   
    A Grande maioria ( Se não todos) os anuncios do Ebay (de suplementos) são de "lojas" e não de pessoas fisicas, e poucos (talvez nenhum) manda para fora dos USA.

    Na boa, eu adoro suplementos, mas já desencanei dessa de comprar lá de fora, SE eu receber que comprei da BB.com sem pagar EXTORÇÂO de 60% vou me sentir um premiado e vou parar por aqui mesmo.

    O Lance é voçê achar um fornecedor confiavel e com preços bons aqui mesmo, e isso pelo menos eu já achei.
  12. Like
    fisiculturismo reacted to Extdefmaxvas in Como comprar na bodybuilding.com e não cair na alfandega?   
    https://www.bodybuilding.com/help?international-shipping
  13. Like
    fisiculturismo reacted to nobre in Como comprar na bodybuilding.com e não cair na alfandega?   
    pessoal, eu tenho alguma experiencia em importacao de produtos! mas nunca em suplemento e pretendo comecar, apos ler o topico todo tirei algumas conclusoes como dita a poco, nao vale a pena, vc pedir whey protein e produtos grandes e que o custo/peso seja barato!
    vale a pena produtos em capsulas, que por aqui sao caros e sao pequenos, ja que ofrete eh mais barato e deve chamar menos a atencao!
    por exemplo o cara la da receita nao conhece suplementos, ele ve um whey protein gold de 3 kilos e ve um nitrix por exemplo, ele vai axar q o whey eh + kro e pode taxar, sendo o nitrix + caro!
    entao a dica eh bem por ai, ou pra quem tem opcao como eu, eu compro de la e mando pra ksa de um amigo e ele manda pro bra pra mim, como gift pessoa fisik pra fisik envio normal, e deve chegar sussa, sou do rj!
  14. Like
    fisiculturismo reacted to Extdefmaxvas in Como comprar na bodybuilding.com e não cair na alfandega?   
    Contagiado por esse tópico, tomei coragem e tambem fiz uma compra na bodybuilding.com, mais pra ver como a querida receita federal e a amada e competente ANVISA irão tratar o meu pacote.


    Vamos ver o que acontece.
  15. Like
    fisiculturismo reacted to CREATINO in Como comprar na bodybuilding.com e não cair na alfandega?   
    Na minha opinião,se vc quer tomar um produto importado,é porque quer ter a certeza de que tá levando aquilo que tá pagando.
    Um exemplo,uma whey importada(vc importando,pagando imposto e frete),sai pelo preço de uma whey nacional, mais caidinha ,tipo 3w ,mas o que vc prefere??
    Então vc vai na esquina e compra uma nacional,ou fica na espera(como eu estou a quase 1 mes),aguardando sua mercadoria chegar dos STATES
    sem saber quando,a mercê da nossa policia federal,que deixa arma drogas,dólares,ou seja tudo quanto é porcaria entrar,e implica com suplemento pra atleta.
    A solução pra isso seria,na minha opinião,os laboratórios nacionais abrirem o olho pra esse filão que é a suplementação.
    Valorizar o seu publico alvo que somos nós,jogando limpo,com transparencia.
    Exemplo:se um produto é vendido como Whey,ele deveria ser exclusivamente de Whey,e não ter colágeno,proteina de trigo,albumina,nada que não seja whey,e q a gente ve na maioria dos suplementos,ou se tiver que venha discriminado ex(30% whey,40% albumina,20%etc...).
    Como uma albumina que tem numa dose 10g de proteina e 14 de carboidrato é vendido como albumina,deveria se chamar MIX,não é??
    Outro ponto,com o mundo globalizado hoje em dia,e a tecnologia acessivel e praticamente equivalente entre os países,os labs virem com essa de que as matérias primas são importadas e isso deixa o produto caro aqui no Brasil
    UMA OVA,impossivel os laboratório aqui não terem tecnologia para isolar uma Whey,e se la fora vendem um pote a 13 dólares,porque aqui nos querem cobrar o dobro??Se a mão de obra é mais barata,e o leite é em abundancia???
    Pos é esses laboratorios estão perdendo uma chance enorme de fidelizar seu publico alvo,tentando nos enganar com protudos que não são o que dizem e cobrando esses preços absurdos.
    Vamos torcer pra CHINA começar a fabricar suplementos.

    Só mais um desabafo
  16. Upvote
    fisiculturismo reacted to SpyCop in Como comprar na bodybuilding.com e não cair na alfandega?   
    ESSE CARA É UM PILANTRA, FICA DIZENDO QUE PÉ CLIENTE, TODAS AS MENSAGENS DELE É PRA FAZER PROPAGANDA, UM SAFADO! OLHEM, TODAS AS MENSAGENS DELE SÃO DE PROPAGANDA DESSA LOJINHA FRACASSADA!!!
  17. Like
    fisiculturismo reacted to Extdefmaxvas in Como comprar na bodybuilding.com e não cair na alfandega?   
    Valeu Flipper,


    Cara com certeza coisas como Myoplex ( sem contar o Deluxe) tanto Shake como as Protein Bars eu pelo menos classifico como coisa para gente rica, essas coisas nunca foram baratas, mas eu pelo menos dava o meu jeito e comprava.

    Mas hoje, pagar cerca de 175,00 numa caixa de Myoplex normal ( que se eu fosse usar como gostaria, daria para uma semana) daria 700,00 por mes, isso pra mim é literalmente impossivel.

    E então nos vemos os maravilhosos preços dos EUA, e mesmo pagando o Shipping etc, EM TEORIA sairia bem mais barato ( sem contar que no meu caso poderia comprar Met-rx, que no Brasil não se encontra a venda), acho que a tempos atras, a Primeira neura que batia era " Pô, eu vou pagar, e SERÀ que vão mandar minha compra"?

    Com o passar do tempo, vemos que SIM!, pelo menos a maioria dos sites de venda americanos são sérios o bastante para lhe enviar sua compra, INFELIZMENTE é AQUI que se encontra OS problemas, são eles na minha opinião : Imposto RIDICULAMENTE EXTORSIVO de se não me engano 60% , IGNORANCIA da ANVISA ao reter e exigir receita médica de um MESMO produto que se comprado aqui no Brasil NÂO NECESSITA de receita.

    Tem tambem as Zonas que acontecem na Alfandega, ou depósitos dos correios que muitas vezes fazem o produto voltar para os USA ( Já li um caso que o destinatario recebeu o aviso para ir retirar a encomenda só mais de 30 dias depois do prazo ter expirado e a encomenda voltar para os USA.

    Ou seja, no final das contas, com impostos, ter que ir a um Nutricionista pra ter a receita + o Shipping, teremos sorte se o produto ainda sair mais barato do que o a venda aqui no Brasil.

    Agora eu não quero defender os chamados preços abusivos aqui no Brasil, mas acho que temos que ter em mente que os importadores devem pagar esses Impostos EXTORSIVOS e ainda outras taxas, logo não deve ter como ficar muito diferente do que está.

    Ou seja, INFELIZMENTE acho que a melhor opção de ter suplementos lá de fora, é ter alguem pra trazer, BONS TEMPOS aqueles que Aeromoças e comissarios faziam esse tipo de trabalho Free Lancer.


    Desculpem se o post foi meio idiota, mas essa situação de gostar de suplementos e não ter mais acesso a eles, realmente me castra.
  18. Like
    fisiculturismo reacted to flipper in Como comprar na bodybuilding.com e não cair na alfandega?   
    Extdefmaxvas,

    Fiz duas importações de suplementos até hoje (Abril/Junho 2005), ambas com pedidos inferiores a USD 50,00. A primeira foi no BB onde comprei CLA e Nitrix. Felizmente não tive problemas com a SRF e não paguei nenhum imposto, mas tive a encheção de saco de ter que levar uma receita médica ao correio e esperar cerca de 2hr até a liberação da encomenda. No meu segundo pedido resolvi adotar a tática que vc quer fazer. Pedi de uma pessoa física, marquei como gift e abaixo dos USD 50,00. Resultado: não deu certo mais uma vez. O produto não foi tributado mas tive que arrumar mais uma receita médica para liberar o produto (mais um pote de Nitrix). Resumindo, acho que na maioria dos casos o produto vai ser barrado pela Anvisa e aleatóriamente tributado (caso abaixo do USD 50,00). Acima desse valor acho que eles tributam sem dó, mas como nunca tive essa experiência não vou afirmar. Apesar do preço ser muito compensador (uns 70% mais barato) acabei desencanando de importar por causa dessa dificuldade tremenda criada pela SRF e Anvisa. Infelizmente, somos obrigados a aturar preços abusivos em suplementos básicos como whey protein e MRPs. A realidade é que suplementação de alto nível está restrita a pouquissimas pessoas. São poucos os que tem recursos e podem investir em uma das poucas opções de produtos top vendidas no Brasil, logicamente, à preços abusivos. Esperto que essa realidade mude, estamos aqui pra isso.

    Abraço
  19. Like
    fisiculturismo reacted to PNeto in Como comprar na bodybuilding.com e não cair na alfandega?   
    Comprei 3 vezes na BB.com, e vou citar abaixo o que ocorreu:

    1) No final do ano passado fiz uma compra, com entrega normal e que dava o total de uns 90 dólares. Tive de pagar a taxa da Receita Federal no momento da retirada do produto nos Correios.

    2) No início deste ano, fiz uma compra totalizando 103 dólares, com entrega normal... como a encomenda normal não tem como localizar o produto, acabei tendo um problema, já que a Receita Federal estava em greve, e a empresa nos EUA não tinha como saber aonde estava, sabiam apenas que estava na Receita Federal. Tentei entrar em contato com o pessoal da Receita, mas foi impossível achar o produto. O produto acabou sendo devolvido para o Brasil. Quando a BB.com recebeu o produto de volta, eles me enviaram um cheque no valor integral da compra. O problema é que para descontar esse cheque aqui, irei perder uns 40 dolares ou mais só de taxas....Estou tentando fazer um nova compra com esse cheque.

    3) Comprei alguns produtos, todos MEAL REPLACEMENT, nenhum contendo qualquer produto proibido no Brasil, e todos com produtos similar no mercado nacional. A entrega escolhida foi COURIER EXPRESS, onde a FEDEX deu toda assistência. O problema começou quando a ANVISA reteu o produto, rapidamente fui contactado pelo pessoal da FEDEX e me informaram que eu deveria enviar uma receita médica. Nunca em lugar nenhum, um médico receitar esse tipo de alimentação...Tentei entrar em contato com o pessoal da ANVISA para ver a possibilidade de enviar uma receita feita por uma nutricionista, mais fui MAL ATENDIDO POR UM FDP DE SERVIDOR PÚBLICO DA ANVISA(sou servidor público, mas vejo que existem muitos FDP trabalhando na área pública), que não queria me passar qualquer tipo de informação. Não consegui uma receita médica, até porque meu médico me disse que isso era indicado para um NUTRICIONISTA. Resultado: Os produtos foram devolvidos para os EUA....A BB.com entrou em contato comigo, e eles me deram a opção para reenviar. Aceitei, e agora estou na espera. Vamos ver o que vai dar....

    É foda quando a pessoa quer fazer tudo certo! Da próxima vez vou pedir o produto com preço abaixo do normal, pedir para enviar como presente e na entrega normal, e vou sonegar imposto. Desta forma, vai ocorrer tudo bem....Ou então vou pedir para alguém trazer para mim. País de gente incompetente e desonesta é assim...

    Abraços e desculpa o desabafo,
  20. Like
    fisiculturismo reacted to Extdefmaxvas in Como comprar na bodybuilding.com e não cair na alfandega?   
    Esse tópico é muito legal, e francamente eu até torço para que os que comprarem lá de fora, recebam seus produtos na boa, mas não se enganem muito com as informaçoes dos sites da Receita Federal e dos correios, pois NÁ PRÁTICA mesmo, eles fazem o que querem, se quiserem cobrar imposto ( Mesmo que não seja de 60%) de encomendas de valor inferior a 50 Dolares, ELES VÂO cobrar, e nós podemos fazer o que ???

    Ou pagamos ( Somos extorquidos) ou nos recusamos a retirar o produto, e perdemos o dinheiro das despesas que o site teve ao enviar, e se bobear até o dinheiro total mesmo.

    Eu particularmente, além de sofrer pelos preços OBSCENOS dos suplementos vendidos aqui no Brasil, ainda sofro por não ter o meu produto preferido ( Met-Rx - Protein Shakes e Bars) a venda em nenhum lugar no Brasil.

    De qualquer forma, vou aguardar com ansiedade os resultados do pessoal que comprou, e como já disse, torcer por um bom resultado.

    Boa Sorte.
  21. Like
    fisiculturismo reacted to Madrugão in Como comprar na bodybuilding.com e não cair na alfandega?   
    Discussão saudavel galera!! Por favor...


  22. Like
    fisiculturismo reacted to renannit in Como comprar na bodybuilding.com e não cair na alfandega?   
    Isenções

    1. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) não pagam impostos, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas (presentes);
    2. Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
    3. livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);


    Então ta + que explicado:
    - menos de 50 dolares nao paga imposto
    - se pedir entrega expressa o pedido pode custar 1 dolar que vao ser cobrados os 18% do ICMS...
    - Talvez se vc pedir 200 dolares de creatina + tiver uma receita medica vc nao pagara imposto + ai eu acho muita cara de pau pois ninguem precisaria de 10kg de creatina...


    Po eu achei que até vale a pena pedir expresso se tiver uma certa pressa, ou se tiver rachando o pedido com alguem, no meu caso o imposto que eu pagaria ia custar menos de 25 reais pro pedido chegar em no maximo 1 semana e como eu rachei o frete com 1 amigo ia ficar só 10 reais +- a mais pra kd...
  23. Like
    fisiculturismo reacted to pedronxr in Indicação para quem quer comprar nos EUA (ebay) e não ter problemas   
    Acostume-se, é assim mesmo...todo dia está com problema aquele lixo 😕
    Realmente este tópico está que nem este aqui
    Não sei por que o fecharam até hoje, se este está aberto
  24. Like
    fisiculturismo reacted to gtf90 in Indicação para quem quer comprar nos EUA (ebay) e não ter problemas   
    Me redimo SISCOMEX - Sistema Integrado de Comércio Exterior
    O que é Siscomex

    * O Sistema Integrado de Comércio Exterior - SISCOMEX, é um instrumento informatizado, por meio do qual é exercido o controle governamental do comércio exterior brasileiro.
    * É uma ferramenta facilitadora, que permite a adoção de um fluxo único de informações, eliminando controles paralelos e diminuindo significativamente o volume de documentos envolvidos nas operações.
    * É um instrumento que agrega competitividade às empresas exportadoras, na medida em que reduz o custo da burocracia.
    * O Siscomex promove a integração das atividades de todos os órgãos gestores do comércio exterior, inclusive o câmbio, permitindo o acompanhamento, orientação e controle das diversas etapas do processo exportador e importador.
    * O Siscomex começou a operar em 1993, para as exportações e, em 1997, para as importações. É administrado pelos chamados órgãos gestores, que são: a Secretaria de Comércio Exterior - SECEX, a Receita Federal do Brasil - RFB e o Banco Central do Brasil - BACEN.
    * As operações registradas via Sistema são analisadas online tanto pelos órgãos gestores, quanto pelos órgãos anuentes que estabelecem regras específicas para o desembaraço de mercadorias dentro de sua área de competência.
    * O módulo Drawback Eletrônico está incorporado ao Siscomex desde 2001.
    Usuários do Siscomex

    * importadores, exportadores, depositários e transportadores, por meio de seus empregados ou representantes legais;
    * a Receita Federal do Brasil - RFB, a Secretaria de Comércio Exterior - SECEX, os Órgãos Anuentes e as Secretarias de Fazenda ou de Finanças dos Estados e do Distrito Federal, por meio de seus servidores;
    * as instituições financeiras autorizadas pela SECEX a elaborar licença de importação, por meio de seus empregados;
    * o Banco Central do Brasil - BACEN e as instituições financeiras autorizadas a operar em câmbio, mediante acesso aos dados transferidos para o Sistema de Informações do Banco Central - SISBACEN, por meio de seus servidores e empregados.

    Por intermédio do Siscomex o exportador pode:

    * Fazer o registro e o acompanhamento das suas exportações;
    * Receber mensagens e trocar informações com os órgãos responsáveis por autorizações e fiscalizações.

    Algumas informações...
    O madrugão deve conhecer bem esse processo e pode explicar melhor ...
    abraço.
  25. Like
    fisiculturismo reacted to gtf90 in Indicação para quem quer comprar nos EUA (ebay) e não ter problemas   
    termo técnico SISCOMEX - são empresas de correios tanto normais como fedex, parte deste texto é a resolução da anvisa, o texto diz que tudo é fiscalizado pela anvisa quando trata-se de certas coisas como alimentos etc mais não, somente quando estamos em epidemia, pandemias normalmente são a receita federal é que enviam para o laboratório da anvisa quem já pediu sabe que até mesmo no rastremento via correios do Brasil quando um produto é pego fiscalização ele é enviado para anvisa e como todos sabem eles dizem que tiram a amostragem(parte do produto algumas gramas) mas não é bem assim normalmente eles sabem os princípios ativos do produto pelo rótulo já penso examinar tudo que fosse de perfume, alimento, etcs, com suplementos a fiscalização está mais abrupta não nego por causa da resolução da anvisa com relação a este tipo de produto.
    Por isso digo que não é lenda esse negócio pessoa fisica para pessoa fisica é mais difícil o fiscal observar não impossivel diferentemente quando já se sabe quando a empresa envia suplementos principalmente quando está escrito BODYBUILND é normal fiscais que já barraram produtos barrarem esses produtos caso este escrito isso pois já sabem que se trata de empresa que exporta isso.
    E sobre a amostragem por exemplo pacotes que tem escrito protein são separados com estes, pacotes eletronicos são separados por eletronicos todos eletronicos juntos, o mesmo com perfumes etc.
    Ouvir tanta besteira aqui por isso resolvi postar, algumas pessoas falaram que a receita não funciona mas funciona, a receita federal por exemplo a pouco tempo descobriu exportação de lixo em coteiners, por a documentação das paradas estarem tudo certinho a anos agora por acaso pegaram um coteiner para amostra e descobriram que não eram produtos e sim lixo, uma hora vão pegar, tem gente que fala fiscal não tem conhecimento do que seja um suplemento realmente digo pra vocês ele num sabe pra que serve e nem se é proibido, por isso mandam para anvisa.Não sejam ingênuos nenhum tá lá por burrice e sim porque estudo muito.

    Abraço e espero ter respondido todas as perguntas.
×
×
  • Create New...