Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento x Ganho de Massa, Meu relato...


Frutuoso

Post Destacado

  • Moderador
5 horas atrás, Frutuoso disse:

Rapaz, eu queria ter a tua disciplina no treino de musculação e atualização de postagem Hahahah..

Eu continuo dando um gás nos treinos de corrida e natação, e sempre evoluindo. Vacilei de Dezembro pra cá com a dieta e ganhei 6 kg, (4 de gordura, segundo a bioimpedancia), nos ultimos 10 dias eu voltei a dieta e estou consumindo ZERO açucar e ZERO alcool. Quando digo ZERO é ZERO Hehe.. não consumo nenhum alimento que contenha como ingrediente açucar ou derivados (mascavo, demerara, açucar invertido, frutose indusrtrializada, xarope de glucose, xarope de milho, maltodextreina, dextrose, dextrina.. NADA) Então pães e quase todos os industrializados estão fora da dieta.. 

Minha ingestão de carboidratos continua alta, minha demanda é alta.. O que eu não estou consumindo é carbo simples a moda caralho. A estratégia é controlar a insulina.. consumo de frutas tem hora certa, por exemplo..

Estava com 83,5 kg na Segunda-feira dia 6/mar e hoje estou com 80,2 kg.. 

Voltei semana passada pro treino resistido, meu coach tá me cobrando, preciso ganhar massa magra no core.

Agora sou um atleta patrocinado ! Tenho fisioterapia, nutricionista e acompanhamento com um médico do esporte, além da assessoria esportiva bancada.. GRAÇAS AS DEUS. Só me faltam pagar os suplementos Hahaha

Tenho algumas provas metas nesse ano.. Entre elas minha primeira Meia Maratona ! Vou tentar voltar mais aqui.. Qualquer dúvida falae!

TAMO JUNTO!

Que bacana frutuoso...segue firme e para com as jacadas hemmm... agora com patrocínio a conversa é outra hahahaha...

Segue firme camarada e deixe atualizado sempre que possível...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

22 horas atrás, Frutuoso disse:

Rapaz, eu queria ter a tua disciplina no treino de musculação e atualização de postagem Hahahah..

Eu continuo dando um gás nos treinos de corrida e natação, e sempre evoluindo. Vacilei de Dezembro pra cá com a dieta e ganhei 6 kg, (4 de gordura, segundo a bioimpedancia), nos ultimos 10 dias eu voltei a dieta e estou consumindo ZERO açucar e ZERO alcool. Quando digo ZERO é ZERO Hehe.. não consumo nenhum alimento que contenha como ingrediente açucar ou derivados (mascavo, demerara, açucar invertido, frutose indusrtrializada, xarope de glucose, xarope de milho, maltodextreina, dextrose, dextrina.. NADA) Então pães e quase todos os industrializados estão fora da dieta.. 

Minha ingestão de carboidratos continua alta, minha demanda é alta.. O que eu não estou consumindo é carbo simples a moda caralho. A estratégia é controlar a insulina.. consumo de frutas tem hora certa, por exemplo..

Estava com 83,5 kg na Segunda-feira dia 6/mar e hoje estou com 80,2 kg.. 

Voltei semana passada pro treino resistido, meu coach tá me cobrando, preciso ganhar massa magra no core.

Agora sou um atleta patrocinado ! Tenho fisioterapia, nutricionista e acompanhamento com um médico do esporte, além da assessoria esportiva bancada.. GRAÇAS AS DEUS. Só me faltam pagar os suplementos Hahaha

Tenho algumas provas metas nesse ano.. Entre elas minha primeira Meia Maratona ! Vou tentar voltar mais aqui.. Qualquer dúvida falae!

TAMO JUNTO!

 

Frutoso...parabéns porque você agora é atleta patrocinado.

Essa sua decisão de cortar açúcar pra quem é diabético é vital e pra quem não é leva a outras reflexões.

Pra uma pessoa que faz muito aeróbico acho que o açúcar não é muito nefasto, mas só o exame de sangue pode dizer.

Cortar açúcar é um grande investimento em saúde e longevidade mas tem um problema, é grande a perda em qualidade de vida porque tem muita coisa saborosa que leva açúcar.

Não acho saudável trocar completamente açúcar por adoçante, a sacarina e ciclamato sempre foram suspeitos de serem cancerígenos, por mais que a indústria deles pague a mídia pra dizer que não são, porque são completamente artificiais que nem a margarina.

A sucralose tem o melhor sabor de todos mas ele é açúcar comum quimicamente alterado com muito cloro que é tóxico.

A stévia aparentemente é o mais saudável mas não tem gosto tão bom quanto à sucralose e ele é refinado com produtos químicos, enfim adoçante é sempre arriscado e eu uso regra geral stévia líquida misturado com açúcar comum.

Tenho tentado baixar o açúcar comum mas ainda consumo pelo menso 50 g dia o que é muito.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pokoyô , a grande armadilha da redução ou zerar o consumo do açúcar ou qualquer outro alimento ou ingrediente é a compensação.

No caso do açúcar é o adoçante, faço uso mínimo de adoçantes porque não troco uma coisa pela outra, por exemplo.. consumir alimentos industrializados ZERO AÇÚCAR. Então a ingestão de adoçante se resume no meu caso a um Ice Tea (1,5 l) por semana, no café eu uso 2 gotas quando não uso óleo de coco.. lembrando que café eu uso apenas pela manhã como pré treino.

Quando você tem objetivos, cortar o açucar não se torna penoso como você pensa. Eu faço um bolo de banana sem açucar, mas faço uma fina cobertura de mel na hora de jogar a massa na forma, de forma que esse mel cristaliza e forma uma cobertura docinha no bolo. (Ingredientes do bolo variam, mas de maneira geral são banana bem madura, ovo, whey, leite, farinha de aveia, semente de linhaça e fermento).. Esse é um exemplo de como você pode substituir doces de maneira mais saudável.

Para diferentes resultados, precisamos de diferentes ações. 

Açúcar vicia, como eu disse de Dez a Março eu deixei de controlar a ingestão de açucar e estava descontrolado. ZEREI como medida de reeducação. Não pretendo manter zero açucar pra vida, o que pretendo é não me descontrolar mais.. Estou aprendendo que tipo de alimentos escolher e quais levam mais açucar que outros. Já o álcool é péssimo para minha performance e recuperação. Se voltar a consumi-lo será de forma muito mais racional e extremamente estratégica..

Quero uma mudança extrema no meu corpo e na minha performance no esporte, até o final desse ano espero trazer pra vocês o resultado disso.. a meta inicial é o de 1 dígito de gordura até JULHO. Aguardem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ti reconheci, não adianta  raspar a tijela...

IMG_20170222_201057289_BURST012.jpg

ditador-1.jpg

Brincadeiras aparte... Caracas, vc está bem pra cara#@%... meus parabéns parça... nada a ver quando começou seu relato.

Força ae que tu irá longe assim... continue firme :wink: e bota todo mundo pra correr rs

Abraços...

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha Que palhaço..

Dá pra ver que não sou eu ! Olha essa pernoca FINA...  Hahahahahah Não estou fazendo 8 sets de agachamento livre mas tá dando pra livrar cara..

 

1 hora atrás, batataney disse:

Ti reconheci, não adianta  raspar a tijela...

 

 

Brincadeiras aparte... Caracas, vc está bem pra cara#@%... meus parabéns parça... nada a ver quando começou seu relato.

Força ae que tu irá longe assim... continue firme :wink: e bota todo mundo pra correr rs

Abraços...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Que mudança! Parabéns de verdade :)

Tbm iniciei uma dieta com musculação e aeróbico.

Só tenho uma duvida. Não sei se posso aproveitar aqui.

Meu objetivo é perda de peso. Sempre caminhei/corri e joguei bola. A academia comecei esta semana.

Eu to fazendo meu aerobico pela manha, 25 minutos de corrida a 7km/h. A noite vou caminhando até a academia, cerca de 10min e depois volto correndo mais 15 minutos.

Esta correto desta forma? Posso intensificar o aeróbico ou eu vou 'matar' o treino de musculação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jpp17 disse:

Eu to fazendo meu aerobico pela manha, 25 minutos de corrida a 7km/h. A noite vou caminhando até a academia, cerca de 10min e depois volto correndo mais 15 minutos.

Esta correto desta forma? Posso intensificar o aeróbico ou eu vou 'matar' o treino de musculação?

Opa ! Valeu por acompanhar @jpp17.

Acabei respondendo no seu tópico antes de ler aqui.. dá uma olhada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos, me predoem, mas não consigo mais ficar atualizando o relato eqto instabilidades do servidor apagam minhas raras atualizações.

 

Então quem vier parar aqui no meu relato, via Google ou qualquer outra forma, pode me procurar no Instagram e acompanhar minha evolução.

Perfil @resolviseratleta

Obrigado a todos que acompanharam meu processo até aqui.. vem mais coisa boa. Me sigam por lá.. ABRAÇOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...