Poliane Maia Postado 30 de novembro de 2013 Postado 30 de novembro de 2013 Curti as explicações científicas, mas eu sou prática e, afinal, é a prática que importa. Eu nunca vi alguém treinar com pesinhos e imensa amplitude como demonstrado no vídeo. Nem atletas, nem treinadores, nem alunos. E quem eu vejo que treina muitos isoladores dessa forma bem certinha, se for grande, é hormonizado. Nunca conheci naturais que fizessem esses exercícios e que são grandes, nenhumzinho. Naturais que focam na progressão de cargas são muito superiores aos que ficam treinando intensidade de outras formas. Por isso, discordo totalmente que quem se preocupa com carga é powerlifter, vide os treinamentos para hipertrofia do tipo Fullbody e Stronglift, focados em cargas (estou falando de músculo de verdade, hipertrofia miofibrilar). Dá o que pensar... Pokoyô 1
Moderador Locemar Postado 30 de novembro de 2013 Moderador Postado 30 de novembro de 2013 Achei aquele video do crucifixo muito surreal. Aliás, nem curto a página daquele cara. Uma pessoa grande nem conseguiria ter tanta amplitude assim pq a dorsal nao deixaria os braços irem tão pra trás. Eu mesmo faço da maneira que ele considera "errado" (eu desço um pouco mais) que ao meu ver, nao tem nada de tão errado assim. Eu vejo a galera que nao deixa nem os braços ficarem paralelos ao chão. http://www.youtube.com/watch?v=eozdVDA78K0 http://www.youtube.com/watch?v=wJJpSkg8Isk http://www.youtube.com/watch?v=ajdFwa-qM98
Everton Santos Postado 30 de novembro de 2013 Postado 30 de novembro de 2013 Curti as explicações científicas, mas eu sou prática e, afinal, é a prática que importa. Eu nunca vi alguém treinar com pesinhos e imensa amplitude como demonstrado no vídeo. Nem atletas, nem treinadores, nem alunos. E quem eu vejo que treina muitos isoladores dessa forma bem certinha, se for grande, é hormonizado. Nunca conheci naturais que fizessem esses exercícios e que são grandes, nenhumzinho. Naturais que focam na progressão de cargas são muito superiores aos que ficam treinando intensidade de outras formas. Por isso, discordo totalmente que quem se preocupa com carga é powerlifter, vide os treinamentos para hipertrofia do tipo Fullbody e Stronglift, focados em cargas (estou falando de músculo de verdade, hipertrofia miofibrilar). Dá o que pensar... Mas, se basear pelo que VOCÊ vê na SUA academia é negativamente tendencioso, pra vc mesma, não recomendo usar isso como parâmetro (sim é preciso filtrar o que vc vê também!!! rsrsrs nem tudo é o que parece ser). Dizer que alguém está ou não hormonizado é mto difícil, mtos usam, negam até a morte, alguns desses são grandinhos, outros parecem nem treinar. Eu mesmo sem nunca ter usado nenhum aes saí de ~50kg para os atuais 72kg e a base do meu treino de peitoral, por exemplo, são os crucifixos, de 5 anos pra cá eu conto nos dedos quantas vezes fiz um supino reto com barra (só ressaltando que eu considero o peitoral um dos grupos musculares com melhor desenvolvimento). Eu conheço alunos que usam o fullbody e estão sempre com as mesmas medidas. E isso não me faz descreditar, pq eu sei, que dentro do que é proposto, alguém apto vai fazer o treino funcionar, além da questão ser multifatorial (dieta, descanso, treino).
Poliane Maia Postado 3 de dezembro de 2013 Postado 3 de dezembro de 2013 Mas, se basear pelo que VOCÊ vê na SUA academia é negativamente tendencioso, pra vc mesma, não recomendo usar isso como parâmetro (sim é preciso filtrar o que vc vê também!!! rsrsrs nem tudo é o que parece ser). Dizer que alguém está ou não hormonizado é mto difícil, mtos usam, negam até a morte, alguns desses são grandinhos, outros parecem nem treinar. Eu mesmo sem nunca ter usado nenhum aes saí de ~50kg para os atuais 72kg e a base do meu treino de peitoral, por exemplo, são os crucifixos, de 5 anos pra cá eu conto nos dedos quantas vezes fiz um supino reto com barra (só ressaltando que eu considero o peitoral um dos grupos musculares com melhor desenvolvimento). Eu conheço alunos que usam o fullbody e estão sempre com as mesmas medidas. E isso não me faz descreditar, pq eu sei, que dentro do que é proposto, alguém apto vai fazer o treino funcionar, além da questão ser multifatorial (dieta, descanso, treino). Opa! Treino há 11 anos, morei em 5 cidades diferentes do Brasil e em uns 12 bairros diferentes, já treinei em muitas academias diferentes, então tenho sim como dizer o que eu vejo. Como eu disse, eu nunca vi um natural grande sem ser forte, muito forte, progressão de cargas é o que parece funcionar muuuuuuuuito melhor para eles do que esses treinos que visam perfeição de movimentos, métodos super slow etc. E, como sou curiosa, diga-me: você treina crucifixo do jeito aí do vídeo? Sendo bem petulante, eu duvido muito! PS: quando digo naturais grandes, estou me referindo aos grandes mesmo, especialmente nas pernas. To pra ver nego com pernas grandes sem socar peso no agacho. Por isso continuo com minha visão: natural grande = progressão de cargas. Exemplo de como eu vejo o pessoal treinar crucifixo: Assistam a partir dos 5 minutos http://www.youtube.com/watch?v=f2PCH9NxgNQ
Micael Silva Postado 3 de dezembro de 2013 Postado 3 de dezembro de 2013 Opa! Treino há 11 anos, morei em 5 cidades diferentes do Brasil e em uns 12 bairros diferentes, já treinei em muitas academias diferentes, então tenho sim como dizer o que eu vejo. Como eu disse, eu nunca vi um natural grande sem ser forte, muito forte, progressão de cargas é o que parece funcionar muuuuuuuuito melhor para eles do que esses treinos que visam perfeição de movimentos, métodos super slow etc. E, como sou curiosa, diga-me: você treina crucifixo do jeito aí do vídeo? Sendo bem petulante, eu duvido muito! PS: quando digo naturais grandes, estou me referindo aos grandes mesmo, especialmente nas pernas. To pra ver nego com pernas grandes sem socar peso no agacho. Por isso continuo com minha visão: natural grande = progressão de cargas. Exemplo de como eu vejo o pessoal treinar crucifixo: Assistam a partir dos 5 minutos http://www.youtube.com/watch?v=f2PCH9NxgNQ Você é profissional ou não? Fiquei curioso pra ver como você é
RCruz2011 Postado 3 de dezembro de 2013 Postado 3 de dezembro de 2013 Acho que tem algum fato distorcido aqui, não necessariamente devemos separar progressão de cargas de qualidade de execução, em alguns momentos me parecendo que está sendo colocado de forma como se fossem duas coisas distintas, a nós, que temos larga experiencia na área, fica fácil de visualizar essa questão, oque se tem que deixar claro é que é perfeitamente possível, progredir nas cargas com boa qualidade de execução, oque não significa que devemos executar tudo na mais perfeita forma, é claro que com o passar dos anos e o avanço nos treinos, as progressões se tornam cada vez mais difíceis, sendo necessário perder um pouco de qualidade em detrimento de carga para atingir um nível superior de estimulo e quebrar platôs, mas repetindo, isso a nós é de fácil compreensão, mas aos novatos não, então que fique claro de nada adianta treinos muito "pesados" com qualidade de execução pífia, oque mais se vê por aí são iniciantes sem noção e orientação, "treinando/destruindo", ombro, lombar, articulações envolvidas no crucifixo muito mais do que os peitorais, isso em outros exercícios tambem como o supino etc, e no triceps pulley então, nossa se for citar todos vou ficar uma semana escrevendo aqui, pois todos sabemos, um treino bem executado trabalha a musculatura a que se propõe o exercício, gerando muito mais ruptura de fibras no músculo alvo, do que ema execução muito errada ou encurtada. RafaelSMG, Vinicius Souza e Everton Santos 3
Everton Santos Postado 4 de dezembro de 2013 Postado 4 de dezembro de 2013 Opa! Treino há 11 anos, morei em 5 cidades diferentes do Brasil e em uns 12 bairros diferentes, já treinei em muitas academias diferentes, então tenho sim como dizer o que eu vejo. Como eu disse, eu nunca vi um natural grande sem ser forte, muito forte, progressão de cargas é o que parece funcionar muuuuuuuuito melhor para eles do que esses treinos que visam perfeição de movimentos, métodos super slow etc. E, como sou curiosa, diga-me: você treina crucifixo do jeito aí do vídeo? Sendo bem petulante, eu duvido muito! PS: quando digo naturais grandes, estou me referindo aos grandes mesmo, especialmente nas pernas. To pra ver nego com pernas grandes sem socar peso no agacho. Por isso continuo com minha visão: natural grande = progressão de cargas. Exemplo de como eu vejo o pessoal treinar crucifixo: Assistam a partir dos 5 minutos http://www.youtube.com/watch?v=f2PCH9NxgNQ O problema é se esse cara que se diz natural, ou que vc julga que é natural, é de fato natural!!! Mas, não vou discutir esse ponto, cada um acredita no que quiser. A progressividade deve ser em intensidade, o ajuste de cargas é uma das formas de fazer esse ajuste. Se vc quiser socar carga e fazer um crucifixo que mais parece um supino, ok. Eu prefiro usar as técnicas de execução de acordo com as suas respectivas finalidades (se eu vou fazer um crucifixo que mais parece um supino, porque não faço logo um supino mesmo?) Sim, eu treino crucifixo daquela forma, posso providenciar alguns vídeos. Da mesma forma que um cara para ter Pernas grandes precisa descer a bunda até o chão num Agachamento, para usar a máxima amplitude, o mesmo cara para ter um Peitoral grande precisa descer a barra no Supino até o peitoral (neste caso o ponto de máxima amplitude), por uma questão de lógica espera-se o mesmo princípio no crucifixo, máxima amplitude. Exemplo de como eu vejo como deve ser executado um crucifixo:http://www.youtube.com/watch?v=bFc_A4XPYT4
caaete Postado 10 de dezembro de 2013 Postado 10 de dezembro de 2013 Você é profissional ou não? Fiquei curioso pra ver como você é
Poliane Maia Postado 10 de dezembro de 2013 Postado 10 de dezembro de 2013 Você é profissional ou não? Fiquei curioso pra ver como você é Aqui estou! Não sou profissional e nem quero ser, pois para isso precisaria me drogar, o que não quero em hipótese alguma!
GENILSON DE OLIVEIRA SOUZA Postado 10 de dezembro de 2013 Postado 10 de dezembro de 2013 BEM COMO MEU TREINO E AVANÇADO, FAÇO UM DROPE, O SUPINO RETO COM BARRA E O CRUSIFIXO RETO COM HALTERES. E EXIGE MAS FORÇA FISICA E CONDICIONAMENTO PARA FAZER O CRUSIFIXO.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora