Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento x Ganho de Massa, Meu relato...


Frutuoso

Post Destacado


  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Semana passada completamos 1 ano relatando, mesmo que mais esporádico ultimamente, minha saga contra a balança meus amigos..

O Fórum tem uma essência voltada para o Fisiculturismo clássico, mas acredito de que alguma forma eu tenha contribuído para tirar as dúvidas do gordinho que quer emagrecer ou até mesmo ganhar músculos, até porque ele primeiro tem que queimar a graxa. Mas enfim, o post de comemoração trás algumas informações de como estou agora e do que busco pro futuro. Abaixo, seguem alguns números em relação a evolução de JUL/15 para OUT/15 :

Classificação corporal : Endo-Mesomorfo

Peso : 85 kg ~ 85 kg
%Bf   : 19,8 ~ 17,1 *Alô Pokoyo meu parceiro, é possível não catabolizar ! Hahah
VO2Máx ml/Kg/min (Teste Ergometrico) : 40 ~ 43,2


Estou sem treinar com pesos há 2 meses, mas estou voltando esse mês. Tive que cancelar a academia (CRISE!), mas tem uma academia furreca no meu prédio que vai dar pra fazer algo, mesmo que seja voltar pro SL5x5 Heheh..

Treino está assim:

SEG/QUA: Natação Piscina + Funcional
QUI: Natação Mar + Corrida Areia (o Treino é junto, treino entrada e saída do Mar, alternando entre corridas e natação)
SEX: Natação Piscina
SAB: Natação Mar ou Corrida Pista.

Comparativo de aniversário de POST.

PhotoGrid_1446656313308.jpg.1a19899ce4ca

Por fim compartilho o resultado a minha última prova no Rei e Rainha do Mar, aqui no RJ.

BIATHLON 1KM Natação no Mar + 2,5 KM na areia.

Tempo oficial 34' 34".

PhotoGrid_1446656483545.jpg.09d5eaf80552

 

Editado por Frutuoso
Melhoria no tamanho das fotos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Muito bom mesmo Frutuoso,

com certeza seu tópico é bom como inspiração e referência.Vai ajudar tb os gordinhos a não entrarem em depressão com o BF...hahahahaha

Mano, vc parece o Ditador, cortou o cabelo,  bigode e aparou a barba...

http://www.acessa.com/agenda/imagens/10588_g.jpg

Brincadeiras a parte... meus parabéns Frutuoso...

Falando em academia, a que eu frequento esta fechando essa semana infelizmente, a única no estilo ferreiro que sobrou na cidade...por enquanto treinar em casa...

Abrçs...

 

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Frutuoso tá sinistro com essa cabeça raspada.

Você deu uma secada geral com os aeróbicos mas eu tou vendo catabolismo sim, também dois meses sem malhar não é pra menos.

Mas como o objetivo é emagrecer tá bom demais.

Quando você voltar pra hipertrofias tem que saber se você é um malhador de 1700, 2000, 3000 ou 4000 calorias.

Eu sou um 1500/1700 assumido, mais do que isso fico gorducho e não quero nem saber de bulk com barrigão.

Já o Batata acha que é um malhador 3900 calorias, vamos ver ele daqui a um mês se não tá com barrigão, ele já anda com uns papos de clembuterol.

Tem uns felizardos que são malhadores de 4000 calorias, ou são ecos encardidos ou sabem bem dos veneno, mas o fato é que ficam com bf de até 14% mesmo com essa quantidade toda de calorias, o que dá uns 300 g de proteínas e 600 g de carbs, mas isso não é pra todo mundo não.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Pokoyô disse:

O Frutuoso tá sinistro com essa cabeça raspada.

Você deu uma secada geral com os aeróbicos mas eu tou vendo catabolismo sim, também dois meses sem malhar não é pra menos.

Mas como o objetivo é emagrecer tá bom demais.

Quando você voltar pra hipertrofias tem que saber se você é um malhador de 1700, 2000, 3000 ou 4000 calorias.

Eu sou um 1500/1700 assumido, mais do que isso fico gorducho e não quero nem saber de bulk com barrigão.

Já o Batata acha que é um malhador 3900 calorias, vamos ver ele daqui a um mês se não tá com barrigão, ele já anda com uns papos de clembuterol.

Tem uns felizardos que são malhadores de 4000 calorias, ou são ecos encardidos ou sabem bem dos veneno, mas o fato é que ficam com bf de até 14% mesmo com essa quantidade toda de calorias, o que dá uns 300 g de proteínas e 600 g de carbs, mas isso não é pra todo mundo não.

 

 

 

 

 

Eu mantive meu peso e diminui quase 3% de bf. Onde você viu catabolismo? Hehe obvio que no processo perdesse um dia e ganhasse no outro, mas no montante eu ganhei quase 2 kg de massa magra com aeróbicos, tudo bem que meus treinos são de alta intensidade, mas ganhei.

Você tem razao, cada corpo responde de diferente forma a determinado estímulo, seja por calorias ingeridas ou intensidade de treino, mas uma coisa que você deve notar é que o @batataney malha pernas, e aprendi que as pernas são os músculos que mais demandam queima de calorias na fase de recuperação, justamente por serem nossos maiores músculos. Talvez por isso você tenha de ingerir tão poucas calorias, por não malhar pernas no ferro e nem no aeróbico. Pensa nisso.

Confesso que eu, HOJE, não tenho paciência pra puxar ferro pra hipertrofiar, voltarei a academia pra continuar meu trabalho de recuperação e fortalecimento muscular voltado pra melhoria de desempenho na corrida e natação.

Continuo te acompanhando lá! Abs,

15 horas atrás, batataney disse:

Muito bom mesmo Frutuoso,

com certeza seu tópico é bom como inspiração e referência.Vai ajudar tb os gordinhos a não entrarem em depressão com o BF...hahahahaha

Mano, vc parece o Ditador, cortou o cabelo,  bigode e aparou a barba...

http://www.acessa.com/agenda/imagens/10588_g.jpg

Brincadeiras a parte... meus parabéns Frutuoso...

Falando em academia, a que eu frequento esta fechando essa semana infelizmente, a única no estilo ferreiro que sobrou na cidade...por enquanto treinar em casa...

Abrçs...

 

Ditator é sacanagem porra Hahahahaha.. a equipe de natação me chama de Kimbo. Só me falta a carcaça !

http://i.usatoday.net/communitymanager/_photos/game-on/2011/07/28/Kimbox-large.jpg

Obrigado pelas palavras de incentivo! Pena tua academia fechar, imagino que pra esse tipo de academia manter as portas abertas seja complicado, mas são as melhores. To pensando numa série nova de fortalecimento que encaixe no que eu tenho de equipamento lá no condomínio.

16 horas atrás, Mestre disse:

Muito bom, e tudo voltado à forma e estética física que dê e coloque nas pessoas que visitam o forum um incentivo para que elas possam fazer o mesmo, é perfeito para termos aqui.

Parabéns mano.

Valeu Mestre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kimbo Slice! hehehe.... ou então Al Frutuoso Akbar.... 

Muito bom seu sucesso Frutuoso! Parabéns!

@batataney, eu já comecei a minha home-gym por estas coisas. Tudo o que você precisa, eu asseguro é: um banco reto, uma gaiola, uma barra olímpica e uns 130 a 150 kg em anilhas. Com isso, meu rei, você manda pra vala qualquer academia. Um item adicional que ajuda bastante: um par de fones de ouvidos, um bom iPhone e uma playlist de seu gosto. Mano, pode acabar o mundo lá fora...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...