Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Existem relatos acima um pouco do normal do que se poderia considerar, de Virilização de Mulheres com o uso de Estanozolol.

Vou tentar explicar abaixo como esse mecanismo de ação poderia estar ocorrendo.

Isso pode estar envolvido com o SHBG que é uma proteína plasmática que a Testosterona usa para se ligar na corrente sanguínea.

Todo fármaco quando ingerido, usa alguma proteína plasmática para se ligar, e quanto menor o nível dessa ligação, maior é a taxa livre desse fármaco na corrente sanguínea.

No caso do Estanozolol, comenta-se que ele reduz a quantidade de SHBG, portanto a ligação da Testosterona ao SHBG acaba sendo menor, sobrando assim mais Testosterona Livre no sangue, e fazendo com que a ação da Testosterona "possa ser mais" intensa.

Um estudo com um grupo de 25 homens normais usando Estanozolol Oral, demonstrou uma redução de 48,4% na SHBG após apenas 3 dias de uso.

A mulher tem taxas de Testosterona também, em partes produzida nas Supra-Renais, e quando diminuídas as taxas de SHBG, sobraria mais Testosterona Livre na corrente sanguínea para agir.

Existe sim uma tendência de pensamento, que o Estanozolol causa maiores efeitos virilizantes nas mulheres do que deveria, e comenta-se ser pelo fato de exatamente o Estanozolol diminuir o SHBG, fazendo sobrar mais Testosterona Livre no corpo da Mulher.

Elaborado por Mestre fórum FISIculturismo

Referência

Sex hormone-binding globulin response to the anabolic steroid stanozolol: Evidence for its suitability as a Biological androgen sensitivity test. G Sinnecker, S Kohler. Journal of Clin Endo Metab. 68: 1195,1989.

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...