Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Supino com barra por supino halteres


MarcosSP

Post Destacado

Seu texto tem uma série de falhas argumentativas graves, meu caro amigo.

 

 

Bom, serei "breve" na resposta, pois, assim como o Heraldo, vc aparentemente encara as discussões como cruzadas em busca da razão absoluta, deixando em segundo plano o que está sendo discutido.

Vc claramente não leu com atenção as coisas que eu disse e numa tentativa de ter a razão interpretou tendenciosamente as coisas.

 

Falácia do espantalho.

 

Eu escrevo há alguns anos e uma das primeiras coisas que aprendi foi a não fazer afirmações extremistas, ou incitar o leitor a tal entendimento em determinado assunto. Então, convido vc a reler os posts que escrevi e interpretar sem uma visão de enfrentamento pessoal, assim como convido a reler qualquer outro post ou matéria minha dos últimos anos, vai encontrar esse padrão de "comportamento" na minha escrita.

 

Não me interesso pelo seu padrão de escrita que você tenha ou acha que tenha. Isso é uma falácia do apelo à antiguidade (ad antiquitatem). Interesso-me por ESTE tópico e aqui, sim, você escreveu um extremismo cuja semântica não poderia ser outra, como já escrevi em post anterior. novamente quotado:

 

 

 

Se não quer admitir, paciência...

 

Colocar um trecho de um post que escrevi isolado de todo o contexto e do restante do post é tão tendencioso como o fato de tentar se justificar pelo vídeo do Muzy. (neste caso quando eu falo do exemplo do agachamento descendo a bunda até o chão,etc....)

 

Isolado do contexto??? Todo o contexto foi sobre amplitude de movimento que você escreveu como necessário para a causa "grande". Desculpe, mas essa foi foda hein...
 
Quanto ao Muzy, sério mesmo que você escreveu que eu "tentei" me justificar, mesmo eu deixando bem claro que tal vídeo tinha como atributo a exemplificação??? Espantalho brabo aqui, de novo. Como dito antes ,foi para servir de contra-exemplo ao argumento "pernas grandes = máxima amplitude". E eu ainda disse que há muitos outros exemplos não é? Ou não se lembra que citei Ronnie, Jay etc?
 
O mais engraçado é que postar um vídeo exemplificativo é considerado, por você, uma tentativa de justificativa minha... para você não é né? Postou um vídeo do Waldemar e pediu pra eu falar pra ele só pra aumentar a carga. Estranho isso hein... mas, em todo caso, já viu o Waldemar com o Tommi, como sugeri? :))
 

 

Quando vc diz: "Eu já sei o resultado, não só prático, mas também científico, pois já fizeram uma comparação de hipertrofia muscular entre esses tipos de treinos, olha só que blz. Adivinhem que tipo de treino hipertrofiou mais??? já está cometendo mais um equívoco, pq de quantos estudos e em quantos casos práticos vc está falando? E as fontes?

 

Casos práticos e quantidade de estudos?? Falácia ad numerum, meu amigo!!! Quantidade agora significa maior verdade à uma tese? Basta observar in loco nas academias.
 
Nem deveria falar, mas existem Muuuuitos casos práticos desde os anos de 1800 para cá. Acho que você já viu as fotos de pessos musculosas que só faziam levantar pesos livres não é?
 
As "milhares" de técnicas de intensidade só se popularizaram com Joe Weider
 
Quanto ao estudo, aqui está a fonte:
(Campos GE, Luecke TJ, Wendeln HK, Toma K, Hagerman FC, Murray TF, Ragg KE, Ratamess NA, Kraemer WJ, Staron RS. Muscular adaptations in response to three different resistance-training regimens: specificity of repetition maximum training zones. Eur J Appl Physiol. 2002 Nov;88(1-2):50-60.)
 
Em resumo: maiores cargas com volumes equivalentes levaram à maior hipertrofia independentemente do tipo de fibra muscular.
 
Como eu disse, a progressão de cargas é mais efetiva, o que não quer dizer que seja a ÚNICA forma de maximizar a hipertrofia, reitero! E também estou falando de fibra muscular, não de sarcoplasma, onde este último aumenta mais com altas repetições e, infelizmente, também é facilmente perdido, basta deixar de treinar um tempinho. Quem treina pump sabe do que estou dizendo...
 

 

É válido ressaltar que é outra imprudência querer comparar lesões entre Powerlifter e BB, são modalidades diferentes, não há como estabelecer tal comparação.

 

Na musculação tipo bodybuilding, há uma loooooooonga ladainha sobre treinos com cargas altas serem lesivos, já cansei de ver professor olhar para um aluno treinando leg press com 400/500 quilos e dizer que aquilo só iria lesioná-lo, independentemente da forma de execução. Releia o que escrevi: muitos dos exercícios clássicos do powerlifting sequer são usados nas academias pelo seu "potencial lesivo". Já cansei de ver professores não passando Terras aos alunos "por questão de segurança"...

 

Tu já viu isso aí nas academias que trabalhas ou não?

 

O restante que vc escreveu já está respondido em posts anteriores, que por algum motivo (acredito que pessoal, dentro das condições que já citei) vc não conseguiu ver/ler/interpretar, como por exemplo quando vc diz que "quem quiser ficar nessa de SÓ com amplitude máxima"... enfim.

 

Outra falácia do espantalho. De novo, quem falaciou sobre amplitude máxima foi você, não eu...

 

Nunca é tarde para escrevermos melhor, meu caro.

 

E, sinceramente, não vi você responder coisa alguma sobre o método de treinamento do Branch, Ronnie, entre outros, tudo "errado"... estes indivíduos deveriam hipertrofiar menos, por usarem técnicas "menos eficientes para hipertrofia", leia-se cadência correta, amplitude máxima, foco na negativa, não-foco na carga etc, pois bomba todo competidor toma...

 

Recomendo ler e responder após uma boa a adequada ingestão de carboidratos... rs (com todo respeito)

 

Respondi depois de comer Nutella, ahahahhahahaha icon_razz.gif 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Apenas reflitam sobre o seguinte:

 

- Platz teve pernas monstruosas pois agachava completo, ok. Alguém garante que ele nao teria pernas maiores fazendo meio agachamento ou alguém garante que nao poderia ser maior treinando de outra forma?

 

- Coleman treinava com pouca técnica, ok. Alguém garante que ele usava a melhor técnica pra ele? Será q ele nao poderia ser maior de outra forma?

 

- Branch abusa da falta de técnica e do momentum, ok. Quem garante que se ele trabalhasse com maior cadência ele nao poderia, pelo menos, desenvolver braços maiores que é seu ponto fraco?

 

- Kai abusa da boa técnica, beleza. Quem garante que se ele nao "zuasse" um pouco o treino que nem Branch faz, ele nao daria uma melhorada no shape?

 

Vamos tomar cuidado tambem com estas afirmações, a gente nunca sabe se aquela pessoa, por mais que tenha ótimos resultados, está fazendo o melhor que poderia para o desenvolvimento do seu corpo.

 

O que podemos dizer é que há, sim, muitos meios de se treinar e crescer, mas é inegável o fato de muitos desses atletas treinarem beeeem diferente do modo passado nas cadeiras acadêmicas não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque Poliane......porque fico aqui na maior seriedade tentando sistematizar os princípios e técnicas de musculação natural.

 

O Arnold com suas agulhas destruiu o sonho de muitos e muitos jovens.

 

Quando o frango entra na academia ganha logo 10 kg porque malha certo..aí começa a malhar igual o Arnold e não sai mais nunca do platô.

 

Eu até hoje de certa forma malho como o Arnold (sem as agulhas) e tou querendo me livrar disso....mas, por exemplo, não abro mão de fazer 4 exercícios pra peito, três pra tríceps, dois pra bíceps, ombro etc.

 

E aí é que tá o grande desafio...suavizar a malhação Arnold e criar uma malhação mista misturando Arnold com Reeves e Reg Park.

 

O full body usa malhação três vezes na semana, um exercício por parte do corpo, pesos pesados, exercícios compostos e pelo menos em 5x5 são séries demais..

 

Um exercício só gera muita desconfiança.

 

 

Tou procurando um meio termo....

 

Bom, se os frangos treinassem igual ao Arnold desde que ele começou na musculação, poderiam ter mais resultados. A base muscular do Arnold foi construída com stronglifts, depois é que ele, como bom hormonizado que era, passou a treinar mais split com isoladores. Tio Arnold disse que a sua fundação em stronglift foi fundamental para ele se destacar dos demais.

 

Ou seja, frangos NUNCA treinam igual ao Arnold.

 

Acho que você já deve ter visto as fotos dele na adolescência né?

 

Os livros dele são ótimos!

 

Quanto às agulhas do Arnold terem destruído o sonho de muitos jovens, poderia elucidar melhor? Não consegui captar o que você quis dizer com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poliane

 

As pessoas se achavam donas da razão, então entrei nesse e em outro fórum que não vou dizer o nome, em que fui em princípio destratado pelos participantes até que foram advertidos por uma espécie de moderador de lá que disse que eu não era um fake mas sim o "lendário" Pokoyô do site Fisiculturismo.

 

Não sou campeão e aqui nesse fórum tem Mr. Universe (químico), ou seja, gente muito gabaritada, sou apenas um frango velho com sobrepeso de 6 kg com bf de 14%...mas grandes dorsais.

 

Gosto de ir na academia e preocupar alguns hormonizados com elas.

 

Mas vamos ao que interessa: o que digo é que nem eu nem ninguém entende de musculação natural. Cedo ela derivou para os hormônios e esqueceram as técnicas de ganhar volume.

 

Mas ela vive de um paradoxo: Reg Park provou que ela é capaz de dar volume pois ele pesava 112 kg e tinha 51 cm de braços...acho que foi na década de 50 ....e sabemos que o uso de drogas só se tornou prática na década de 60, mas o campeonato mundial de levantamento de pesos prova que levantar grandes pesos não significa desenvolver grande musculatura. E nas academia os naturais malham..malham e não ficam fortes.

 

Mostrei nos fóruns que entrei que todos nó precisamos fazer uma faxina em nossas cabeças sobre musculação natural....você inclusive.

 

Eu acho que tem muita coisa que se associa a fullbody e stronglift que estão erradas...eu pelo menos comprovei que não funciona na prática.

 

Vou dar alguns exemplos:

 

1) Técnicas de intensidade.

 

Artur Jones ficou podre de rico. O que ele queria era vender máquinas náutilus que era novidade naquele tempo. Ele deformou o fullbody com essa idéia de técnicas de intensidade..que só dá certo com hormonizado. Já Weider era um fracote que agenciava campeões como Arnold..nenhum deles nunca soube nada de musculação natural.

 

Eu testei rest pause e dropsets  recentemente e essas técnicas afinaram meu braço. Quando jovem fiz piramidal com ajuda e cheguei ao supino com 104 kg e eu pesava 63 kg e meu peito não criou volume.

 

Acho que técnicas de intensidade para um NATURAL é uma falácia..é mentira..não funciona.

 

2) Basta malhar pesado para desenvolver musculatura.

 

Outra mentira, malho braços pesadíssimo e eles não são proporcionalmente grossos.

 

3) Basta um exercício para desenvolver a musculatura.

 

Pra mim esse é o ponto mais fraco do fullbody...ninguém em sã consciência acredita que se pode malhar peito com um único exercício. Na prática passei um tempo malhando supino inclinado e paralela, sem supino reto, para peito e eles pioraram.

 

4) Fibramento e definição.

 

Se você tem muitos músculos e faz um cutting pode ser que apresente isso mas acho que é muito genético.

 

O que sei é que drogas desenvolvem a definição, o fibramento e a vascularização (veja o caso Ben Johnson, o corredor).

 

Pra mim é bobagem achar que alguma forma de execução de exercícios proporcionam isso..alguns esportes sim como a escalada mas musculação acho difícil..sem drogas.

 

Pra mim o maior problema da musculação natural é saber se é possível ou não desenvolver músculos com menos de 3 g/kg de proteínas bem como alto carb e calorias. Os estudos que existem são voltados para levantamento de pesos e não para hipertrofia. Na prática pouca gente com 1,65 pode fazer isso e não chegar a 20% de bf, se tiver mais de 25 anos.

 

Por fim Poliane..acho que o Evérton tem razão num ponto: volume muscular exige execução perfeita.  Mas acho que se deve roubar quando se quer força...porque fazer corretamente o exercício pode provocar lesão e você ficaria com a impressão que não está dando seu máximo também.

 

Já agulhas é uma alusão a anabolizantes injetáveis porque Arnold era viciado neles.

 

Bons treinos.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O que podemos dizer é que há, sim, muitos meios de se treinar e crescer, mas é inegável o fato de muitos desses atletas treinarem beeeem diferente do modo passado nas cadeiras acadêmicas não é?

Sem dúvida. Na verdade eu nem dou muita bola pro que falam em faculdade pois o que mais tem é professor cheio de teoria que nunca colocou uma barra nas costas pra agachar, e o mesmo acontece com instrutores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...