Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento x Ganho de Massa, Meu relato...


Frutuoso

Post Destacado

Em 28/10/2016 at 13:50, batataney disse:

Seria os crucifixos, no cross prefiro o cruifixo... pode fazer variação com a polia alta, media e baixa...

Barra é assim mesmo...qd comecei era 1 a 2 rep sofridas tb rs... mas com o tempo vc vai melhorando e ela ajuda demais...paralelas é a mesma coisa no começo é osso...

Abraços...

Ah tá , qual dos exercícios você tiraria pra jogar mais um crucifixo? O Supino em pé? Porque colocar mais um vai ficar OSSO hahah.. não pelo volume de treino, mas é o tempo na academia mesmo..

Paralelas eu sinto o ombro ao fazer, por isso aboli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • 2 semanas depois...

Esse final de semana senti uma dor pica no pulso direito..

Não comentei aqui, mas eu estava sentindo novamente meu antebraço, mão (pegada) fatigar muito mais rápido que as costas no exercício de puxada romada e puxada supinada.. estava fazendo esse exercício conjugado..Acho que este foi um dos fatores dessa dor, atrelado ao fato de ter feito um treino pesado no Mar ( 3h 6.000 m nadados)..

Enfim, vou ter de mudar esse exercicio ou tirar do conjugado.. Não estou vendo evolução nas minhas costas e ainda me lesionei, então, vou mudar. 

Sugestões pro treino de costas que demande MENOS do antebraço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 horas atrás, Frutuoso disse:

Sugestões pro treino de costas que demande MENOS do antebraço?

Cade o pokoyo pra dar as dicas pra vc em treino de costas ????

Em 27/10/2016 at 12:12, Frutuoso disse:

Treino A COSTAS / BÍCEPS

Puxada Romanda + Pux. Supinada       3 x 10 + 10
Remada c/ Corda (Cross, Polia Alta)    3 x 12
Remada Fechada (Cross, Polia Baixa) 3 x 10 subindo carga..
Puxada Uni Lateral c/ Rotação (Pulley) 3 x 12

Bíceps Direto (barra W)                         3 x 6 + 5" ISO + 6
Bíceps Scott Uni Lat. (pegada Neutra)   3 x 10
Rosca Alternada (em pé)                       3 x 12
Bíceps Direrto + Invertido (no Cross)     3 x 8 + 8   

Sugestão caso não possa fazer o levantamento terra

Remada curvada 4 x 10
Remada baixa 4 x 10 (um treino faz fechado outro aberto ou faça 2 series de cada um )
Puxada alta 4 x 10 ( idem )
Cavalinho 4 x 10
Rosca direta / scott ou alternada 3 x 8 a 12 reps
Rosca martelo halter 3 x 8 a 12 reps
Rosca inversa 3 x 8 a 12 reps

Se puder fazer o levantamento terra, coloque-o e vai praticando barra fixa para fazer parte do treino de costas pq é um otimo exercício. Se for colocar o terra, um treino use a remada curvada e o outro o cavalinho, agora se der pega os dois é melhor.

Tente jogar uma carga que vc faça as 3 ultimas reps ja com certa dificuldade...trabalhe os tempos de descansos tb para melhorar a intensidade...escolha um exercício para o final dotreino do musculo trabalhado e faça um drop-set ou pirâmide...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2016 at 19:16, batataney disse:

Cade o pokoyo pra dar as dicas pra vc em treino de costas ????

Sugestão caso não possa fazer o levantamento terra

Remada curvada 4 x 10
Remada baixa 4 x 10 (um treino faz fechado outro aberto ou faça 2 series de cada um )
Puxada alta 4 x 10 ( idem )
Cavalinho 4 x 10
Rosca direta / scott ou alternada 3 x 8 a 12 reps
Rosca martelo halter 3 x 8 a 12 reps
Rosca inversa 3 x 8 a 12 reps

Se puder fazer o levantamento terra, coloque-o e vai praticando barra fixa para fazer parte do treino de costas pq é um otimo exercício. Se for colocar o terra, um treino use a remada curvada e o outro o cavalinho, agora se der pega os dois é melhor.

Tente jogar uma carga que vc faça as 3 ultimas reps ja com certa dificuldade...trabalhe os tempos de descansos tb para melhorar a intensidade...escolha um exercício para o final dotreino do musculo trabalhado e faça um drop-set ou pirâmide...

Abraços...

Valeu pela dica meu camarada.. vou aplicar na próxima semana. Entrei no anti-inflamatório e a dor já passou, mas optei por não treinar essa semana e deixar curar bem, seja lá o que tenha sido..

Eu não faço o Terra normalmente porque não me sinto confortável fazendo, sempre acho que tô puxando errado e ainda tem o fato de ter pouco tempo na academia e na Smart eu tenho de tirar a barra do supino e montar no chão, depois desmontar e jogar no supino novamente um puta trabalho, não dá pra fazer o terra no Smith, dá?

Cavalinho, este não tenho na unidade que malho. Tem alternativa ou maneira de faze-lo ?

Barra fixa, qual pegada sugere? Voltarei e faze-lo no Graviton.. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Frutuoso disse:

Eu não faço o Terra normalmente porque não me sinto confortável fazendo, sempre acho que tô puxando errado e ainda tem o fato de ter pouco tempo na academia e na Smart eu tenho de tirar a barra do supino e montar no chão, depois desmontar e jogar no supino novamente um puta trabalho

 

5 horas atrás, Frutuoso disse:

Cavalinho, este não tenho na unidade que malho

 aff... academia que não tem barras livres :ohmy:

5 horas atrás, Frutuoso disse:

não dá pra fazer o terra no Smith, dá?

Nunca treinei usando barra guiada, mas por tudo que ja li você deixa de fazer os movimentos naturalmente e isso costuma ser pior para causar lesões, no agachamento a chance de lesão usando barra guiada é maior e pelo que ja pesquisei, parece que é cientificamente comprovado que causa lesão. Se não der pra fazer com barra livre nem mesmo a remada curvada, então use halteres no lugar e tb da pra usar no cross uma barra com pegada bem aberta pra fazer a remada curvada mas não é igual a barra livre.

5 horas atrás, Frutuoso disse:

Barra fixa, qual pegada sugere?

No começo eu só fazia com a mão supinada e neutra e quando não aguentava mais subir, fazia meio movimento... depois com o tempo vc vai pegando mais força e aumentando os reps... fazer com mãos pronadas bem aberta é mais difícil e até hoje faço pouca repetição assim.

Abraços...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@batataney tem barras curtas, com pesos fixos... posso começar nelas. 

A remada curvada dá pra fazer nela com certeza, a evolução dos pesos que fica comprometida, acho que sobe de 5 em 5. Enfim, vou por na ficha e pedir auxilio do Prof lá e ver como fica..

Vou experimentando as puxadas na barra fixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Em 15/02/2017 em 17:32, batataney disse:

Meu querido, o que está a acontecer que não relata mais !!!

Da uma atualizada ...

Abraços...

Rapaz, eu queria ter a tua disciplina no treino de musculação e atualização de postagem Hahahah..

Eu continuo dando um gás nos treinos de corrida e natação, e sempre evoluindo. Vacilei de Dezembro pra cá com a dieta e ganhei 6 kg, (4 de gordura, segundo a bioimpedancia), nos ultimos 10 dias eu voltei a dieta e estou consumindo ZERO açucar e ZERO alcool. Quando digo ZERO é ZERO Hehe.. não consumo nenhum alimento que contenha como ingrediente açucar ou derivados (mascavo, demerara, açucar invertido, frutose indusrtrializada, xarope de glucose, xarope de milho, maltodextreina, dextrose, dextrina.. NADA) Então pães e quase todos os industrializados estão fora da dieta.. 

Minha ingestão de carboidratos continua alta, minha demanda é alta.. O que eu não estou consumindo é carbo simples a moda caralho. A estratégia é controlar a insulina.. consumo de frutas tem hora certa, por exemplo..

Estava com 83,5 kg na Segunda-feira dia 6/mar e hoje estou com 80,2 kg.. 

Voltei semana passada pro treino resistido, meu coach tá me cobrando, preciso ganhar massa magra no core.

Agora sou um atleta patrocinado ! Tenho fisioterapia, nutricionista e acompanhamento com um médico do esporte, além da assessoria esportiva bancada.. GRAÇAS AS DEUS. Só me faltam pagar os suplementos Hahaha

Tenho algumas provas metas nesse ano.. Entre elas minha primeira Meia Maratona ! Vou tentar voltar mais aqui.. Qualquer dúvida falae!

TAMO JUNTO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...