Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que é Falha Muscular?


Ryan Galvão

Post Destacado

Pessoal, comecei a malhar à um mês e eu estou começando a obter duvidas, pesquisas que me deixaram meio que "Atormentado" sobre assuntos que não é de conhecimento para um iniciante, no meu caso. E pesquisando sobre determinados assuntos, cheguei a Falha Muscular, mas eu não sei o que é isso, o que fazer para ter isso, ou se deve evitar falha muscular. Por favor, eu gostaria de estar esclarecido sobre falha muscular, o que é, se é importante, se deve ser evitada, quais movimentos que fazemos para ter falha muscular (caso é importante). Bom pessoal, agradeço pela colaboração... Abraços.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Falha muscular simplesmente é o momento do exercício em que você não consegue mais executar mais nenhuma repetição por conta do desgaste muscular.

Entenda como "falha" a fadiga total do músculo e não apenas você parar o exercício por estar sentindo dor. Pode acontecer em qualquer exercício com qualquer músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não precisa se atormentar. Falha muscular é algo normal e desejado nas séries para hipertrofia. Você não deve se preocupar muito com um número exato de repetições, deve se preocupar em fatigar a musculatura em cada série, chegando no limite. Fechar a última repetição sem qualquer condição de realizar outra repetição em sequência.

Você também pode ouvir falar na falha muscular como sendo exaustão ou esgotamento.

Editado por fisiculturismo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...