Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Batata

Batata...

Post Destacado

17 horas atrás, Batata... disse:

@Frutuoso  @Pokoyô já estou beirando os 56 aninhos... pocoto, sou pouca coisa mais novo que vc, nóis pode tá véinhos, mas não acabados... bora crescer ssem medo de se quebrar 💪💪... tenha fé em deus e depois em vc...

Fruto de constância e disciplina irmão, se nao tiver constância,  esquece. Fica comendo pão manteiga e café com açúcar na dieta pra emagrecer, né Pokoyô?

Treino, comida de verdade e constância. 

Eu nao tomo Danone, se for por a culpa no metabolismo pra tudo não tem jeito, vai comer Tamara seca e uva. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador
Em 29/03/2023 em 12:34, Frutuoso disse:

Fruto de constância e disciplina irmão, se nao tiver constância,  esquece. Fica comendo pão manteiga e café com açúcar na dieta pra emagrecer, né Pokoyô?

Treino, comida de verdade e constância. 

Eu nao tomo Danone, se for por a culpa no metabolismo pra tudo não tem jeito, vai comer Tamara seca e uva. 😅

Bem isso... masssss  agora vou comer um pão com manteiga e café com leite pra ficar forte, preciso chegar nos 250 kg no lev. terra... tô quase lá... o pãozinho vai me ajudar 💪💪

Todos alimentos nosso organismo transforma em moléculas que por sua vez são absorvidas e transformadas em energia... (glicose, proteínas, etc...)

Esse energia é absorvida e distribuída pelo corpo... o cérebro que é o chefão e mais guloso pega mais energia pq ele precisar controlar todo nosso corpo. 

Ja nossos músculos esqueléticos vem que nem loucos atras de muita energia para as cargas do nosso cotidiano para as contrações musculares, trabalho, escola, academia, dormindo, etc...  e O coração sem parar recebe glicose para não batermos com as botas...

E o restante da energia consumida e depositada é distribuída de acordo com a demanda de cada um conforme suas necessidades....

Essa é a importância de uma alimentação rica e saudável para esse bom funcionamento ?

Se comermos só o feijão, o corpo vai absorver pouco ferro existente nele, mas se enriquecer o
prato com verduras e mastigar uma laranja ou comer acerola por exemplo, vai triplicar essa absorção de ferro...

São inúmeras combinações entre alimentos que se completam enriquecendo mais. 

20230329_1438191-COLLAGE.jpg

Editado por Batata...
Link para o comentário

2 horas atrás, Batata... disse:

Se comermos só o feijão, o corpo vai absorver pouco ferro existente nele, mas se enriquecer o
prato com verduras e mastigar uma laranja ou comer acerola por exemplo, vai triplicar essa absorção de ferro...

Kkk mas não apenas né, meu café é sem açucar e o pão prefiro com muito queijo meia cura.

2 horas atrás, Batata... disse:

Bem isso... masssss  agora vou comer um pão com manteiga e café com leite pra ficar forte

A diversidade dos alimentos usados na dieta é fundamental também para um trato gastro intestinal saudável. Muitas doenças degenerativas do cerebro, inclusive demencia e alzheimer já tem estudo ligando a deficiencia de absorção dos nutrientes pelo intestino.

Vai além do objetivo primário (ganhar carcaça).

Fora que pra levantar do sofá pra tomar banho e cagar precisa de musculo nas pernas. 

Tá com as costas virada no jiraya  🙌

Link para o comentário

• Moderador

Peso: 91,4

Hoje feliz... 

Treino de peito hoje foram 15 series de supino com voador ... maioria 6/5 repetições com 70/80kg... porém consegui fazer 2 repetições únicas com 100 kg e meu ombro aceitou com pouquíssima dificuldade 😃...

Depois fechei com pullower 5 series de 50kg...  desenv. militar c/ arranque / elevação lateral / frontal / paralelas / tríceps corda

Mantendo o bulk, apesar de esse final de semana ter sido bem sujo, sujo mesmo, cerveja e porções de frituras sexta e sábado em barzinho, sorvetes, refrig, etc... , acabei perdendo 1 kg

IMG_9495_01.jpg

IMG_9495_02.jpg

Bons treinos

Editado por Batata...
Link para o comentário

• Moderador
Em 29/03/2023 em 07:39, Pokoyô disse:

Apesar de estar veí não vai ter metabolismo rápido nem nível de atividade que impeça você de passar dos 23% de bf.

Continuo em bulk média de 4500 kcal, segue fotos desses últimos 13 dias 

BF03a04F.jpg

Bons treinos

Link para o comentário

Kkkkk não engordou nada Batata....ou você tem um incrível metabolismo, trabalha demais ou é efeito dos danone.

Parabéns. 

Faz que nem o Rafael Brandão....é esse mesmo o nome?....Que atualmente está fazendo uma dieta de 8500 calorias.

Se eu duplicasse minhas calorias ficaria gordo em três dias.

Link para o comentário

• Moderador
Em 06/04/2023 em 18:58, Frutuoso disse:

Fazendo o que precisa ser feito. 👏🏾

Sim... essa semana consegui fazer escadinha na barra e abs de ponta cabeça... cada mês mais recuperado... semana que vem começo com as corridas novamente, não vou pegar estradas, vou ficar uns 2 meses treinando só na cidade e no poly esportivo até ter confiança de novo nos joelhos...

Quero voltar aos 42 km com a graça de Deus...

Hoje eu acordei muito inspirado rsrs, fiz 2 treinos de pernas

1 treino logo cedo

10 series de agachamento livre + Extensora... progressão de cargas... fiz as 3 ultimas series com repetições únicas de 200 / 210 / 220 kg

2 treino

5 sereis Stiff com 80/100kg 

5 series no leg com 220kg e isometria de 3 seg na excêntrica e concêntrica

5 series avanço com barra 50 kg + agacho sumo entre cada passo... foram só 6 passos cada perna

5 series mesa flexora com drop-se

5 series gêmeos sentado

posteriores0704_02F.jpg

posteriores0704_01F.jpg

Amanhã peito e costas

Bons treinos

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!