Frutuoso Postado 17 de junho de 2015 Autor Postado 17 de junho de 2015 (editado) Então, eu estava devendo minha dieta. Sem tempo de colocar na integra 3 cardápios completos aqui, vou por como ficaram divididos mais ou menos os macros. Dia Alto : 240 Carb / 60 Gord / 200 Prot - 2x/Semana Dia Med : 190 Carb / 60 Gord / 240 Prot - 1x/Semana Dia Baixo : 150 Carb / 60 Gord / 270 Prot - 4x/Semana (a ideia não é baixar os carbs ao ponto de entrar em cetose ou coisa do tipo, então não baixamos tanto, assim se eu conseguir me disciplinar nesse nivel, em outro momento posso tentar uma dieta entrando em cetose e ver como o corpo reage) Estes valores se alteram ligeiramente com as substituições recomendadas pelo Nutri. As calorias variam muito pouco diariamente, 2100 ~ 2300 no máximo, considerando as variações nas substituições. Num sábado ou domingo eu faço uma refeição fora da dieta, em geral é Cerveja (algo em torno de 500 ml a 1 L de uma boa cerveja Belga) acompanhado de um petisco qualquer, pode ser uma pizza, uma lasanha, uns paes com frios, depende do desejo. Bom , dito isso. Há 17 dias atrás eu comecei a dieta com 89,7 Kg e hoje estou com 87,2 Kg, pela balança de bioimpedância que tenho em casa sai de 28% (25,56) para 27,6% (24,06), isso me dá 1,50 kg de gordura a menos no corpo, sobrando ai 1 kg de massa magra perdida mais retenção hídrica eliminada, não sei dizer em que proporções. (Digo da retenção porque eu comecei a dieta logo depois das férias, 7 dias comendo e bebendo como um porco). Acho que a dieta está bem equilibrada, mas ainda sinto fome nos dias de baixo carbo, mesmo sem treinar. Estou fazendo aeróbico de 3 a 4 vezes na semana (Corro 3x e nado 1x), além do treino resistido (4x na semana) que é apenas para me dar resistência, prevenir lesões e manutenção da massa magra (nenhuma pretensão de hipertrofia). Nos dias de Alto Carb eu vou a academia pela manhã e corro a noite, explicando porque pode ter ficado confusa a qtde de treinos que mencionei. Enfim é isso, vamos ver até onde vamos chegar, estou seguindo a dieta 110%, daqui mais 15 dias eu posto uma foto comparativa. Bons treinos ! Editado 17 de junho de 2015 por Frutuoso Batata... 1
Pokoyô Postado 18 de junho de 2015 Postado 18 de junho de 2015 Frutuoso.Seus resultados estão melhores do que os meus.Os aeróbicos devem ajudar.Eu voltei com facilidade ao peso mínimo que conseguia com a dieta anterior mas ainda estou 1 kg acima da primeira meta.Mas estou otimista.Vi sua dieta e acho o seguinte, 60 g de gorduras é perfeito.Quanto a proteínas acho que 200 já tava bom e 270 g acho exagerado pra quem não tem como prioridade hipertrofia, isso torna a dieta meia artificial, exigindo muito frango, ou claras, ou wheys de alta concentração proteica.Acho que você deve sim malhar pra hipertrofia e conciliar com os aeróbicos.Eu não sou fã de aeróbico para emagrecer (só funciona com mais de 1 hora dia), além disso tenho medo de aeróbicos em excesso, podem catabolizar músculos, baixar a imunidade, dar velhice precoce e lesões, mas em baixa intensidade são bons para a saúde. Mas cada um no seu quadrado e sei que você adora aeróbicos.Acho que para natural 200g de proteínas numa alimentação quase normal já proporciona um bom shape.Quanto aos carbs acho que você deve tirar esse médio carb de um dia só e ficar só com alto e baixo, 5 e 2 dias.Também acho que pra resultados mais impactantes é ficar perto de 100 g de carb nos dias de baixo carb e baixar sim as calorias.Nos dias de alto carb seus valores de carb estão bons.Mas você perdeu 2 kg, tá perto do patamar de 86 kg e toque pra diante, boa sorte e vamos provar que o carb cycling de fato é a melhor técnica para naturais. Frutuoso 1
Frutuoso Postado 18 de junho de 2015 Autor Postado 18 de junho de 2015 (editado) Frutuoso. Seus resultados estão melhores do que os meus. Eu tenho mais gordura pra perder, imagino que por isso tenha um resultado diferente. meu percentual é alto demais ainda. Os aeróbicos devem ajudar. Muito. Eu voltei com facilidade ao peso mínimo que conseguia com a dieta anterior mas ainda estou 1 kg acima da primeira meta. Mas estou otimista. Vi sua dieta e acho o seguinte, 60 g de gorduras é perfeito. Quanto a proteínas acho que 200 já tava bom e 270 g acho exagerado pra quem não tem como prioridade hipertrofia, isso torna a dieta meia artificial, exigindo muito frango, ou claras, ou wheys de alta concentração proteica. Preciso manter a quantidade de calorias acima de 21000, daí sobe o consumo de proteínas. Acho que você deve sim malhar pra hipertrofia e conciliar com os aeróbicos. Malhar para hipertrofia desgasta demais os músculos, meu rendimento nos treinos de corrida e natação iriam pro caralho. Eu não sou fã de aeróbico para emagrecer (só funciona com mais de 1 hora dia), além disso tenho medo de aeróbicos em excesso, podem catabolizar músculos, baixar a imunidade, dar velhice precoce e lesões, mas em baixa intensidade são bons para a saúde. Mas cada um no seu quadrado e sei que você adora aeróbicos. A minha ideia neste momento é ganho de performance atlética e diminuir %BF (emagrecer) é um dos meios para alcançar essa meta e não o contrário. Estou trabalhando para garantir a massa magra que tenho, dependo dela também Heheh Acho que para natural 200g de proteínas numa alimentação quase normal já proporciona um bom shape. Quanto aos carbs acho que você deve tirar esse médio carb de um dia só e ficar só com alto e baixo, 5 e 2 dias. Esse médio me ajuda a manter meus treinos, sem que o corpo padeça, quando eu não faço treino de corrida nesse dia, mantenho o consumo baixo. Também acho que pra resultados mais impactantes é ficar perto de 100 g de carb nos dias de baixo carb e baixar sim as calorias. Então, como eu disse, eu não queria baixar muito o carboidrato, porque estou acostumando meu corpo a render com este nivel de consumo reduzido. Já as calorias eu não posso baixar, eu realmente perco mais de 1000 cal em dias de treino resistido e corrida. Nos dias de alto carb seus valores de carb estão bons. Mas você perdeu 2 kg, tá perto do patamar de 86 kg e toque pra diante, boa sorte e vamos provar que o carb cycling de fato é a melhor técnica para naturais. Editado 18 de junho de 2015 por Frutuoso
Moderador Batata... Postado 18 de junho de 2015 Moderador Postado 18 de junho de 2015 Dia Alto : 240 Carb / 60 Gord / 200 Prot - 2x/Semana As calorias variam muito pouco diariamente, 2100 ~ 2300 no máximo, considerando as variações nas substituições. Bom , dito isso. Há 17 dias atrás eu comecei a dieta com 89,7 Kg e hoje estou com 87,2 Kg Estou fazendo aeróbico de 3 a 4 vezes na semana (Corro 3x e nado 1x), além do treino resistido (4x na semana) Sua dieta em "Dia Alto" e parecido com a dieta que estou usando, o que muda é a qtd de gordura para 120 g, aumentando as calorias para em torno de 3000. Eu estava com pouco mais de 86 Kg qd comecei essa dieta e agora estou com 82,5 kg. Também estou fazendo aeróbicos 4 vezes na semana ( Corrida 2x e boxe 2x ). O que muda msm é os treinos de musculação com objetivos diferentes... Parabéns pelos resultados e acompanhando... Abrçs... Frutuoso 1
Frutuoso Postado 20 de junho de 2015 Autor Postado 20 de junho de 2015 (editado) Batata meu camarada, tua evolução em hipertrofia está muito boa heim. To até pensando em lançar um projeto #FicaGrande pra mim Hahahah Mas o caminho por enquanto é o inverso, segue a foto ai pra atualizar vocês, joguei uma outra de Abril-15 para referenciar. Mudei menos do que a qualidade da camera entre uma foto e outra comprei um celular novo Hahahahah. Ps. Me perdoem as calças frouxas Hahah.. Peso hoje : 86 Kg Editado 20 de junho de 2015 por Frutuoso Batata... e Mestre 2
Moderador Batata... Postado 20 de junho de 2015 Moderador Postado 20 de junho de 2015 Melhorou sim, Pelo que relatou em maio vc estava com quase 89,7 Kg e agora está com 86 Kg. E msm não visando hipertrofia, com os treinos vc vai aumentando aos pouquinhos sua massa magra tb. Força e foco camarada Frutuoso 1
Visitante Postado 25 de junho de 2015 Postado 25 de junho de 2015 Parabéns pelos resultados. Calça caindo é um bom indicador. Frutuoso 1
Frutuoso Postado 25 de junho de 2015 Autor Postado 25 de junho de 2015 Parabéns pelos resultados. Calça caindo é um bom indicador. Hahaha foda cara. perdi todas que tinha, e perdi as que comprei..
Visitante Postado 25 de junho de 2015 Postado 25 de junho de 2015 Eu perdi umas 2 que tinha, e as últimas que comprei estou usando com cinto. Seu bf baixou bem, deve ta com uns 25%?
Frutuoso Postado 26 de junho de 2015 Autor Postado 26 de junho de 2015 (editado) Eu perdi umas 2 que tinha, e as últimas que comprei estou usando com cinto. Seu bf baixou bem, deve ta com uns 25%? Da última vez (Abril) que fui ao Nutricionista estava 28%. Depois não medi mais, hoje pesei 85,7. Ontem foi meu último dia de provas na faculdade, aproveitei que era meu dia de Hi carb e joguei um Latao e um Big burguer pra dentro... Pokoyozei a dieta Hahaha mas fiz uma corridinha boa pela manhã.. 7,5 km 45'50", então consegui equalizar. Eu imagino que esteja por ai sim, 25~26% Queria chegar em Setembro (no mes da prova de biathlon) com 20 baixo, vou aproveitar Julho, sem aulas pra dar um gás nos treinos. Editado 26 de junho de 2015 por Frutuoso
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora