Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malto Durante o Treino Evita o Catabolismo? Mas Aumenta a Insulina?


abel81

Post Destacado

Pessoal,

Sei que o questionamento pode ser besta, mas juro que quanto mais leio, mais confuso fico hehe
Tem muito material divergente em várias fontes, mas é claro que tenho buscado sempre as dicas do pessoal daqui

Mas enfim, já li falando que quando se treina sem malto, há uma degradação do músculo considerável. Não lembro o percentual, mas falava tipo 15% de quebra sem malto e 3% com malto..algo assim, bem significativo. Por outro lado, também li que ingerindo a malto, aumenta consideravelmente a insulina, o que também não seria bom pro crescimento.

Então me perdoem a ignorância, mas como posso otimizar os resultados com a suplementação abaixo?

Meu treino é assim: durante o dia bastante proteina e refeições/lanches a cada 3 horas.
Creatina as 20:30h ( no intervalo da facul)
Malto durante o treino
Pós treino com whey + glicina + glutamina + albumina

Após o treino tomo o shake imediatamente, depois banho e sono.

Ajudem ai, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Nesse caso como já dorme depois do treino faça o seguinte.

Leve pra academia o malto/whey/glutamina. Tome tudo apenas no pós treino. Nada de ficar tomando malto durante. Ou seja, terminou o treino manda o shake ainda la.

Chegou em casa toma a albumina e vai dormir. Pode tomar ela com leite ou com aveia. Importante nesse caso ingerir um carbo de baixo/médio IG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ippo, quero entender bem o funcionamento, justamente para não esquecer daqui uns dias, pq creio que a informação fica armazenada qdo se entende e não qdo se decora.

andei lendo alguma coisa que dizia mais ou menos assim: se ingerir malto, a glicose do sangue aumenta e consequentemente a insulina. Teriamos aqui um cenario favoravel ao anabolismo! Porem, chega um momento que, para compensar, aumenta-se o glucagon o que acarreta o catabolismo. Está certo até aqui?

Se estiver certo, entendo que independente do momento, vai ocorrer o aumento do glucagon qdo baixar a glicose do sangue, entao a diferenca seria que isso aconteceria enquanto estivesse treinando (caso tomasse malto durante) ou depois (se tomar malto no pos treino).

Está certa essa idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ippo, quero entender bem o funcionamento, justamente para não esquecer daqui uns dias, pq creio que a informação fica armazenada qdo se entende e não qdo se decora.

andei lendo alguma coisa que dizia mais ou menos assim: se ingerir malto, a glicose do sangue aumenta e consequentemente a insulina. Teriamos aqui um cenario favoravel ao anabolismo! Porem, chega um momento que, para compensar, aumenta-se o glucagon o que acarreta o catabolismo. Está certo até aqui?

Se estiver certo, entendo que independente do momento, vai ocorrer o aumento do glucagon qdo baixar a glicose do sangue, entao a diferenca seria que isso aconteceria enquanto estivesse treinando (caso tomasse malto durante) ou depois (se tomar malto no pos treino).

Está certa essa idéia?

o malto ou a dextrose, sao carbo de alto indice glicemico, o q acontece qd eles sao tomados antes ou ate durante o treino é mais ou menos o seguinte... Qd tomamos carboidratos de alto indice glicemico temos um pico de insulina, o problema do pico de insulina nao é nem o pico, é a descida, qt mais alto é o pico glicemico maior é a queda... entao vc esta la malhando e quer energia, ai vai e toma um carboidrato de alto ig, o q acontece? o pico glicemico sobe, mais em pouquissimo tempo, ele desce e essa queda rapida e ainda por cima durante o seu treino, pode dar uma hipoglicemia (baixa de carboidratos no sangue), e isso prejudicaria bastante o treino...

nao sei se fui muito claro, mais to com preguiça de escrever, por isso comentei acima pra vc dar uma pesquisada, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...