Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento x Ganho de Massa, Meu relato...


Frutuoso

Post Destacado

Você tá indo bem, mas cuidado pra não ficar dando uma de Pokoyo e atrapalhar seus ganhos com essas escapadas. Dieta é como casamento, não adianta dar umas escapadas e esperar que dê certo.

 

Eu tava com 23% há uns meses quando deixei o time dos naturais. Estrona tava alta e atrapalhando muito os resultados. Depois disso fiquei com 18%. Tentei jogar outro ciclo pra baixar mais, só que a nova formulação não bateu bem. Exames estão ok. Tenho nova consulta mês que vem e vamos ver o que vai rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pra tristeza do meu amigo Pokoyo eu estou deixando o Carb Cycle. Heheh

 

Não estou me adaptando, mesmo com 150g de carb no dia de baixo, eu sinto muita vontade de comer quando treino e e em Julho, vou aumentar os treinos voltados par performance na corrida e natação (Muitas provas em Agosto e Setembro). Então não dá pra manter essa batida. Estou atualmente com 85.7 kg, sai da estagnação e isso já basta pra mim. Mantendo uma perda de 1 kg por mes já me basta, até chegar a minha meta.

 

Hoje fiz uma prova de 10k, os resultados oficiais não sairam, mas no meu app de celular fiz abaixo de 1h, uma puta melhora pra mim. Enfim, vamos ao que interessa.

 

A divisão de treinos ficou assim :

 

Segunda: Musculação (Manha)

Terça: Musculação (Manha) + Corrida 8km Intervalado, trabalhando a freq. card. entre uma zona específica (Noite)

Quarta: OFF

Quinta: Musculação (Manha) + Aquathlon Treino de natação, no Mar, combinado com Corrida Areia/Asfalto (Noite)

Sexta: Musculação (Manha)

Sábado: Treino de natação no Mar, em geral treino mais longo 1:30 a 2h (Manha)

Domingo: Corrida 8km Toda corrida com frequencia >80% (Manha)

 

OBS. Se eu não correr Domingo (ele vira OFF), corro na Segunda ao invés de Terça. Não faço o Aquathlon e faço um treno funcional na Areia na Quarta.

 

Vou remontar meu treino de musculação voltado ainda para resistência (reps de 15 a 20) e prevenção de lesão. Devo manter as cargas em 65% a 75% pra superior e 55% a 65% para inferiores. Acham interessante um FB3x ou AB2x?

Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meus amigos, desculpem a falta de atualização no relato, mas a preguiça impera no meu reino, mas apenas para escrever tenho treinado bastante.

 

Na última semana (por conta das férias do trabalho e faculdade que desfruto) dei uma cagada na dieta, no que se refere a cachaça, mas semana que vem a farra acaba porque volto a trabalhar e por este motivo voltarei a malhar as 6 h da matina, ou seja, nada de encontros noturnos. Como já sabem sai da dieta de Carb Cycle, na verdade eu eliminei o dia de LOW e continuei com médio e alto, porque a quantidade de treino estava me deixando faminto.

 

Meu peso não mudou, está alternando entre 84,2 a 86 kg.

 

Sobre os treinos, como ninguém se pronunciou, decidi manter o treino Full body(passado pelo meu cumpadre e personal), mas faço  3 a 4x na semana, depende se o final de semana foi de competição ou não. Treino voltado para resistência, prevenir lesão e me ajudar a performar na corrida e nado. O treino é o seguinte :

 

3x Reps 15 a 20, carga baixa.

Recuperação de 30" da 1ª série para 2ª e 1' da 2ª para 3ª série.

 

Superiores : 

Supino reto (Halter)

Voador frontal

Pulley Costas Unilateral

Remada Maquina (Pegada Pronada)

Extensão de Ombro (Alternado no Cross, Simulação de nado)

  Conjugado : 

    - Tríceps Cross / Bíceps Cross / Flexão de Braço (Fechado)

 

Inferiores :

Stiff Maquina ou Barra Reta;

  Conjugados :

    - Cadeira Extensora / Flexora ;

    - Leg 90º / Panturrilha;

    - Cadeira Abdutora / Adutora;

 

Funcionais Pós treino resistido :

Prancha frontal 3x 30";

Propriocepção no Bosu;

 

Os treinos Aeróbicos se mantém como especifiquei antes.

 

Terça - Corrida 8~10km, Zona alvo 80~85% frequencia cardiaca do inicio ao fim;

Quinta - Aquathlon Corrida (Asfalto/Areia) + Natação;

Sábado - Natação;

Domingo - Corrida na Areia ou Intervalado curto;

 

E compartilho com vocês a minha primeira corrida de Aquathlon pela FTERJ (Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro). Foram 2,5 km de corrida, 1 km de natação no mar e mais 2,5 km de corrida, todo o percurso da corrida no asfalto. Apesar de pecar na transição da corrida pro mar e vice versa, consegui completar com um tempo de 46'30" e estou muito feliz com minha evolução no esporte e física. Obrigado por acompanharem estas minhas pequenas conquistas pessoais.

post-127871-0-19351300-1437710189_thumb.

Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxado o treino resistido ou o conjunto da obra ? Hehehe

 

A parte do aeróbico eu faço com prazer, saio de casa na zona norte do Rio, e parto pra Copacabana treinar toda quinta. Aos sábados pra Praia Vermelha, agora que comprei uma moto está ainda mais fácil.

A parte na academia é mais tediosa pra mim, mas jogo uma musica pica no ouvido e 1 xícara de café, pronto!

 

A Quarta-feira é meu day off, não movo uma palha.

Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Muito tempo sem dar um alô aqui no relato, mas não tem muita mudança não.

Final de julho andei me sabotando na dieta depois que cheguei nos 84,2 e fiquei oscilando entre 86,5 e 87,5.. muita cachaça na última semana de férias da faculdade e do trabalho. Estou de volta a rotina do trabalho e da faculdade, o que incrivelmente me dá mais disciplina pra comer e malhar por incrível que pareça, ter a obrigação do horário funciona pra mim.

Estou oscilando em 85,5 ~ 86 agora, depois de 2 semanas regrado e apenas 1 dia de escapada (dia dos pais), o treino se manteve conforme o cronograma, furei apenas alguns treinos resistidos.  Devido a mudança na grade da minha faculdade eu deva fazer algumas alterações pra semana que vem. Vamos ver.

Daqui 20 dias, avaliação do Nutri e do Coach, posto pra vocês depois. Setembro é mês de 3 provas, 2 de natação e 1 de Biathlon tenho de estar afiado, o modo sabotador foi desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Então meu amigos, a saga pela performance continua. Das 3 provas desse mês abortei 1 de natação, porque o ombro deu sinal de vida (Bursite), então estou pegando leve nos treinos, mas mesmo assim tive um bom resultado na travessia de sábado. Apesar do trajeto ter oficialmente 1000 m, meu relógio marcou 1400 m, que fechei em 28´50". Fiquei em 4º lugar na minha categoria, ótimo pra quem nadou com o ombro fudido.

Ainda não voltei no nutri e não refiz minha avaliação com o Coach, faremos no inicio de Outubro, dai como prometi faço comparativo aqui. Voltei a nadar na piscina, porque estava pecando na técnica e o treino APENAS no Mar não estava ajudando.

O treino mudou.

SEG / QUA. Natação (piscina) 1h / Treino funcional 1h 
TER / QUI Musculação
SEX Natação 1h
SAB Musculação / Corrida 5 ~ 6km Treino de potencia e velocidade.

Já estou virando 5 km em 27' baixo e minha expectativa é chegar a 25' com tranquilidade.

Abaixo uma foto do shape atualizada e sem posar, saindo do mar pra chegada da prova no último sábado. A barriga saliente é porque fui pego desprevenido, tava sem postura ! Hahahahahahahah..


 

12036724_1017581691605427_1224963065776594679_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...