Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento x Ganho de Massa, Meu relato...


Frutuoso

Post Destacado

Frutuoso, esse momento é interessante também pra você descobrir o seguinte: se sua dieta lhe assegura uma perda de gordura mesmo sem atividade física. 

 

Pessoalmente eu creio que este seja o deficit perfeito, isto é, um ponto de corte da dieta no qual você gradual e lentamente perca prioritariamente gordura e pouca massa magra (um pouco sempre se perde), mesmo sem realizar exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Frutuoso, esse momento é interessante também pra você descobrir o seguinte: se sua dieta lhe assegura uma perda de gordura mesmo sem atividade física. 

 

Pessoalmente eu creio que este seja o deficit perfeito, isto é, um ponto de corte da dieta no qual você gradual e lentamente perca prioritariamente gordura e pouca massa magra (um pouco sempre se perde), mesmo sem realizar exercícios.

 

Estou empatando.

 

Mantendo os 91,4 ~ 92 kg.

 

Sem comer o Pré-treino nem o Pós Solido, conforme prescrito.

Praticamente comendo a metade disso nesses horários.

 

Segunda volto 100% na dieta postada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã volto ao treino resistido.

 

Como mencionei antes de quase decepar o dedo, vou aumentar a quantidade de dias na Academia. Minha dúvida é apenas se mantenho meus aeróbicos restritos aos dias que não vou puxar ferro, Quartas e Sábados, Funcional e Natação respectivamente, talvez eu meta um treino na Segunda a noite também, não sei. Vou ver como vai funcionar este retorno depois de 15 dias parado, porque vai doer tudo novamente né.

 

Ontem foi dia de Natação, o dedo incomodou pouco e o gás estava bom, nadei apenas por 1 h.

 

A dieta eu caguei no pau este final de semana. Muita cerveja! Amanhã voltaremos a programação normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos de volta.

 

Acordei como previsto, na merda (5 a.m.), depois de tantos dias acordando tarde, corpo desacostumou.

No treino joguei as cargas um pouco abaixo do que estava há 15 dias, só pro corpo entender que voltamos a ativa, semana que vem, mesmo no carnaval continuo a treinar, porque não viajarei, então volto com as cargas normais.

 

Estou pensando aqui, e talvez eu não volte pro SL 5x5, ficarei Fevereiro e Março com este último protocolo de treino que passei pra vocês, foco pra dar uma secada maneira e entrar Abril num treino de Hipertrofia e dieta nova.

 

Vamos ver até lá.

 

EDIT: Não sei se é apenas o tempo afastado que me deixou desanimado pro treino, mas o que vocês recomendam pra tomar ou comer no desjejum/pre treino pra me dar um gás, me despertar pro treino. Meu único problema é beber café (não gosto) e meu estomago que é meio estragado pela gastrite.

Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma corridinha de 5 minutos não dará este gás?

 

Eu fiz o aquecimento de praxe no elíptico. Vou dar uns dias pra ver se esse sono durante e pós o exercício é só um efeito do tempo parado. Quando eu iniciei os trabalhos com ferro era a mesma merda, ficava aqui no trabalho cheio de sono, depois do almoço então, era de matar.

 

 

A gente fala as coisa e vocês não prestam atenção.

Pré treino não serve pra nada sua energia já tá guardada ....aí é só uma banana

ativar o glicogênio.

A força fica top.

O pós treino é que interessa.

 

Fala meu guru. Meu problema é disposição, hoje nem comi muito no desjejum/pré treino, como eu sabia que não treinaria com intensidade por estar parado e diminuiria um pouco as cargas comi um um franguinho desfiado com ricota e salsa, com 2 torradinhas espertas, nada demais além do Bcaa em 200ml de suco de laranja.

 

O pós liquido foi Whey+Creatina, agora mandei uma Maça, porque estava com fome zero.

 

Vou almoçar daqui 1 h, tendencia do sono piorar, apesar de ter dormido minhas 6 horas rotineiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tente melhorar a qualidade do seu sono, e tente dormir 8 horas. A gente demora para chegar no sono profundo e é justamente nessa etapa que perdemos gordura, ganhamos massa e recuperamos o desgaste físico e mental.

 

A ansiedade pelos resultados também atrapalha, não pense muito nisso, deixa rolar e não exagere com exercícios.

 

As vezes fico meio desanimado também, ai soco um Sabath, Iron, Mettalica, Slayer o outra pauleira pesada e já era...rsrsrs

 

Falando sério, se você sente cansaço durante o dia balançando de sono é pq seu descanso não esta sendo suficiente, siga o conselho do Cris. melhore seu sono.

 

Abrçs... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou melatonina? As vezes eu tomo 30min antes de ir pra cama, melhora muito a qualidade do meu sono e acordo com ótima disposição...

 

Se em 15 dias eu ainda estiver fudido de sono, vou experimentar.

 

Tente melhorar a qualidade do seu sono, e tente dormir 8 horas. A gente demora para chegar no sono profundo e é justamente nessa etapa que perdemos gordura, ganhamos massa e recuperamos o desgaste físico e mental.

 

A ansiedade pelos resultados também atrapalha, não pense muito nisso, deixa rolar e não exagere com exercícios.

 

As vezes fico meio desanimado também, ai soco um Sabath, Iron, Mettalica, Slayer o outra pauleira pesada e já era...rsrsrs

 

Falando sério, se você sente cansaço durante o dia balançando de sono é pq seu descanso não esta sendo suficiente, siga o conselho do Cris. melhore seu sono.

 

Abrçs... 

 

Uma paulada dessas ajuda mesmo Hahah

 

No início eu sentia este mesmo cansaço, semanas depois parou, quase 2 meses, eu achei que era o corpo se organizando, porque eu vinha de uma dieta lixo para uma saudável. Agora voltou, eu nem parei de malhar 100%, mantive natação e funcional, mesmo com o dedo fudido, por isso estranhei.

 

Eu não posso dormir 8 h infelizmente. Pego no trampo as 8 da manhã, então as 6 h já tenho de estar na academia, o que significa que as 5 estou de pé, de segunda a sexta tenho aula, então eu chego em casa entre 22:30 e 23 h, é o tempo de lavar a bunda e apagar.

 

Triste realidade do peão fitness Hahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...