Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento x Ganho de Massa, Meu relato...


Frutuoso

Post Destacado

Olá Frutuoso,

 

   torço para que a dieta dê certo pra você.

   

   Eu não conseguiria cumprir esse regime por dois motivos.

 

   Eu preciso manter um equilíbrio nos macronutrientes nas refeições. No caso eu tenho três refeições com P (Proteínas), G (Gorduras Totais) e C (Carboidratos) em valores um pouco maiores e três outras com P, G e C em valores menores. Eu preciso dessa distribuição por causa do diabetes (mantenho essa doença sob controle somente através da alimentação). 

   Com esse procedimento eu consigo manter um "sobe-desce" da insulina dentro de uma faixa normal. Quantidades muito altas de alimentos, principalmente carboidratos (seu desjejum), acabam não sendo absorvidos pelo meu organismo, fazendo com que a glicemia permaneça alta (indesejável).

   No caso desta dieta, vi que as fontes primárias de carboidratos estão prescritas somente no desjejum, ficando para o resto do dia só as fontes secundárias - hortaliças B e pozinhos (whey, etc). Pra mim não iria dar certo.

 

   E tem uma coisa que também não dá certo comigo: "de segunda a segunda".

   Eu preciso a cada 7 / 14 dias soltar o Godzilla da jaula. Passado o dia de fúria eu retomo a dieta mansinho mansinho.

 

   Senti falta também de mais legumes (feijão, grão de bico, lentilha).

 

   Concordo com você quando deseja perder gradual e lentamente. Acho que esse seja o passo crucial para evitar a flacidez pós-emagrecimento.

 

   Enfim, vá relatando aí sua dieta! Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Grande Jaraqui , 

 

É exatamente isso que eu acho que uma dieta deve ser, individual. Porque gosto e necessidades é igual a c*, né? Tem parecido, mas não tem igual Hahahahah

Vai ter um pedaço da dieta do Pokoyô que vai encaixar na minha, outra parte da sua que pode me ajudar, mas uma coisa que funcione pra todos eu não acredito que exista.

 

Em dias de treino eu faço ingestão de carbs, no pré, pós sólido, almoço e lanche tarde 2. Quando não tenho treino a noite diminui no lanche tarde 2.

Tua condição é realmente especial, manter suas taxas e tudo mais, requer um trato diferenciado, neste caso eu estou tranquilo.

 

Eu aprendi a comer antes do treino, assim como o Pokoyo saia pra nadar, correr ou malhar apenas com uma fruta no estomago (se comese mais sentia mal estar, dores de barriga), até que deu teto preto (hipoglicemia) quando comecei a aumentar a intensidade dos treinos, passei a colocar uma coisinha ou outra junto com a fruta até que meu estomago não estranhasse mais. Entre o desjejum e o inicio do treino são aproximadamente 50 min, e as quantidades eu peso direitinho pra não preparar com o olho e acabar comendo demais.

 

Quanto a liberar o Godzilla , tamo junto Hahahaha.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ENQUETE

 

Minha divisão de treino atual é ABA/ BAB, estou pensando em alterar pra maximizar o trabalho muscular..

 

Hoje em dia

 

A (manhã) / Funcional (Noite) ~ OFF ~ B (manhã) / Funcional (Noite) ~ OFF ~ A ~ Natação ~ OFF

 

Pensei em migrar pra AB2x e tirar o funcional do dia de treino resistido e jogar num que seria OFF, mantando a Natação e o OFF de Domingo.

 

A ~ B ~ Funcional ~ A ~ B ~ Natação ~ OFF

 

E ai ? Mudança interessante? Mais anaeróbio menos aeróbico, Apenas um OFF de fato na semana.

Me ajudem com sugestões e analises sobre essa alteração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião? Excelente mudança.

 

Eu já estava meio invocado com essa "jornada dupla" que você vinha fazendo por achar que ela que estava fazendo você perder peso muito acelerado (o que aumenta o risco de flacidez), considerei uma bela proposta de mudança.

 

Outra coisa: a vida não é feita só da academia. Precisa ser prazerosa também naqueles dias em que a gente esteja passando por diversidade. 

Vocês, mais jovens, vivem de forma acelerada e devem levar numa boa essa coisa de ir duas vezes à academia diariamente.

Quando eu tentei fazer isso acabava por deixar de fazer alguma outra coisa importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião? Excelente mudança.

 

Eu já estava meio invocado com essa "jornada dupla" que você vinha fazendo por achar que ela que estava fazendo você perder peso muito acelerado (o que aumenta o risco de flacidez), considerei uma bela proposta de mudança.

 

Outra coisa: a vida não é feita só da academia. Precisa ser prazerosa também naqueles dias em que a gente esteja passando por diversidade. 

Vocês, mais jovens, vivem de forma acelerada e devem levar numa boa essa coisa de ir duas vezes à academia diariamente.

Quando eu tentei fazer isso acabava por deixar de fazer alguma outra coisa importante.

 

Show Jaraqui.

 

Na verdade essa jornada dupla é um "plus" de verão , porque eu estou de férias na faculdade, então consigo malhar a noite, mas essa farra do boi acaba depois do carnaval, quando volto as aulas, então, esta mudança que pensei já é fruto de uma readequação de horários.

 

A outra questão é que o Funcional e a Natação pra mim, são momentos de lazer ! Porque não faço na academia, o Funcional eu faço na quadra, no parque olímpico, e as vezes na praia como a natação. Então é gostoso demais pra mim. A natação eu treino com uma equipe de competição de Maratonas aquáticas, então é salseiro, mas é meu momento de relaxamento. O contato com o mar, por vezes nadamos ao lado de tartarugas marinhas, é bom demais.

 

Obrigado pelo feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá fino hein cara !!!

 

De 94 pra 91 é uma grande perda.

 

Acho que a natação e o tal de funcional tá te emagrecendo, mas você fica meio escravo de muita atividade física, isso não é bom e lesiona, cataboliza....e dá fome...isso se for todo dia.

 

Mas aeróbico uma ou duas vezes por semana é bom demais

 

Sei não mas essa dieta aí que te passaram pode engordar mas você pode ser salvo pela intensa atividade aeróbica.

 

Esse negócio da banana no pré treino é uma das maiores descobertas do Pokoyô.

 

Agora eu recomendo pra antes da sessão de musculação e não para aeróbicos.

 

Com a banana você mantém a evolução da força e como é só uma banana então não engorda, pelo contrário, emagrece.

 

Pra mim é um grande erro malhar cedo e fazer pré treino com alimentos pesados.

 

Pior ainda é ficar tomando porcaria de shake na academia.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batata , Hahaha pica..

Conseguiu arrancar uma risada minha, fechei os 3 dias de comemoração do meu aniversário com um prejuizo.

 

Enfiei uma faca no dedo, fundo o suficiente pra parar no ER, tomar 3 pontos e ficar no anti-inflamatório por 5 dias, recomendado a não malhar por 7 dias, e retirarei os pontos em 15, segundo o médico (espero que o corpo responda antes e eu tire os pontos antes). Tenho uma competição de natação no próximo Domingo, to muito puto.

 

Enfim, zica do caralho, tá difícil embalar o treinamento. 

 

Aguardem cenas do próximo capítulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Batata , Hahaha pica..

Conseguiu arrancar uma risada minha, fechei os 3 dias de comemoração do meu aniversário com um prejuizo.

 

Enfiei uma faca no dedo, fundo o suficiente pra parar no ER, tomar 3 pontos e ficar no anti-inflamatório por 5 dias, recomendado a não malhar por 7 dias, e retirarei os pontos em 15, segundo o médico (espero que o corpo responda antes e eu tire os pontos antes). Tenho uma competição de natação no próximo Domingo, to muito puto.

 

Enfim, zica do caralho, tá difícil embalar o treinamento. 

 

Aguardem cenas do próximo capítulo.

Caraca, mexe com faca depois de bebe pinga da nisso... brincadeira.

 

Não relaxe, continue com exercícios aeróbicos pelo menos até recuperar...

abrçs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...